domingo, 1 de março de 2009

O TEMPLO DA PROTEÇÃO E DA FORÇA - ABERTO DE 15/01 A 14/02/2009‏

O TEMPLO DA PROTEÇÃO E DA FORÇA
No Reino Etérico sobre Zurique, Suíça

Hierarca: Elohim HÉRCULES
Cor da Chama: Azul
Atributos: Força, Proteção e Poder Música: - 5ª sinfonia, op. 67 de Beethoven


* * *



O CENTRO DE LUZ DO ELOHIM HÉRCULES

De todos os Centros de Luz e Focos Ardentes jorra energia ao templo do grande HÉRCULES. Aqui as qualidades recebem um impulso adicional, para então se irradiarem com poder reforçado.
No meio da majestosa construção de puro mármore branco, reside o verdadeiro Foco Ardente. Esse recinto, de forte irradiação energética, não pode ser suportado pelos alunos, por causa da elevada vibração existente. O aluno ou buscador, que aqui gostaria de receber ensinamentos, tomará conhecimento da Força, mas também da amorável bondade, próprias do grande Elohim HÉRCULES. Ele, com outros grandes construtores do Universo, foram incumbidos da construção de nosso Sistema Planetário. São Seres de imensurável Força, que sempre se inclinaram para a humanidade com grande amor.
Uma vez que Elohim HÉRCULES novamente abre seus portões aos alunos da Grande Fraternidade Branca, nesse período, estes deveriam absorver alguma coisa de sua insuperável e ardente Força, e também Poder, Coragem e Responsabilidade - virtudes que contribuem essencialmente para fortalecer o trabalho dos alunos na divulgação da Luz na Terra. Eles vivenciarão o que significa defrontar-se com esse grande Ser cósmico, pois somente aqueles alunos, sérios aspirantes que acreditam que ao querer seguir a ação, poderão encontrar amoroso apoio.
Nesse Templo, o aluno recebe o necessário estímulo para suas forças internas. Problemas poderão ser discutidos com os professores, a fim de encontrarem uma solução. Mesmo que a lembrança não possa ser levada à consciência cotidiana, serão criadas as condições para os futuros acontecimentos.

* * *

De palestras do Elohim HÉRCULES

A disposição de uma pessoa, de seguir o Caminho da Luz, cresce durante longos períodos de tempo. Não é uma decisão rápida e repentina, como muitos poderão pensar, porém, uma lenta compreensão das idéias ainda desconhecidas, que são a base do caminho do alunado.
Assim, vocês chegaram a este caminho, Alunos da Luz, e se tornaram não somente nossos alunos, porém amigos, colaboradores no grande Plano para o Mundo Terra. Todas as forças desenvolvidas por seus professores e predecessores, estão à sua disposição. Também vocês as desenvolverão de maneira ainda mais forte. Vocês possuem as ferramentas para direcionar sua vida ao Plano divino e ao mesmo tempo colaborar no Plano para a Terra.
A segurança em seu caminho cresce, de acordo com seu progresso. Nós os iluminamos para vocês. Vocês o sentem há muito tempo, e as Forças que guardamos nos focos onde podem entrar mês após mês, também residem em seu interior. Façam com que apareçam e sejam estimuladas através da peregrinação aos nossos Focos Ardentes no decorrer do ano. Ancorem-nas em seu ser e as dirijam ao seu Mundo, nos acontecimentos mundiais. Esse é o lema para seu Caminho do alunado.
Nós os saudamos nestes dias e semanas no Foco Ardente da Proteção e da Força, como nossos hóspedes e amados amigos, aos quais gostaríamos de depositar nos corações tanta coisa importante para sua evolução e o fortalecimento da Luz. Preparamos muitos ensinamentos que deverão servir-lhes para preencher as suas lacunas de conhecimento. Esse conhecimento está à sua disposição, quando a vibração se elevar um pouco, apesar de ainda não terem consciência disso. Também em seu cotidiano às vezes lhes vem à tona uma idéia, como conhecimento intuitivo. Então sigam essa idéia, pois provém dos Mundos de Luz, nos quais recebem seus ensinamentos à noite e, dessa maneira, se torna sua propriedade.
Observem a forte radiação que os transpassa em azul cintilante... Nela poderão mergulhar sempre, não somente durante os ensinamentos noturnos. Reabasteçam-se com essa poderosa Força, vocês precisarão dela em um futuro próximo.
Muita força é necessária, para continuar sempre em harmonia e paz, permanecendo acima dos acontecimentos em seu Mundo, no amor de seu coração e sem se deixarem envolver por esses fatos. Muita força é necessária para conservar sua vibração, em vista da miséria do Mundo.
Vocês estão na torrente da Força Divina, à qual estão ligados, como um foco da Luz em seu Mundo, ao qual podemos dirigir nossas Forças, para que as conduzam ao seu ambiente, seus próximos, e as reciclem por meio de sua corrente de vida para o aproveitamento de muitos.
É assim que gostaríamos de ver nossos alunos, firmes e fiéis à sua tarefa, como uma rocha na rebentação que voga ao seu redor e na qual ainda estão presas muitas forças negativas. Sejam superiores, na Força de seu divino EU SOU. Aprendam isso, amigos, é tão importante para sua própria evolução. Quantas vezes já lhes falamos que não devem deixar-se puxar para baixo através de comiseração e com isso mergulhar nas vibrações negativas dos acontecimentos. Continuem firmes na Luz e ligados às Forças divinas, no poder e na autoridade de uma pessoa que aprendeu a controlar seus sentimentos e está abrigado no Amor, para estendê-lo a toda vida e a todos os acontecimentos.
Esta é a atividade de um verdadeiro Aluno da Luz, e, portanto, também a sua. A serviço da Luz completarão sua própria evolução. À mão de seus amigos na Luz, vocês continuam rumo aos Mundos internos, quando sua consciência não estiver mais ligada ao seu corpo físico. Também isso aprenderão com sua evolução progressiva. É por isso que esperam seus amigos que tanto pretendem ainda ensinar-lhes. Estejam preparados para progredir e sempre se abrirem às Forças da Luz.
Nós amamos o trabalho com os alunos e lhes damos as boas vindas em nosso coração e Foco Ardente.

* * *

"Preencho minha consciência e meus corpos com as Forças do Primeiro Raio, com o sentimento da invencível proteção, com a Coragem de mobilizar todas as minhas forças, para servir à vida da Terra e fazer minha parte como o objetivo de tornar a bela estrela Terra mais luminosa."
É esta sua intenção, amados alunos, é realmente seu íntimo esforço elevar toda a vida a um patamar mais alto? Ou às vezes vocês ainda possuem dúvidas, se isso é possível, ou um certo cansaço, que os faz duvidar de terem a necessária força para se empenharem inteiramente por essa convicção? Não é verdade, amados alunos, que muitas vezes pensam mais em seus próprios interesses, suas preferências e distrações, como fazem as pessoas que ainda não estão no Caminho à Luz?
Amados alunos, queremos lembrar-lhes que antes dessa encarnação tinham resolvido colocar suas forças a serviço do progresso da humanidade, porque reconheceram o que era preciso acontecer para criar um Mundo melhor. Certamente não possuem lembrança disso, porém seu interior o sabe e às vezes os impulsiona a realizar essa obrigação auto-assumida, apesar de seu ser externo preferir que seguissem os velhos e confortáveis caminhos. Sintam a força interior, amigos, que os estimula a realizar as obrigações assumidas. Afastem o cansaço e a falta de vontade e se levantem, recordem-se da força que aumentou e quer expandir-se. As Forças de HÉRCULES estão em marcha e estimulam o bem em cada pessoa, para que se expresse e vivencie a verdadeira convicção interna, dirigindo-a ao Mundo.
Amados alunos, vocês possuem o conhecimento das fortes forças que podem movimentar o Mundo, apliquem-nas, sejam os arautos, anunciando a nova era e realizem seu juramento de cooperar nessa grande obra, não somente de vez em quando, mas com a total convicção por seu empenho, que exige seu trabalho diário e noturno e os faz progredir no caminho escolhido.
Não esperamos demais de um aluno que se consagrou ao alvo mais elevado, à ascensão à Luz e agora chegou a um ponto do caminho, no qual sua colaboração é requerida por aqueles que o conduziram e ensinaram até agora e esperam que ele cumpra as obrigações assumidas. Não existe mais tempo para reles diversão para vocês, que se tornaram tão caros ao nosso coração e gostaríamos de continuar conduzindo-os em sua trilha ao alto, à Luz!

HÉRCULES

* * *

Nenhum comentário: