quarta-feira, 21 de outubro de 2009

OBAMA MERECE UM OSCAR, UM NOBEL DA PAZ

OBAMA MERECE UM OSCAR, UM NOBEL DA PAZ



Em um mundo onde os criminosos de guerra como Tony Blair são recompensados e os que se opõem a criminosos de guerra, como o atirador de sapatos iraquiano Muntadhar-Zeidi, são presos e torturados, recebemos sem qualquer surpresa o anúncio que que um criminoso de guerra - Barack Hussein Obama - foi recompensado pelo seu deserviço de derramamento de sangue com o Prémio Nobel da Paz.

Obama galantemente prometeu a "mudança" de guerras ilegais do regime de Bush e um retorno à diplomacia em vez do poder bélico ao lidar com o Irã, mas ao invés tem perpetuado as guerras ilegais no Afeganistão e no Iraque, enquanto expande outra no Paquistão e tornando-se beligerante em relação ao Irã.

Como na mente de qualquer pessoa tal comportamento pode representar um passo rumo à paz? Obama não fez nada para desmantelar a extensa rede de mais de 700 bases militares americanas em todo o mundo.

Em vez de chegar a um entendimento com o Irã sobre seu programa nuclear, Obama lê alegremente de seu fiel teleprompter e elabora o embuste de que a instalação nuclear iraniana em Qom era um segredo maligno que os iranianos haviam escondido da América, como parte de uma agenda clandestina para construir armas nucleares. Na realidade, o Irã seguiu precisamente as orientações estabelecidas pela AIEA sobre quando relatar a instalação, e os EUA sabiam sobre ela durante vários anos.

A habilidosa propaganda de Obama ao expressar seu choque com a "descoberta" da planta nuclear foi digna de um Oscar, mas não um Prêmio Nobel da Paz, uma vez que a fraude aumentou o risco de sanções ao Irã, o que vai apenas acelerar o caminho para a guerra.

Obedientemente fazendo sua parte nesta farsa, Obama estava imitando as táticas que George W. Bush usou ao vender o ataque ao Iraque.
Como Paul Craig Roberts escreveu: "Ao acusar o Irã de ter um programa de armas nucleares secreto e exigindo que o Irã "confesse" sobre o programa inexistente, acrescentando que ele não descarta um ataque militar ao Irã, Obama imita o desacreditado regime de Bush ao usar as inexistentes "armas de destruição em massa" para invadir o Iraque."

O fato de Obama lançar-se no papel do falcão da guerra, em um esforço para fazer propaganda de beligerância em relação ao Irã, desacredita completamente a alegação do presidente do Comité Nobel Thorbjoern Jagland que Obama "foi uma pessoa chave para importantes iniciativas no âmbito da ONU para o desarmamento nuclear e para a definição de uma agenda completamente nova para o mundo muçulmano e as relações Leste-Oeste".

A habilidades teatrais de Obama em frente a um teleprompter e sua astuta retórica sobre a paz e diplomacia podem parecer boas na superfície, mas a realidade do que ele realmente fez para promover a agenda do PNAC (Projeto para o Novo Século Americano) para uma guerra sem fim realça o porque que a atribuição do Nobel da Paz é um piada de mau gosto.
Se Obama tinha a intenção de trazer a paz ao mundo, então por que os primeiros convites para o seu gabinete foram para falcões de guerra neo-liberais com histórico de apoio ao aventureirismo militar?

Se Obama é um grande pacifista, então porque é que ele enviou 21.000 soldados adicionais para o Afeganistão, com ao menos dezenas de milhares de tropas a caminho?
Se Obama planeja retirar as tropas americanas do Iraque e trazer a paz para a região, então por que ele deu para trás em sua promessa e garantiu que dezenas de milhares de soldados americanos permanecerão no país?

Se Obama é tão merecedor de ser reconhecido por seus esforços em prol da paz, então por que ele intensificou os ataques da era de Bush com mísseis teleguiados no Afeganistão e no Paquistão, que mataram e feriram inúmeros civis inocentes?

Se Obama está tão interessado em promover a paz, então porque é que ele protege dos tribunais os criminosos de guerra que tenham violado as Convenções de Genebra?

Além dos chavões sem sentido ditos por seus esnobes companheiros elitistas, a verdadeira graça de Obama receber o prêmio foi ilustrado por apenas um par de indivíduos que a mídia corporativa se atreveu a citar.

Issam al-Khazraji, um trabalhador de Bagdá, disse à Reuters: "Ele não merece esse prêmio. Todos esses problemas - Iraque, Afeganistão - não foram resolvidos - O homem da "mudança" não mudou nada. "

"Liaqat Baluch, líder do Jamaat-e-Islami, um partido conservador religioso do Paquistão, descreveu o prêmio como "uma piada embaraçosa".

"Ao implementar o seu plano de continuação da guerra, Obama irá completar o trabalho de Bush e sua panelinha militarista", escreve o autor Chris Floyd, e ao fazê-lo envia "um fluxo aparentemente infindável de tropas americanas para morrer - e, em números ainda maiores, matar - em uma ação criminosa que tem ajudado a levar nosso país à falência, enquanto envia ondas de instabilidade e de extremismo violento ao redor do mundo. O grupo irá encher ainda mais a fossa de corrupção e exploração de guerras que já alcança níveis de proporções históricas e globais".

Floyd encapsula perfeitamente o porque que Nobel de Obama prêmio Nobel da Paz a Obama é uma farsa repugnante, um insulto para aqueles que realmente lutam pela paz no mundo, e apenas um outro lembrete de que o Prêmio Nobel da Paz representa pouco mais do que um bando de elitistas boçais que conferem prêmios uns aos outros para que eles possam posar como salvadores globais para o público, quando na realidade eles não passam em sua maioria um bando de vigaristas e enganadores.

Fontes:

PrisonPlanet: War Criminal Obama Deserves An Oscar, But Not A Nobel Peace Prize

Nenhum comentário: