terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FÚRIA DE GAIA: MAPA MOSTRA A MAIOR PARTE DO HEMISFÉRIO NORTE "COBERTO " DE NEVE E GELO

FÚRIA DE GAIA:

MAPA MOSTRA A MAIOR PARTE DO HEMISFÉRIO NORTE "COBERTO " DE NEVE E GELO


Ao REPÓRTER DO DAILY MAIL - Última atualização às 11:00 AM, em 03 fevereiro de 2011 - Fonte: http://www.dailymail.co.uk


Tradução: lhas3126@yahoo.com.br


À primeira vista parece um gráfico de um programa do Discovery Channel sobre uma idade do gelo distante. Mas esta imagem surpreendente mostra o mundo como ele está nos dias de hoje - com mais da metade do hemisfério norte coberta de neve e gelo.

A imagem foi divulgada pela Associação Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), agência americana, na metade do dia na América do Norte que estava sob o domínio de uma forte tempestade de inverno. O mapa foi criado usando fotos de vários satélites de agências governamentais dos EUA e da Força Aérea americana.

Que a Antártida, o Ártico, a Groenlândia e as planícies geladas da Sibéria situadas mais ao norte estão cobertos de branco não é nenhuma surpresa e nem novidade, afinal é inverno no Hemisfério Norte. Mas é na medida em que a presença maciça de neve e gelo desceram para regiões mais quentes ao sul, para a linha de baixo do Hemisfério Norte, e que a novidade da neve é tão notável quanto mostra a imagem abaixo.



Um novo mapa feito com imagens de satélite pela agência governamental dos EUA, a NOAA mostra a extensão da neve cobrindo uma vasta área desde a costa oeste do Canadá à China Oriental, praticamente TODO O HEMISFÉRIO NORTE!


O manto de neve que cobre tudo de branco abaixo do Alasca e varre o Centro-Oeste e ao longo da costa leste. O frio já chegou tão longe ao sul como o Texas e o norte do México, onde as temperaturas em Ciudad Juarez hoje (dia 03/02/2011) eram esperadas para mergulhar a 15° C negativos, fato inédito!.

Nos EUA dezenas de milhões de pessoas optaram por ficar em casa ao invés de se aventurar e sair às ruas. Em Chicago, 20 polegadas (50 cm) de neve que caiu levando as autoridades a fechar escolas, pela primeira vez em 12 anos. O jornal de Tulsa, Okalahoma, foi incapaz de publicar sua edição impressa pela primeira vez, em mais de um século, por causa do excesso de frio.

A woman walks through the high snow in Downtown Chicago, Illinois, USA on 02 February 2011



Enquanto um homem espera um bonde em Chicago, outra decide fazer o seu caminho a pé através de uma tempestade de neve. Esta mulher, acima, vadeia através de um desvio de neve na cidade, que vem até a cintura


Essa tempestade em particular é o resultado do encontro de duas massas de ar frio vindas do Ártico que, se não é inédita, é extremamente rara no seu tamanho, que é enorme e sua força feroz. «A tempestade que produz uma área de neve com 20 polegadas de espessura é realmente algo que nós veríamos uma vez a cada 50 anos - talvez", disse o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA.


The inside of a pickup truck that was stranded and left open on Lake Shore Drive on Wednesday shows the full ferocity of the blast as the white stuff almost covers the steering wheel



O interior de uma caminhonete que ficou abandonada à noite e foi deixada aberta em Lake Shore Drive na quarta-feira mostra a ferocidade completa da explosão de frio, gelo e neve, a coisa branca quase cobre todo o volante


Louis Uccellini, diretor do governamental National Center for Environmental Prediction, disse que a tempestade de gelo e neve nos EUA também tiraram força da condição do fenômeno La Niña, que afeta atualmente o Oceano Pacífico tropical. La Niña é um resfriamento periódico das temperaturas da superfície do Oceano Pacífico tropical, o oposto do mais conhecido aquecimento El Niño. Ambos podem ter impactos significativos sobre o clima em todo o mundo, alterando a circulação dos ventos e sistemas de alta e baixa pressão.



Louis Uccellini, diretor do orgão governamental dos EUA, National Centers for Environmental Prediction, disse que a tempestade nos EUA também tirou suas forças do fenômeno La Nina, condição que afeta atualmente o Oceano Pacífico tropical



Centenas de motoristas em Lake Shore Drive em Chicago, que foi atingida por 50 centímetros de neve, abandonaram seus carros em uma cena quase apocalíptica logo que as autoridades fecharam as estradas.


A imagem do NOAA mostra como o clima está afetando a Escócia e começa a afetar seriamente o sul da Alemanha, descendo pela Itália e para mais baixo ainda na Grécia, Irã e Turquia. Áreas do norte da Índia e da China também estão grandemente afetadas.

A imagem impressionante do NOAA foi liberada no mesmo dia em que Al Gore entrou para defender sua afirmação de que o aquecimento global faz com que o clima fique inicialmente muito mais frio. Trinta estados americanos estão sendo afetados por uma nevasca de dois dias.

Escrevendo em seu blog Al's Journal, ele disse: 'Como se vê, a comunidade científica tem vindo a abordar esta questão específica de algum tempo e agora eles dizem que o aumento do excesso de neve são completamente consistentes com o que eles estão prevendo como conseqüência da ação do homem no planeta provocando o aquecimento global."



Como criaturas bizarras se levantando do chão, essas árvores estão revestidas de neve e gelo depois do tempo muito frio no norte do Japão. Saboreando os esquiadores estas paisagens únicas, fazem o seu caminho em declive na estância de esqui Zao Onsen


Sua resposta veio depois que o jornalista da Fox News, Bill O'Reilly desafiou o ex-vice-presidente a pronunciar-se sobre "porquê o sul de Nova York tornou-se uma tundra coberta de gelo e neve. Geralmente, a tese defendida sobre o aquecimento global é que ele levaria a expansão dos desertos e o aumento das temperaturas e do nível dos oceanos.


The bitterly cold weather has meant that the Hei Longjiang river in north-east China has frozen so thickly that lorries can cross it from Russia leading to a boom in trade



O tempo muito frio que cobre o hemisfério norte fez com que o rio Hei Longjiang no nordeste da China congelasse tão densamente que os caminhões possam atravessá-lo carregados a partir da Rússia levando a um boom no comércio entre as duas regiões, um fato inédito.


A ira da Mãe Natureza (e GAIA esta furiosa) não se limita à metade superior do mundo, é claro. O Ciclone Yasi, com um núcleo destrutivo de mais de 20 quilômetros de largura, bateu no estado de Queensland, no nordeste da Austrália durante a noite (dia 03/02, quinta feira) com ventos de 300 km/hora de velocidade (Classe 5). As autoridades estão chamando-a de a pior tempestade a atingir o país por gerações.
A statue in Ciudad Juarez, northern Mexico, is covered in ice as a result of the snow storm which swept in from the Arctic



O gelo cobre uma estátua em Ciudad Juárez, no norte do México


As severas condições climáticas que estão atingindo o Hemisfério Norte e alguns países do Hemisfério Sul, como a Austrália, que depois de enormes inundações, imediatamente sofre mais um grande impacto com a chegada do Ciclone Yasi justamente nas regiões que mais produzem cereais e frutas, todos esses fatores climáticos extremos vão ter um enorme impacto na produção global de alimentos. O Planeta pode estar entrando em um ciclo de grande escassez de comida e com significativa elevação dos preços dos alimentos em nível global.



Acima: Chegada do Ciclone Yasi ao nordeste da Austrália trazendo desvastação

O ciclone Yasi, o pior a atingir a Austrália em sua história, afetou o setor de mineração do país e devastou plantações de banana e cana-de-açúcar, causando perdas de mais de US$ 800 milhões (R$ 1,33 bilhão) e afetando os preços nos mercados internacionais. O ciclone alcançou o nível máximo de intensidade --5--, com ventos de até 300 km/h, e afetou parte da costa nordeste da Austrália na noite de quarta-feira e na quinta-feira.
A região mais afetada pela tempestade, em Queensland, está no centro das plantações de cana-de-açúcar e banana do país.


Motorists wait for water to subside over the Bruce Highway outside of Innisfail on February 3, 2011 in Innisfail, Australia.



O impacto das condições meteorológicas extremas está sendo sentido na Austrália onde o Ciclone Yasi atingiu e devastou a costa de Queensland. Aqui, fora de Innisfail, os motoristas esperam a água diminuir ao longo da estrada de Bruce. É possível ver as plantações de banana completamente destruídas.

Um comentário:

Mente Cósmica disse...

Sua noticia fala sobre o Aquecimento global, por isso estou lhe enviando tudo que deves saber sobre o...

VIOLÊNCIAS, CATÁSTROFES, EPIDEMIAS, DOENÇAS ESTRANHAS E MIGRAÇÕES DOS ANIMAIS

AQUECIMENTO GLOBAL PELA AÇÃO DO HOMEM
OU PELO APOCALIPSE
--- Eis a questão ---

*** Mente Cósmica ***
Preparou um conjunto de Sites, Bloggs, fotos, figuras e pps.
Acrescentou previsões dos livros Sagrados...
Das Bíblias, do livro de Nostradamus, das Pirâmides; e muito... Muito mais.
E ainda colocou livros de visitas para os leitores se expressar e dar seu parecer.

O assunto não tem nada a ver com as Religiões, Seitas ou Ufologia!

Com a leitura completa do conjunto de Sites e Bloggs,
Encontrarás argumentos para a Ciência da Terra analisar e constatar!

O assunto é de tamanha grandeza que até os maiores céticos e ateus se calarão.

Ficarás sabendo o que ainda podes fazer por vocês, como podem ajudar
os filhos de seu Pai Universal, e ainda saberá quem es realmente!
E onde se enquadras no Juízo final que já estamos vivendo!

Por medida de segurança, para evitar os Plagiadores,
contaminação por vírus, malware, spyware e bloqueios de seu firewall,
Envie um e-mail com ou sem assunto e receba automaticamente em segundos
um e-mail com os Links do conjunto de sites e orientações de leitura e...

damentecosmica@gmail.Com

Isso não é corrente!!!
É um dos assuntos mais sério que alguém já leu. Indispensável para todos citados no inicio do site.
Apos ler os sites, faça a divulgação somente se seu coração falar mais alto.
É preciso atingir todos citados nos cabeçalhos dos mesmos, pelo menos.