quarta-feira, 27 de maio de 2009

DIZ O MAHA CHOHAN

Diz o Maha Chohan:‏



O amor e a união fraternal são "estacas fundamentais" para as pessoas da Nova Era. Por ora, tais estacas estão desunidas entre si (separadas), formando inúmeras igrejas, grupos de pessoas com ideologias espirituais e intelectuais, cada qual reivindicando para si os direitos da Verdade absoluta. Porém, como a maioria destes grupos atua dentro de um limitado círculo de pessoas, é certo que no futuro não haverá mais, para eles, qualquer razão de ser.



Estabilidade somente possui aquele que, em sua meta eterna, tal como todos os Grandes Mestres da humanidade, inscreveu em seu estandarte: "Amor é a Força Universal que mantém coesa a global família humana". Quando pesquisais os ensinamentos das ordens místicas, procurai revestir-vos com uma severa atitude analítica. Para muitas pessoas falta o conhecimento das Leis fundamentais.



Os melhores pesquisadores e estudiosos surgiram do seio dos humanos, motivando uma sigilosa fraternidade. Eles representavam a Verdade fundamental, até onde suas consciências e faculdade de discernimento pudessem esclarecê-los.



Em maioria, a humanidade nunca esteve, nem sequer hoje está preparada para atuar por si mesma. Em muitos grupos, observamos pessoas que seguem um instrutor qualquer, escolhido por elas mesmas, apesar de este não ter sabedoria, tampouco disciplina nem moral.



Os Instrutores da Sabedoria Antiga continuam tendo sua validade; entretanto, são pouquíssimas as pessoas às quais revelam Seus conhecimentos, porquanto Eles exigem de Seus adeptos condições de alta moral e disciplina, honestidade em todos os pontos de vista. Incluímos aqui a mentira, a infidelidade e a traição.

Se tencionais aplicar esta diretriz entre vossos amigos, então breve ireis reconhecer em que onda vibratória eles estão flutuando. A verdade e a pureza do ensino somente poderão ser analisadas dentro deste princípio básico.




MAHA CHOHAN

Nenhum comentário: