quinta-feira, 16 de maio de 2013

ILUMINAÇÃO DE BUDA


ILUMINAÇÃO DE BUDA


Ultimo ensinamento de Buda !
" Fazei de vós mesmos uma luz. Confiai em vós mesmos: Não dependais de mais ninguém.
  Fazei de meus ensinamentos a vossa luz : Confiai neles; não dependais de nenhum outro ensinamento".
" Considerai o vosso corpo, pensai em sua impureza, sabendo que a dor e o prazer são causa de sofrimento, como podeis ser coniventes com seus desejos? Considerai o vosso coração, pensai em sua inconstância, como podeis cair em ilusão e alimentar o orgulho e o egoismo, sabendo que tudo termina em sofrimento inevitável? Considerai todas as substâncias, podeis nelas encontrar algum "eu" duradouro? Não são elas um agregado que mais cedo ou mais tarde se partirá em pedaços e se dispersará? Não vos desconcerteis com a universalidade do sofrimento, segui os meus ensinamentos, mesmo depois de minha morte e estareis livres do sofrimento. Fazei isso e sereis verdadeiramente meus discípulos".
" Atentai a este fato: Buda não é um corpo fisico,é a Iluminação. O corpo fisico perece, mas a iluminação subsistirá para sempre na verdade do Dharma e na prática deste. Aquele que apenas vê o meu corpo não me vê realmente. Somente aquele que aceita meu ensinamento conseque me ver."
" Depois de minha morte, o Dharma será o vosso mestre. Observai o Dharma e sereis fiéis a mim."
                                                                                    Gautama Sakyamuni Buda.




Nenhum comentário: