segunda-feira, 27 de maio de 2013

COMO MUDAR NOSSA VIDA SEM NOS AUTOSABOTAR?


COMO MUDAR NOSSA VIDA SEM NOS AUTOSABOTAR?


Os seres da luz que nos tratam e os anjos e arcanjos que agem em escala planetária sempre nos limpam e nos libertam de nossos fardos, porém, avançamos muito lentamente por recriar tudo igual ao que era antes, baseados em nossa memória e nas crenças ilusórias a respeito de quem somos.

Temos opiniões muito fortes a respeito de nós mesmos e as baseamos sempre em comparações com o mundo externo. Enquanto não vemos a mudança no externo, não acreditamos que ela tenha ocorrido. Sintonizamo-nos muito facilmente com a preocupação e ansiedade, esquecendo-nos de que em cada dimensão do nosso Ser, existe um tempo diferente. Por isso, sem paciência e determinação para deixarmos a mudança acontecer, reincidimos nas vibrações desalinhadas, sabotando assim a nossa cura ou realização. A maior dificuldade que enfrentamos em nossa cura é acreditar que ainda estamos doentes.

Somos muito mais do que este personagem que acreditamos ser e, para que as transformações que pedimos ocorram, precisamos em Fé e Humildade nos colocar em posição de recebê-las.

A Criação é completa e total, tudo existe nela simultaneamente. Resolver um medo dentro de si, por exemplo, não quer dizer que o medo tenha sido erradicado de você ou do universo, significa que não há mais motivo para permanecer nesta frequência. Nós somos como rádios, sintonizamos onde queremos. Todas as frequências estão disponíveis ao mesmo tempo. Mas ao sintonizar novamente numa frequência negativa que já vivenciamos, a mente automaticamente vai criando crenças e buscando memórias para fazer dessa de novo a nossa realidade.

A única realidade que existe é o momento presente. Os medos e outras emoções que carregamos são baseados em crenças em nossa memória de momentos que não existem mais em nossa realidade. Ao acreditar que as coisas sempre estão do mesmo jeito, estamos trazendo as velhas energias de volta para nosso momento presente.

Precisamos estar abertos para que a vida nos mostre quem nós verdadeiramente somos e é nos alinhando com a fonte do amor que existe dentro de nós mesmos que nos transformamos, não na luta sofrida para encontrar curas e satisfações no mesmo nível onde o problema e as carências estão.

Para tanto, devemos primeiramente assumir que apesar de sermos todos feitos dos mesmos ingredientes, não somos nem nunca seremos iguais a ninguém.
Cada um de nós é um aspecto único do todo e, portanto, nossa paz e felicidade está em estarmos perfeitamente alinhados com a nossa própria Presença, não a conceitos da sociedade, ideias de outras pessoas ou mesmo ilusões sobre como seria a vida perfeita. Nossa meta agora é nos alinhar com nossa própria Presença.

Então, em alguma situação onde perceber o medo ou qualquer outra emoção velha incomodando, tome consciência de que aquilo não faz parte do seu presente e a abençoe, agradeça por ela tê-la servido como proteção no passado e deixe-a ir. Imediatamente, conecte-se com Deus e entregue esta situação velha a Ele para que Ele a transforme. Sinta como tudo já está fluindo diferente, como esta maneira nova de lidar com as coisas já está transformando seu momento presente e a sua vida.

Pronto! Este já é o novo Você muito mais próximo de sua essência, o passado já não existe mais. Isto se chama poder pessoal, é esta a maneira positiva de assumirmos o controle da nossa vida, sem julgar, sem reagir no mesmo nível do problema, sem nos apegarmos a crenças ou tentar controlar como se manifestará o resultado final da situação. Reforce sempre que possível esta nova sensação de poder e liberdade dentro de si mesmo, percebendo como já está se sentindo muito mais seguro e responsável por sua vida.

Assim, aos poucos vamos realizando este trabalho interno de conscientização das crenças e memórias tão solidificadas que nos mantêm neste estado de desalinhamento com nossa Presença. Percebendo-as e liberando-as, sem apego e sem tentativas de controle mental do mundo externo, tudo ocorre internamente.

Na medida em que vamos nos libertando das amarras que são as crenças negativas e vamos permitindo que a vida flua em Fé e atitude positivas, vamos entrando em um momento quando a verdadeira prosperidade começa a manifestar-se em nossa vida. A capacidade de nos sentirmos parte da natureza e, como ela, abundante. A natureza sempre dá um jeito de prosperar, através do amor que é seu combustível, leva vida e beleza para as regiões mais áridas, como flores que nascem em pedras ou oásis nos desertos.

Essa é a condição natural do Ser Crístico que há em nós. A não ser que façamos algo para impedir isso, é isto que manifestaremos aqui na Terra.

E a mensagem que os seres da luz nos passam é sempre para permitirmos e agirmos na direção da fonte que há em nós mesmos, assimilando cada vez mais a verdade da Luz e do Amor que nós somos.

Estamos saindo da era do teatrinho da ignorância para a era da consciência de nossa multidimensionalidade e papel na Criação. Quanto mais estivermos dispostos a nos desapegar dos personagens que acreditamos que somos, mais rápido e facilmente perceberemos que somos parte de Deus e de todo o universo, unidos pelo amor que é a matéria-prima de tudo o que há.

Um comentário:

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

brilhante e muito inspirado este texto...grande sabedoria em ação!