sábado, 25 de maio de 2013

PEDRAS NO CAMINHO...


PEDRAS NO CAMINHO: 
DEVO CHUTÁ-LAS OU ANALISÁ-LAS ?

         
Afinal de contas, o que são realmente as pedras que surgem em seu caminho para atrapalhar seu objetivo ? As pedras em seu caminho são algo bom ou ruim ? Vamos descobrir juntos.

Vejo muita gente por aí dizendo que se aparecer uma pedra que as atrapalhe, elas logo a chutam para longe ou até pedem a Deus, ao Anjo da Guarda, ao amigo, ao parente, para que tirem as pedras de seus caminhos, mas todas as vezes que você se deparar com uma pedra em seu caminho, o que você deve fazer ?
Chutá-la ? Passar por cima dela ? Desviar o caminho e passar ao seu lado ?
Se você escolheu qualquer uma das 03 alternativas, é muito possível que você esteja cometendo um grande erro.

Primeiro é necessário entender que toda pedra no seu caminho, seja ele profissional, pessoal, religioso, entre outros, por menor que seja esta pedra, ela estará lá por algum ou alguns motivos.

Nenhuma pedra em seu caminho surge do nada.
     
E acredite, TODOS os Motivos possíveis para aquela pedra se encontrar ali são Positivos.

Quem Transforma esta Experiência em algo negativo é a sua Mente, é você mesmo.
        
Em segundo lugar, perceba em sua Sabedoria, que a melhor atitude que você pode ter mediante uma pedra à sua frente, é parar por alguns instantes, se aquietar, se interiorizar e tentar descobrir qual o motivo desta pedra estar bem na sua frente.

Mas quais seriam estes motivos ?

Bem, existem alguns motivos mais óbvios, ou diria, mais abrangentes, como estas perguntas abaixo ilustram sobre a forma das pedras conversarem com você e lhe induzir a refletir sobre os motivos delas terem surgido.

Faça algumas destas perguntas, ou outras perguntas pertinentes à sua situação atual, toda vez que encontrar uma pedra que lhe bloqueie.
Por exemplo:
• Eu realmente estou no caminho certo ?

          
Se chego a conclusão que não estou, então é chegado o momento de eu ampliar minha visão e enxergar novas possibilidades.
• Se estou no caminho que considero certo e favorável para mim, porque, mesmo assim, esta pedra apareceu ?
Será que é porque preciso parar por alguns momentos e refletir sobre o que tenho que fazer após ter passado por ela ?
• Eu estou realmente preparado para continuar seguindo este caminho, ou devo estudar mais, me aperfeiçoar mais, amadurecer mais ?
     
• Será um teste para ver o quanto sou paciente e preciso ir um pouco mais devagar observando mais atentamente as coisas que acontecem ao meu redor durante o caminho, ou o quanto sou ansioso em desejar as coisas de forma imediata e saio atropelando tudo que para na minha frente ?

• Será que foi algum inimigo que colocou esta pedra aí para me atrapalhar ?
        
Mas mesmo que tenha sido, devo entender que eu, de certa forma, permití isso, então ela se torna uma ocorrência positiva.
• Será que é apenas o meu medo, a minha insegurança, minha baixa auto estima, minha falta de auto confiança, que está fazendo minha mente criar estas pedras, e na verdade elas nem existem, são ilusões da minha mente e do meu ego manipulador ?

Independente da forma que ela tenha surgido, ou a sua origem, na verdade isso pouco importa.

O que importa mesmo é que ela está lá, e está por um motivo, e assim se faz necessário sua parada temporária para analisá-la, pois se você optar por chutá-la, por exemplo, pode apostar que ela surgirá novamente à sua frente em algum outro ponto do seu caminho.
           
Sabendo que você precisa eliminá-la completamente e adquirir oaprendizado que ela contém, e acredite, é exclusivo pra você, pois cada pedra contém uma mensagem personalizada, sua melhor atitude é não fazer nada com ela.

Nem chutá-la, nem passar por cima, nem passar aos lados e muito menos pedir a Deus pra tirá-la de lá.
             
Assim que você analisar calmamente e conscientemente a situação, e descobrir o motivo de sua aparição, a pedra simplesmente rolará e deixará o caminho livre à você, sem um mínimo de esforço de sua parte, pois ela terá cumprido sua missão.
            
Assim, você poderá continuar a seguir seu Caminho ou optar por um outro caminho livremente, sem empecilhos, mas em qualquer das opções, uma certeza nascerá.

A certeza de que você é uma pessoa melhor, mais profissional e mais madura do que era, antes da pedra surgir !

"As pedras em seu caminho existem para seu Bem, para seu Melhor e para seu Amadurecimento.
      
A Escolha em Transformá-las em um obstáculo que o fará desistir ou em uma Ponte que o levará à outra margem do rio, é toda...SUA !"

Abraço Iluminado.
Ricardo Prado
• HUMANA MENTE - As ferramentas para a construção de uma Nova Realidade, estão dentro de você ! •
Cantinho Esoterico compartilhou a foto de Ricardo Prado.

Nenhum comentário: