quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

"SHAMBALA, SEDE DA HIERARQUIA ESPIRITUAL DA TERRA"

"SHAMBALA, SEDE DA HIERARQUIA ESPIRITUAL DA TERRA"

sobre o Deserto Gobi



Shambala, situada na esfera sutil sobre o Deserto Gobi, é considerado o maior e mais suntuoso Centro de Luz espiritual da Terra. Há milhões de anos, ele foi construído fisicamente em uma ilha no Mar de Gobi. Quando naquele lugar, onde então se estendia um vasto mar, através de comutações planetárias, se desenvolveu o deserto, Shambala foi elevado a esferas sutis. Seu regente é "O Senhor do Mundo" GAUTAMA.
Originalmente Shambala foi consagrado ao grande SANAT KUMARA, que veio à Terra com amorável compaixão, quando a humanidade daquela época teve uma queda tão profunda, que o Conselho Cármico tinha resolvido a dissolução da Terra, porque ela não tinha mais razão de existir no Sistema Solar. Com seus auxiliares, ele se prontificou a salvar a Terra. A essa atividade ele se dedicou durante eras, até que, há alguns decênios atrás, seu então aluno - hoje GAUTAMA - se qualificou como seu sucessor e ele pôde voltar a Vênus, seu Planeta pátrio.
Aqui é guardado o poderoso Foco Ardente da Chama Trina para a Terra, que irradia para nós humanos o equilíbrio do Caminho do Meio, ensinando por GAUTAMA, enquanto ele permanecia na Terra como Buda - o equilíbrio de todas as Forças que partem dessa chama.
"Eliminem tudo que ainda existir em vocês em desejos e pensamentos humanos, purifiquem seus corpos inferiores, antes de chegarem aqui, pois é um lugar consagrado" assim reza a antiga mensagem.
É uma graça especial para o aluno da Luz, poder visitar Shambala. Em sua consciência superior, eles entram no maior e mais esplendoroso Foco Ardente da Terra, no qual está ancorada a Chama Trina para o Planeta. Desde tempos imemoriais ele abriga a sede da Hierarquia Espiritual. Seu regente é o "Senhor do Mundo", GAUTAMA.
A cada ano, no dia 30 de novembro, ele recebe a colheita da humanidade, isto é, o aumento de luz que as pessoas conseguiram acumular no decorrer do ano. Cada quantidade, por mínima que seja, é saudada efusivamente e ninguém fica sujeito a qualquer avaliação. Todos contribuem para aumentar a Chama de Shambala, que constitui o inesgotável elixir de vida para nosso planeta pátrio. Toda vida é alimentada por ele.
Com grande veneração, nos deixamos acompanhar para o mais sagrado de todos os Centros de Luz. Enquanto passamos por uma ponte, que leva ao verdadeiro Foco Ardente, observamos as cascatas de águas cintilantes e as flores de lótus, nas cores rosa, ouro e azul. Nos fundos, uma larga escadaria leva ao Templo, uma obra prima arquitetônica, feita de filigranas e substância opalina, criada pelas dádivas de Luz de muitos filhos e filhas divinos. Anjos e Seres protetores nos mergulham em Luz dourada a fim de aliviar-nos a adaptação à vibração em aumento. Depois de abertos os portões e podermos penetrar no interior, ficamos impressionados com a beleza sobrenatural. Por meio da recordação inconsciente da perfeição nos Reinos internos, no dia a dia muitas vezes vivenciamos grandes decepções, quando comparamos nosso ambiente e circunstâncias com essa perfeição.
Em Shambala, aprendemos o equilíbrio, o Caminho do Meio, que GAUTAMA ensinava, quando vivia na Terra como Buda. Sua estátua dourada na entrada mostra-nos o sagrado símbolo do lótus, com a pedra preciosa no meio, como o eterno Foco Ardente divino, que aumenta seu brilho constantemente, quanto mais o ser humano se unificar com ele. Harmonia e alegre serenidade, as características de pessoas evoluídas, é o que sentimos ao voltar para o cotidiano. Felizes e gratos proporcionamos ao nosso ambiente as bênçãos recebidas em Shambala e as disseminamos cada vez mais sobre a Terra.

Gautama



Hierarca: o Grande Senhor GAUTAMA
Cor da Chama: Rosa, Ouro e Azul
Atributos: Persistência no Caminho do Meio

Musicas: 6ª Sinfonia de Beethoven, opus 52

Canção Indu de Rimsky-Korsakoff

Nenhum comentário: