quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

MENSAGEM DO ARCANJO MIGUEL-RONNA HERMAN - FEVEREIRO 2010‏

MENSAGEM DO ARCANJO MIGUEL-RONNA HERMAN - FEVEREIRO 2010‏



(Transmitida por Ronna Herman)

ENQUANTO ESTÃO A CAMINHO DA ASCENSÃO

Amados mestres, com o que vocês estão mais preocupados neste momento? O que é que parece que vocês não podem superar ou achar uma resposta que explicará as situações cansativas que constantemente os aborrecem? Para aqueles de vocês que estão no caminho da consciência durante algum tempo, parece como se estivessem em um beco sem saída e não importa ou que façam ou deixem de fazer, vocês não conseguem passar pelos obstáculos persistentes que estão criando tanto desânimo.

Enfatizamos muitas vezes que vocês estão imersos em um processo de transformação intenso e muito importante. Muitos entraram em um ciclo em que as suas questões centrais mais resistentes estão subindo à superfície para que, de uma vez por todas, vocês possam neutralizar as energias dissonantes/padrões de pensamento que estão causando tal tumulto, de modo que possam ser transmutados de volta a sua forma original: Substância de Luz pura. O caminho da ascensão possui muitas etapas e iniciações que podem manifestar-se como períodos de estudo intenso, crescimento e expansão da consciência, seguidos por períodos de assimilação, quando parece que vocês entraram em uma zona nula de estagnação ou de volta ao caos. O pulso e a batida do coração do nosso Deus Pai/Mãe criam ciclos de diversos graus e toda coisa viva está sintonizada com os ciclos rítmicos de uma ou outra espécie. À medida que entrarem na exposição sistemática de cada ambiente subdimensional superior, vocês descobrirão que os ciclos de experiência e manifestação são acelerados de maneira considerável.

Cada vez mais grupos de Almas estão se reunindo na Terra neste momento. Portanto, é importante que vocês compreendam que um grupo de Almas consistirá de pessoas que estão em diversas etapas da Iluminação, e cada pessoa possui dons de diversos graus para contribuir com o todo. Cada grupo reúne-se por razões específicas. Alguns se reuniram e estão sendo reunidos com membros íntimos da sua família de Alma a fim de dar e receber apoio. Muitos se reúnem por causa das missões grupais que assumiram. Outra vez, enquanto estão em sua jornada por todo o universo, vocês responderam ao toque da trombeta para reunir-se com um grupo de Almas grandemente diversificado, para assumir uma missão importante, em algum lugar e no tempo futuro. Alguns de vocês estão cumprindo mais de uma missão importante durante este tempo especial na Terra. Para outros, é de certa forma uma existência de recompensa, por meio do que, aparentemente os iniciados noviços estão sendo apoiados e ajudados pelos membros mais avançados e recebem o benefício da sabedoria e do Amor/Luz do grupo. Estejam assegurados de que essas Almas queridas prestaram o mesmo serviço no passado, e em um nível de Alma, elas já satisfizeram os requisitos de um iniciado no Caminho. Possivelmente, precisam apenas de um pouco de estímulo, treinamento e ajuda a fim de lembrar-se de quem são verdadeiramente. Alguns progridem de forma tão veloz, que recebem uma Dispensação Divina de Amor/Luz para que possam rapidamente assumir seus verdadeiros papéis como Mestres de Si mesmos, professores e sinalizadores do caminho.

Alguns grupos trabalham discretamente, disseminando Amor/Luz e sabedoria entre suas famílias, amigos, vizinhança e áreas locais de influência. Eles espalham e compartilham sua energia amorosa enquanto continuam vivendo tranquilamente e sendo exemplos para os demais imitar. Enquanto outros grupos tornam-se líderes e professores talentosos e são destinados a ter um alcance mais amplo de influência, possivelmente até mesmo em âmbito mundial. Quanto mais variado for o grupo, maior o seu potencial de influência sobre aqueles em torno dele, porque eles incorporam uma gama multifacetada de experiência e sabedoria para conceder aos outros.

Permitam-nos levá-los em uma jornada, à medida que lhes oferecemos uma imagem mental do que a humanidade em ascensão está vivenciando neste momento. Imaginem que vocês estão observando uma realidade muito diferente a partir de nossa perspectiva, conforme nós observamos o processo de ascensão que está ocorrendo em outro planeta. Nós, dos reinos superiores, temos a capacidade de perceber a natureza dos sentimentos das pessoas, bem como ver os padrões vibracionais que os seus pensamentos e ações transmitem. As cores são mais vívidas e o campo áurico de cada pessoa pode ser visto por todos e se considera isso um atributo normal. Todavia, as pessoas não compreenderam o significado do campo áurico.

Nós nos concentraremos em um grupo de Almas que está atravessando o caminho da ascensão juntos. O primeiro cenário que observamos consiste em uma aldeia pequena e isolada, dentro de um vale, que é cercado por montanhas. Os aldeões são pessoas simples e não há muito contacto com o mundo externo. Há muitas habitações humildes espalhadas pelo vale e a maioria dos habitantes precisa lutar para subsistir. A terra é estéril e o tempo é severo e imprevisível. As pessoas desconfiam uma das outras e não existe muita interação ou esforço cooperativo para o bem comum. Contudo, há três famílias que construíram suas habitações juntas, mais acima na encosta da montanha, a uma curta distância da aldeia. Compartilham a água de um córrego próximo e também partilham entre si os frutos do seu trabalho. Frequentemente se reúnem para discutir seus problemas e dar graças pela generosidade que recebem. Começam a notar que tudo está um pouco mais brilhante e mais harmonioso em sua encosta.

Há sempre uma leve neblina pairando acima do vale, e nas poucas vezes em que alguns do grupo da encosta desceram à aldeia, parecia que as pessoas estavam até mesmo mais pobres e mais infelizes do que antes. Elas também eram ressentidas e hostis com os de fora. E havia uma aura de tristeza e desespero na atmosfera. Depois de um período, os membros do grupo de Almas superiores deixaram de ir à aldeia. Eles descobriram que poderiam produzir tudo de que precisassem para viver de maneira simples e confortável. Gradativamente aumentaram em número até formar uma aldeia nova; todavia, com a expansão, vieram novos testes e desafios para o povo.

À medida que o tempo passava, diversos do grupo de Almas mais avançadas tornaram-se inquietos e descontentes. Eles sabiam que deveria haver mais na vida do que viver e morrer em uma pequena aldeia isolada, assim decidiram escalar a montanha para ver como era o mundo além do topo da montanha. A jornada foi penosa, com muitos desvios e desafios ao longo do caminho. Contudo, o grupo constatou que se os seus membros fossem pacientes e trabalhassem juntos para solucionar os problemas e dividir entre si os recursos, o caminho tornar-se-ia mais fácil. Lenta, mas seguramente, eles fizeram progresso até alcançarem o topo da montanha, onde descobriram que havia uma aldeia um tanto parecida com aquela de onde eles vieram, mas ainda melhor. As pessoas dessa aldeia possuíam habilidades que o grupo não tinha conhecimento, e elas criaram muitos itens úteis para tornar a vida mais fácil e mais confortável.

Nosso grupo de Almas viajantes foi integrado lentamente à aldeia, e em pouco tempo eles aprenderam muitas das habilidades e talentos especiais que os aldeões compartilharam com eles. A vida não era perfeita, mas era muito melhor do que em sua aldeia anterior, e assim alguns do grupo decidiram permanecer nessa aldeia, apesar de haver alguns aspectos negativos com os quais eles precisassem combater.

O resto do grupo de Almas decidiu continuar a jornada descendo para o outro lado da montanha. O chão do vale estava em uma altitude mais elevada do que sua aldeia de origem, e a vida era um pouco melhor, mas parecia haver muitos conflitos e descontentamento menores entre os aldeões. Parecia haver muito ciúme e inveja, e havia de certa forma um sistema de castas, em que alguns dos que eram talentosos ou dotados de beleza de rosto ou de forma, ou possuíam uma habilidade especial, agiam como se fossem superiores ao resto do povo. Também, um dos passatempos prediletos dos aldeões era tagarelar acerca dos seus vizinhos ou zombar de suas crenças e hábitos, sobretudo se eles fossem diferentes dos seus.

Depois de um curto período, alguns do grupo rapidamente retomaram os hábitos negativos e ficaram emaranhados na atmosfera competitiva da aldeia, enquanto o resto do grupo permaneceu como observador de fora e logo chegou à conclusão de que esse não era um local em que eles quisessem se estabelecer. Deixaram a aldeia sem olhar para trás, concentrando sua visão no cume da próxima montanha e nas dádivas que ela poderia ter para oferecer.

Desse modo, começou o ciclo interminável de experimentar a vida em um ambiente de nível de frequência específica, para obter conhecimento e sabedoria, a fim de tornar-se candidato à ascensão para o próximo reino superior da existência. Posteriormente, vocês, como aspirantes ao Caminho, foram dotados com os talentos e conhecimentos de cada um dos níveis mais elevados da consciência: vocês mudaram para sempre. Consequentemente, devem atravessar o vale de sua nova realidade até removerem e harmonizarem quaisquer padrões vibracionais incompatíveis internos. É por isso que, às vezes, após alcançarem um novo nível da Essência, por um breve período, parece que a discórdia e os desafios reaparecem em sua vida para serem solucionados. Após sua Assinatura Energética tornar-se compatível com cada nível dimensional novo, vocês estão prontos para os desafios da próxima montanha. Saibam disso: quando ouvirem e responderem ao toque da trombeta da própria Alma, nada poderá impedi-los de buscar o caminho que finalmente os conduzirá à Iluminação, porque um descontentamento divino o incomodará até que vocês o façam.

Amados, aqueles de vocês que escalaram a grande montanha da vida reiteradamente, e atravessaram os diversos vales cheios de sombras, testes e provas, estão agora produzindo em sua consciência as questões centrais mais profundas do seu Ser. Antes de encarnarem, vocês estavam determinados a solucionar essas questões nesta existência, porque sabiam que, a fim de alcançar a Automestria, mais uma vez, vocês deveriam atingir certo nível de equilíbrio e harmonia interna. Lembrem-se, vocês não estão sendo castigados e não estão fazendo nada errado se estiverem se empenhando em fazer e ser o seu melhor. Uma vez que despertem para a Centelha Divina em seu Coração Sagrado, vocês nunca mais serão colocados em circunstâncias que sejam insuperáveis. Sempre experimentarão testes, desafios e circunstâncias para ajudá-los a despertar para o grande potencial interno e sair da ilusão dos planos inferiores. Vocês devem sempre se esforçar para obter as melhores e mais elevadas soluções.

Compreendemos que uma das tarefas mais difíceis é obter o controle da natureza dos seus sentimentos e emoções. É importante que vocês desobstruam a atmosfera a seu redor dos padrões vibracionais dissonantes, todo dia, de modo que possam permanecer capacitados em seu Coração Sagrado e no Centro do Poder Solar. Vocês estão criando um novo capítulo no livro-razão da sua vida a cada dia. Esse capítulo estará do lado positivo ou do lado negativo do livro-razão? Lembrem-se, é admissível e importante que vocês resplandeçam a Chama Violeta da transformação de volta através da história da sua existência, apagando assim, a causa, o cerne, o registro e a memória de quaisquer energias discordantes do passado. A Chama Violeta é a dádiva da transformação e o ajudará a sair da roda do Karma para entrar no estado de Graça. Utilizem de maneira diligente a Chama Violeta para apagar todas as ações negativas, ou vocês terão que enfrentar e corrigir as próprias criações equivocadas via situações de causa e efeito. Aprendam a amar as criações equivocadas com liberdade. A força e a resistência apenas fortalecerão quaisquer formas-pensamentos negativas. Sigam os toques da sua Alma e do seu Eu Superior, e não se deixem levar pela opinião popular. Devem esforçar-se e aprender a dar ouvidos à própria percepção divina interna. O seu corpo é uma caixa de ressonância. É um diapasão com certo comprimento de onda, que compõe sua Assinatura Energética. Se a sua vida está cheia de caos e de eventos dolorosos, elevar a sua consciência levantará e harmonizará os padrões de onda da sua Assinatura Energética, e as experiências da sua vida também se tornarão mais equilibradas, satisfatórias e agradáveis.

Amados, vocês estão vivendo nos tempos críticos que foram preditos durante muitas eras. Todavia, há também mais ajuda disponível do que havia anteriormente. Os céus se abriram e o precioso elixir da vida está jorrando sobre toda a Criação. Isso pode parecer um conceito impossível, mas lhes dizemos que vocês não precisam empreender essa jornada de vida sozinhos. Mantenham seus olhos focados no topo da montanha, enquanto permanecem centrados no poder Divino do momento e não serão desviados do caminho. Vocês possuem o potencial de tornar-se vibrantes fisicamente, realizados emocionalmente, despertos mentalmente, abundantes financeiramente e Iluminados espiritualmente. É seu Direito Inato Divino experienciar a jornada da sua vida no reino físico ao máximo. Vocês foram concebidos para saborear e usufruir a vida a cada dia, com paixão, vivenciar a fisicalidade com plena percepção e intensidade consciente. Suas estadas breves no plano terreno não se destinavam a ser cheias de dor, sofrimento e privação. A escolha é sua, se vocês experimentam a vida na Terra como um lugar celestial ou como um pesadelo infernal. Permitam-nos mostrar-lhes a estrada principal e iluminar o caminho diante de vocês. Vocês são amados de maneira muito profunda.

EU SOU Arcanjo Miguel

Tradução de Ivete Brito

Site original: www.ronnastar.com

Nenhum comentário: