quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CÂNCER E AXILAS

CÂNCER E AXILAS



Quase todos os tumores cancerosos de seio ocorrem no quadrante superior externo da área do seio (mama). Isto é precisamente onde os nódulos linfáticos estão localizados.

Os homens têm menos probabilidade (mas não estão isentos) de desenvolver câncer de seio devido ao uso de anti-perspirantes porque a maior parte do produto anti-perspirante acaba ficando nos pelos das axilas e não fica aplicado diretamente na pele daquela região.

As mulheres que aplicam o anti-perspirantes logo após barbear as axilas aumentam mais ainda o risco porque o barbeamento causa cortes imperceptíveis na pele que permite a entrada dos produtos químicos no corpo a partir da área das axilas.

A segunda maior causa de câncer de seio em mulheres é o uso de sutiãs (com bordas de arame, para realçar o seio, aqueles que são muito apertados), conforme já explicamos no passado neste blog. A circulação nos seios e em baixo dos braços fica reduzida ou mesmo cortada nesses casos, restringindo a remoção pelo sistema linfático das toxinas corporais, a principal causa de câncer.

Nenhum comentário: