terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O COPO DE LEITE

O COPO DE LEITE



Em certo lugar do Oriente, um Rei resolveu criar um lago diferente para as pessoas do seu povoado. Ele quis criar um lago de leite. Então pediu para que cada um de seus súbditos levasse apenas um copo de leite; com a cooperação de todos, o lago seria preenchido. O Rei, muito entusiasmado, esperou até a manhã seguinte para ver o seu lago de leite. Mas, tal foi a sua surpresa no outro dia pela manhã quando viu o lago cheio de água e não de leite! Consultou o seu conselheiro, e este o informou que as pessoas do povoado tiveram todas o mesmo pensamento: NO MEIO DE TANTO COPO DE LEITE, SE SÓ O MEU FOR DE ÁGUA, NINGUÉM VAI NOTAR...

Pois é gente... sabe como se chama isso aí? OMISSÃO, FALTA DE RESPEITO, “ESPERTEZA” (???), “LEI DE GERSON”, e tantos outros “adjectivos” que representam os actuais valores humanos, que dá até medo pensar.
Enganar os outros e a si mesmo? Desde quando isso virou um valor? Só mesmo na cabeça dessa humanidade actual, tão cega e iludida, não percebendo que assim vai retro-alimentando o monstro terrível do orgulho e da mesquinharia, que são os principais obstáculos para nossa reconexão com a Essência Divina. Ilusão de um prazer momentâneo? É exactamente isto... e assim vamos perdendo de vista o prazer duradouro, de viver em uma sociedade Justa e Perfeita.
Vale reflectir, sempre: estamos satisfeitos com o mundo em que vivemos? Cada um responda para si, com sinceridade, no fundo da alma. Se a resposta for sim, continue a fazer o que tem feito; afinal de contas, é tão boa essa sensação de insegurança, desconfiança, de sentir-se explorado e não valorizado. Para que mudar, não é?
Porém, se a resposta for não... bem, aí começa a mudar tudo. Aí começa a haver esperança para a humanidade. Aí começa a redenção do planeta, pois, insatisfeitos com a realidade actual, vamos mudar nossos pensamentos e atitudes, mudando toda a atmosfera do planeta, trazendo paz, respeito, generosidade e gentileza para nosso dia-a-dia. E quem não gosta de ser tratado com gentileza, com um sorriso carinhoso?
O que faremos AGORA é que vai mudar tudo. É essa possibilidade de mudarmos o futuro, alterando nosso procedimento agora, que nos assemelha a Deus.
Peço a todos uma última reflexão: o que está escrito acima tem algum valor? Vale a pena mudar nossa maneira de agir? Só há uma maneira de saber: você é feliz? É feliz no trabalho, no relacionamento amoroso, no trato com as pessoas?
A análise deve ser feita agora, a mudança deve ser feita imediatamente, devemos assumir nossas responsabilidades já.
Não há mais tempo. Como está, não dá mais. Ninguém aguenta.
Nem eu, nem você.
Desejo-lhe muita sabedoria em sua escolha, e muita coragem para mudar!



Luis C Magaldi

Nenhum comentário: