sexta-feira, 8 de maio de 2009

O LIVRO ( sem nome ) PRIMEIRA PARTE/CONTINUAÇÃO 05

O LIVRO ( sem nome )

PRIMEIRA PARTE/CONTINUAÇÃO 05



- Querida, deixa eu te contar uma coisa pois acho muito importante que saibas.
- Até agora achei tudo importante, mas diga lá o que é esta coisa.
- É sobre a nossa aparência lá do outro lado. Sabe menina, somos apenas energia. E podemos moldar nossa aparência por lá.
- Olha só mais que beleza. Podemos então recuperar nossa juventude lá do outro lado?
- Juventude apenas não. Podemos ter a aparência que quisermos ter. Como também podemos optar por nenhuma a não ser a nossa verdadeira que é Luz, apenas e simplesmente Luz.
- Bah, eu iria querer ser como sou com muitos quilos a menos, com alguns anos a menos também, com menos celulite, menos...um monte de coisas. Em resumo: inteiraça! –respondeu Lúcia rindo muito.
- Ah querida, mas você é realmente assim : inteiraça! Vamos continuar então. Tenho mais outra coisa para contar.
- Vamos lá mimosa, estou adorando as novidades.
- Lá não existe o tempo como contamos aqui...horas, dias, meses, anos. Quero dizer, o tempo lá não é linear. Lá é sempre Agora. EU SOU no Agora o que eternamente serei. Entendeu?
- Sim! Você está dizendo que quando saímos da terceira dimensão e nos reconhecemos sendo parte da essência do EU SOU, somos a Energia Pura, sem as formas distorcidas pela mente.
- Isto mesmo criança. Lá eu aprendi que não importa qual a forma de meu corpo físico aqui neste plano se eu tenho a clareza de me reconhecer como parte da Energia Divina.
- E qual o requisito básico para que eu ainda neste plano me reconheça como parte desta Energia?
- Amor! Se você transpirar por cada um dos poros do teu corpo físico a Energia do Amor, você É não importando qual seja tua aparência.
- Está certo. Então me explica como uma pessoa pode ser linda, perfeita, com tudo “em cima”, e outra já nascer toda esculhambada, feia de fazer dó. Me explica como pode ser isso?
- Conceitos de beleza instituídos pelos humanos. Somos levados a acreditar que para ser belo tem que ser assim ou assado. E este conceito difere em cada cultura. Vou exemplificar usando tua origem ariana, loira de olhos azuis. Se você for um dia viver no continente africano, vai parecer “interessante” mas não linda. O critério de beleza por lá é diferente.
- E se o critério usado para sentirmos o belo no outro for amor...
- Quem ama o feio, bonito lhe parece. Simples não é? O Amor torna tudo e todos de uma beleza ímpar.
- Mas então me responda mimosa, porque você que ama tudo e todos tinha que ser premiada com uma deficiência física?
- Agora você usou a expressão correta, ainda que ironicamente. Eu realmente fui premiada por esta escolha que fiz antes de vir. Eu queria saber, eu precisava aprender, eu precisava crescer no Amor. Esta foi minha escolha no antes. Este foi o caminho que pedi para percorrer. E por tê-lo aceito de alma limpa e coração aberto enquanto humana, tive ajuda e amparo para percorrer este caminho.
- Entendo agora o que quer dizer o velho adágio : Deus escreve certo por linhas tortas.
- Muito verdadeiro este dizer. O Deus que em nós habita sempre nos mostrará o caminho certo, mesmo que na aparência da terceira dimensão seja este caminho torto.
- Você nunca ficou revoltada por ser deficiente física?
- Sinceramente por este motivo não. Eu sempre tive plena consciência desta minha escolha. E o motivo de tê-la feito já te contei. Eu queria experenciar o Amor Pleno apesar de.
- A única vez que senti profundamente o sentimento de revolta – continuou Walkyria – foi quando pela primeira vez Mário me abandonou. Nesse momento sim, me revoltei e de uma maneira bem inconsequente.
- Fez coisa errada. Finalmente teu lado humano mostra a cara – diz Lúcia rindo muito.
- Deixa de ser boba menina. Já fiz tanta coisa errada neste meu viver que daria para escrever uma enciclopédia.
- Tá bom, vai. Conta este teu grande erro então.
- Vou te contar. Deixe-me tomar coragem, e mais um chimarrão.

Nenhum comentário: