domingo, 31 de maio de 2009

O LIVRO ( sem nome ) - FINAL ...MENTE

O LIVRO ( sem nome ) -

FINAL ...

MENTE



- Wal, o Paulo acaba de telefonar dizendo que está vindo me buscar.Você não irá permitir que eu me vásem saber tudo sobre o teu Mário. - Querida, já te falei tudo sobre o meu Mário. O que mais eu poderia dizer à não ser que ele é o Rei Menino? - Pode me dizer se o encontrou. E se o encontrou porquê ele não está aqui com você no Reino Encantado? - Lúcia, vou te contar uma outra história. É sobre meus pais terrenos. O nome de minha mãe era Maria e o de meu pai era Mário. Quando meus pais namoravam ele morava no Rio de Janeiro e ela em São Paulo. - Ah, não era tão distante. - Naquele tempo era menina. A distância em quilômetros a mesma, mas a dificuldade de ir e vir era grande. Meus pais namoravam por carta, e assim foitambém durante um tempo ainda depoisde casados. E minha mãe guardou todas as cartas. Daquele jeito que vemos hoje em filmes antigos, amarradinhas todas juntas com um laço de fita. Eu tinha muita vontade de ler estas cartas, e um dia, depois de muita insistência, ela o permitiu. - Que delicia. Eram cartas de Amor? - Sim, eram cartas de Amor. E todas elas começavam assim: "Minha Menina Linda"ou“ Olá Minha Mulher Amada”E terminavam todas assim:“ Te Amo”“Mário” - Que lindo! Deve ser muito bom sentir-se amada desta forma. - Foi o que eu disse para minha mãe. E ela respondeu:“ Que o Pai permita que ao encontrar o “teu Mário” ele te ame plenamente e você possa viver este amor em um Reino Encantado”. - Ôba! Dizem que desejos de mãe se tornam realidade. Agora que o Reino Encantado você já realizou na fisicalidade, não me deixe nesta curiosidade: Encontrou teu Mário? - Antes de te responder vou te falar do meu pai. Foi ele que me ensinou que o Amor era um sonho tangível. E ao dizer isso o fazia da sua maneira.Meu pai gostava de recitar poesias, e ao me falar sobre o Amor disse uma em especial: “Ouvir Estrelas” de Bilac. Uma estrófe apenas, mas que para mim diz tudo, ficou gravada em minha Alma: “Ora direis ouvir estrelas.Certo, perdeste o senso.Pois só quem ama pode ter ouvidos,Capaz de ouvir e de entender estrelas" Aprendi a ouvir estrelas, mas eu queria mesmo era chegar até elas. E para isso precisava aprender a voar... Nascemos livres, mas logo estamos sendo prisioneiras do legado de nossos antepassados que ditaram normas e leis as quais devemos nos curvar, nos submetendo a aberração de vivermos o hoje o que decretamos ontem, e o amanhã o que decretamos hoje. Somos prisioneiros de instituições que recebemos como herança, sem ao menos termos tido a oportunidade de exprimir nosso real querer. Aceitarmos as amarras destas situações ditadas por leis e normas, podendo derrubar as paredes que nos cerceiam a liberdade de amar, não nos transforma em pobres coitados, e sim em grandes covardes. O amor é a única fonte de liberdade que podemos encontrar, pois eleva nossas almas às alturas, estando além das tradições e das leis dos homens. Para conquistar esta liberdade, o amor que desfrutamos tem que ter as asas que nos arremetam além das nuvens, onde junto com o ser amado possamos desfrutar da beleza de um mundo cheio de magia. Ter a coragem de voar como a mariposa que esvoaça em volta da chama podendo até mesmo se queimar, mas nunca ser uma topeira enfiada em uma toca escura, ainda que segura e até mesmo confortável. E foi assim ponderado, que busquei o Amor ansiando pela liberdade, o bem mais precioso para todos os humanos. Senti com clareza a vontade de ser uma nova mulher, e no amor poder criar o Paraíso Terrestre no Reino Encantado. Mas o “meu Mário” não estava do meu lado, e assim não me foi possível criar este novo Éden. - Então não encontrou o teu Mário... - Porque diz que não encontrei criança? Não vê a possibilidade de ter sido ele a não me encontrar? - Como assim...não entendi! - Lúcia menina amada, o que tem valor mesmo ao sefalar de Amor Real, não é o simples encontro fisico,é ser reconhecida no Amor. Se perguntar se fui reconhecida no Amor, posso te responder que não. Eu não fui reconhecida no Amor. - Mas será um dia, tenho certeza. - Será? O futuro é maya criança. Por isso somente vivo o Agora, o presente que nos foi dado pelo Pai. Por isso se chama Presente. - Se não acredita no futuro como certo, então é este o final da tua história de Amor. - Quem poderá ter certeza? Quem diz FINAL...mente!

Walkyria Garcia
28/05/2009

Um comentário:

casa da poesia disse...

lindo!!!...e para ti...

"Negema wangu binti"