segunda-feira, 13 de maio de 2013

DOCE MARIA MÃE DE JESUS


Doce Maria mãe de Jesus!
 
Ismael de Almeida


Dedicado a todas as mães.
Deus te salve Maria! ...Cheia de Graça...Bendita tu entre as mulheres... E bendito o que nascerá de Ti que será chamado o FILHO DO ALTÍSSIMO!
Aleluia Maria!...Aleluia!...
Canta mulher do SILENCIO, canta porque tua gloria ultrapassará todas as glorias, e nesta hora solene o caminho que haverás de percorrer, está esboçado, no céu estrelado e será lido e visto por séculos e séculos!
É a hora justa, precisa, inexorável!
Júpiter e Saturno seguiam sua marcha nupcial na imensidão do espaço, tendo por cortesãos e espectadores, os milhares de constelações, estrelas, e mundos visíveis da Terra.
Era o ano 747 da fundação de Roma, 8967 da civilização adâmica!
Gloria a Deus nas alturas, paz na Terra aos homens, mulheres crianças e velhos, de BOA VONTADE!
O coração de Maria era um violino de onde ressoavam melodias. Maria não estava na Terra voava pelo céu infinito, percorrendo as galáxias em vertiginosa velocidade, montada nas asas de fogo do pensamento!
Um som dulcíssimo, uma voz sem som, ecoava no mundo interno de Maria.  Maria disse o ESPÍRITO DE LUZ, o mesmo que naquele inolvidável dia das suas núpcias com JOSÉ: "Maria a LEI ETERNA do amor universal, permitiu nossa associação na missão REDENTORA da Terra!
Maria tua aproximação a mim, será tua gloria por séculos e séculos, também acarretará um martírio tão profundo, que serás chamada a mulher das dores, e teu símbolo será um coração atravessado por sete espadas.
Maria o apóstolo da redenção, arrastará para si próprio, o anátema que sempre vem para todos mensageiros que trazem a divina lição do amor;  dor que também se acercará daqueles que estiverem próximos do divino amor!
Todos que estiverem junto do paladino do amor, também irão compartilhar a pesada cruz que será colocada em seu ombro.
Maria acerca-te de mim, e digas se aceitas compartilhar comigo a missão redentora de salvamento desta humanidade inconseqüente?"
O lar do artesão José estava sempre iluminado, irradiando luz e calor para aqueles que se aproximavam.
"E tu BETLHEM de Judá, não será pequena, senão grande entre as cidades de Israel, porque de ti nascerá o SALVADOR  dos homens"
A plêiade luminosa dos Setenta Instrutores deste Universo de mundos estavam reunidos em luminoso conselho, para UNGIR  em gloria o futuro mártir, messias salvador de humanidades. Era a continuação da edificação do edifício do bem eterno, sancionado pela suprema autoridade dos anciãos, dirigentes do universo de mundos desta galáxia que navegava serena no oceano cósmico, singrando como casca de noz levadas pelas ondas do éter, que sustentava mundos e estrelas, criados pelo ABSOLUTO.
Maria sonhava e sonhava, ela ouvia a canção das esferas, que enchia sua alma de ternura e bondade! Anjo desterrado! Maria aceitou a dor pela salvação da humanidade. Maria cultivava rosas, Maria amava as rosas e inebriava-se com seu perfume. Maria anjo de doçura, esplendor de sonhos, encarcerada naquele pequeno coração humano, que selou o seu destino, junto ao espírito de luz, para recolher todas as dores do mundo e sofrê-las em seu coração, para que a humanidade não sofresse!
Quem pode medir o desprendimento, a resignação, a imensurável bondade, a divina compaixão dos grandes mensageiros de Deus?

Qual das dores foi maior, de Jesus na cruz, ou a dor da mãe vendo seu filho ser crucificado?
A dor de um coração de mãe não pode ser mesurada, ela é maior que o mundo, engloba em si um oceano de sofrimento!
Bibliografia: 
Harpas Eternas. Hilarião de Monte Nebo.
========================================

Nenhum comentário: