segunda-feira, 2 de março de 2009

DIZ: MESTRE HILARION - DISCIPULADO

DIZ: MESTRE HILARION



DISCIPULADO



Na caminhada do discípulo pela senda do conhecimento interno que é a Sabedoria Divina, os meios se tornam difíceis e, muitas vezes, depois de grandes lutas interiores, vêm o cansaço e a letargia.



A senda do discípulo é árdua e espinhosa, porque ele tem, em primeiro lugar, de vencer a si próprio com o domínio absoluto de seus sentimentos, pensamentos e ações, burilando o seu interior para torná-lo límpido como um brilhante, onde não deve e nem pode haver nenhuma jaça.



Imprescindível se torna que o entusiasmo dos primeiros passos no aprendizado não o deixem esmorecer no ânimo de prosseguir, iludindo-se com as primeiras vitórias. Ainda que não obtenha nada de concreto da meta almejada, tem ele que prosseguir, persistir, pois a glória da Divina Sabedoria não se conquista sem lutas árduas entre o Ser Divino e o ser humano, este último querendo, sempre, sobressair-se para neutralizar o que de Divino existe no homem. Cuidado, pois, caminhante em busca da luz, para que teus próprios instintos não te façam sucumbir na escalada da montanha.



"ORAI E VIGIAI" - Ore ao Pai Divino e vigie seus próprios sentimentos, pensamentos e ações e, para que se consiga êxito na empreitada, a persistência deve permear com a Fé e a Confiança em Deus.



A hora da Terra já, de há muito, chegou, para que seus filhos marchem pela estrada do Bem, da Virtude e do Amor. A proporção do número de seus habitantes em relação ao daqueles que procuram o Alto é mínima e Nós temos feito o possível para acordar os adormecidos.



Pedimos a todos os filhos que procuram a Verdade Infinita para Nos ajudarem com a sua palavra, seu exemplo, seus pensamentos positivos e suas preces. Não desejamos que acontecimentos sinistros ocorram em conseqüência da ignorância, da maldade, da ambição e de todos os demais erros de homens falidos pelos vícios que vêm alimentando há milênios.



Ajudem-Nos e cooperem, para que a Terra possa tornar-se, de novo, um paraíso.



EU SOU o amigo e irmão de todas as horas,



HILARION



A Verdade Divina - Ponte

Nenhum comentário: