sexta-feira, 17 de outubro de 2008

DIZ MESTRE HILARION

Diz Hilarion:


O discípulo consciente deveria expressar, em todas as horas, um constante estado de alerta. Somente assim é possível alcançar e manter controle sobre as manifestações emocionais e não deixar-se levar pela consciência das massas. Sede esclarecidos, para que não vivais o dia a dia apenas por viver, o que não vos conduzirá ao progresso espiritual.
Todos os esforços serão inúteis, enquanto não aprenderdes a observar e obedecer as Leis de maior importância, que fazem de um indivíduo interessado um verdadeiro e sincero discípulo. Vossa consciência flutua ou submerge, indiferente se aceitais as impressões más ou se os vossos belos pensamentos se ocupam com obras espirituais. É certo que o vosso ser, que vos colocou neste mundo, nem sempre possui o ânimo festivo. Muitos afazeres pequenos e grandes, diversos encargos cotidianos, vossos interesses monetários, toda essa responsabilidade terrena deve ser atendida. Naturalmente, tudo pode ser feito dentro de um estado perene de harmonia, do qual não deveis afastar-vos aconteça o que acontecer! Isto é possível, pois muitos outros, antes de vós, praticaram e conquistaram a Mestria. Somente então estareis " maduros" para o verdadeiro Caminho do Discipulado que vos conduzirá à vida em comunidade espiritual e união com vossos Amigos da Luz.
Estais novamente, no Templo da Verdade, para reconhecer que não existe outra possibilidade de alcançardes o vosso objetivo na Terra: o Caminho que vos foi apontado e por Nós, vossos Mestres, também já percorrido. Vemos o vosso esforço; no entanto, ainda falta o controle de vossa energia que afoitamente expandis sem, ao menos, uma breve reflexão.
Queremos, agora, oferecer-vos determinada tarefa para que exerciteis o domínio de vossas energias e, por meio dele, façais vossa consciência permanecer em plano mais elevado. Vinde, Nós vos convidamos a participar de Nossos trabalhos e permanecer em Nossa Presença. Firme e entusiasticamente, terminareis vossa tarefa e aceitareis toda a envolvente Chama da Verdade. Ela penetra a atmosfera e abençoa a vida com Suas forças santificadas.
Com amor, aguardai vossos Amigos da Luz, dos Quais EU SOU um convosco.

Hilarion

Discursos do Bem Amado Hilarion - Ponte Para A Liberdade


Nenhum comentário: