sexta-feira, 17 de outubro de 2008

UM TEXTO SOBRE S. FRANCISCO DE ASSIS – MESTRE KUTHUMI

UM TEXTO SOBRE S. FRANCISCO DE ASSIS – MESTRE KUTHUMI

Segundo Raio

Nesse dia dedicado a São Franscisco de Assis / Kut Hu Mi, falemos um pouco do Segundo Raio, o raio dourado, o raio do doutrinador, do professor.
Kut Hu Mi foi Chohan desse raio até 1956 sendo depois elevado a categoria de Instrutor do Mundo.
É função do Segundo Raio impulsionar o desenvolvimento da consciência daqueles que possuem aptidão para doutrinar os humanos. Quem serve ao Raio Dourado, esforça-se em aprofundar os próprios conhecimentos com relação ao homem, aos anjos prisioneiros, ao pequeno ser elemental, às criaturas que atravessam a suposta “morte” e as que aguardam junto ao portal da reencarnação.
Quando a tolerância e a compreensão crescem, naturalmente também aumenta o amor, e um coração compreensivo é revelado. Quem discernir o motivo por trás da ação reagirá com bondade e sabedoria, não mais permitindo que seu pensamento seja toldado pela superstição, medo ou fanatismo, conceitos estes comuns às massas.
Os oriundos desse Segundo Raio procuram melhorar o seu conhecimento dos países e das raças, dedicando-lhes muita atenção. Só quando na mente externa da humanidade o “coração compreensivo” falar, realizar-se-á a verdadeira Fraternidade Universal.

A Verdadeira Sabedoria impõe-se quando se reconhece a Presença Divina “EU SOU” no interior e, conscientemente se admite que a verdade, a beleza e a sabedoria são encontradas somente na Chama do próprio coração.

Trecho do capítulo 5 do livro HAJA LUZ – Ponte para Liberdade.

João.

Nenhum comentário: