quarta-feira, 20 de maio de 2009

ALMAS GÊMEAS‏

ALMAS GÊMEAS‏



Almas Gêmeas - um tema inesgotável, que jamais perde seu fascínio junto aos discípulos no caminho da Luz!

A divisão original do ser humano nas almas gêmeas teve início na separação de sexos em tempos primitivos e, desde então, as duas partes tentam inconscientemente se reunificar. Somente juntas, formam o Todo que, algum dia, em tempos distantes, retornará ao seio da Criação.

Ambos os fluxos de vida com freqüência desenvolvem-se com grandes distâncias entre si e, quando as diferenças são muito grandes, não se encontram durante muito tempo. Cada um por si deverá aprender todos os atributos - masculinos e femininos - e quando o desenvolvimento atingir um estágio semelhante, toda a força de atração mútua tornar-se-á mais intensa e mais freqüentes os encontros, às vezes na própria família, e com o mesmo sexo. Uma ligação matrimonial é uma condição quase ideal quando os parceiros tiverem-se desenvolvido até um determinado nível, porém nem sempre uma comunhão desta está destinada a eles. Enquanto ainda existirem deficiências agravantes de caráter, quase sempre estas devem ser transmutadas com outros parceiros para serem melhoradas.

Uma união com o parceiro gêmeo significa uma reparação das injustiças do destino e continua nas próximas encarnações a nostalgia inconsciente pela outra metade e pela estabilidade de tal união.

A quintessência que o discípulo deve buscar, somente pode ser encontrada ao se vencer as próprias fraquezas de caráter; somente então ele poderá esperar encontrar seu "parceiro por toda a eternidade" e encontrar sua felicidade nessa união.

A força de atração fortalece-se com o progresso crescente e, quase sempre, está destinada a uma união nas últimas encarnações no planeta Terra. Isto significa uma possibilidade de ascensão para as duas almas.

Com freqüência, entretanto, um parceiro está mais desenvolvido do que o outro e deve ajudá-lo a preencher as lacunas de seu progresso. Assim que um deles alcança um grau mais elevado, começa também para o outro um aprendizado mais intensivo, pois o mais desenvolvido não descansará até que sua alma gêmea também tenha atingido o objetivo.

Para vós, discípulos, uma união assim, caso a tenhais conseguido nesta vida terrena, significa também um comprometimento para avançar conjuntamente. Entretanto, se tiverdes de abrir mão dele, isto significa que o parceiro já se desenvolveu mais, e que deveis "merecer" outra parceria.

Aceitai, portanto, vossa vida assim como ela é, como importante para tudo o que ainda deveis aprender e esforçai-vos em fazer o melhor possível com isto, para que vos mostreis dignos do parceiro, talvez já bem mais desenvolvido, e alcanceis seu nível de crescimento.

Se, porém, ocorrer o caso contrário, que vos mesmos sejais o mais desenvolvido, então caberá a vós trabalhar por toda a vida subseqüente, na esperança de que então vosso parceiro invisível receba assim sua bênção.

Felicidade para o indivíduo é sempre aquilo que ele imagina. Um discípulo, no caminho, dirige mais sua atenção às Forças da Luz, que o tornam feliz, quando as atrai para seu mundo. Quando ele treina e mantém sua força de imaginação, o bem fluirá em todas as formas para seu mundo.


LING

--------------------------------------------------------------------------------

Pérolas de Sabedoria
© Die Brücke Zur Freiheit e.v.

--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: