sexta-feira, 10 de outubro de 2008

MESAGEM DE LÁZARO REDIVIVO (09-10) - CANALIZADA POR ORLEI FIGUEIREDO CALDAS.'.‏


Mensagem de Lázaro Redivivo(09-10)
Terapia do Passe – Círculo de União Amor e Paz
Fraternidade Lázaro Redivivo

Amados irmãos e amadas irmãs!

O tema da reflexão que hoje vos trago:

O Poder das Palavras!

As palavras ditas são sentenças que expressam aquilo que é elaborado pelo pensamento.
Me parece que ao afirmar isso, não vos trago nenhuma novidade.
O que desejo isto sim, é caro irmão ou irmã, vos pedir a vossa atenção e vos lembrar que o vosso cérebro trabalha incessantemente, os vossos pensamentos são contínuos, alternam-se independentemente do vosso querer.
A noticia dada pelos meios de comunicação, especialmente os noticiosos televisados, vos apresentam fatos, notícias do mundo todo de uma forma muito rápida, quase instantâneas.
A queda das torres gêmeas, foram documentadas e transmitidas ao vivo, praticamente a todos os recantos do vosso planeta.
As ondas do rádio, a internet, o telefone celular são meios de comunicação que produzem informações, modismos, conceitos, opiniões, quase sempre distanciados do bem comum.
Acontecem então em nome da liberdade de expressão, todo o tipo de informações e demonstrações que acabam confundindo a coletividade humana.
A mídia apresenta valores que precisam ser conquistados, apenas pela ótica do que é belo e grandioso em vosso mundo material, onde tudo é perecível e passageiro.
Surge a competição desenfreada pela posse do poder material.
Tendes também vossas necessidades materiais básicas, inclusive com vosso corpo biológico, com vossos familiares e com a convivência com vossos demais irmãos, que fazem parte direta ou indireta do vosso viver.
O trabalho, a família, o estudo, a saúde, a diversão, o descanso, o namoro, o casamento; são tantas os vossos desejos, em satisfazer cada uma destas importantes atividades e vivencias do vosso cotidiano.
As vossas mentes , instrumentos perfeitos dos vossos espíritos, consomem uma quantidade incrível de energias, selecionando, deletando o que não serve, elaborando estratégias de competitividade e até de sobrevivência em meio a tantas informações conflitantes e contrárias a felicidade que o vosso “eu interior” tanto necessita.
Surge o conflito interior!
Quando uma civilização como a vossa, progride cientifica e tecnologicamente em todas as áreas destinadas ao conhecimento humano, apenas em aspectos puramente materiais, esquecendo-se que a espiritualidade precisa andar junto nestes avanços, vem a descrença, o vício, o abuso de poder, a escravidão ao sedentarismo, a vida ociosa, a depressão, a doença e a morte!
Ah!
E o poder das palavras?
Cada um de vós sois um universo microcósmico!
Vosso ser sempre que buscador da espiritualidade plena, àquela que vos alimenta com as energias do Amor Cósmico Universal, vos trará momentos de reflexão, de aprendizado do Cristianismo Esotérico, que o Divino Mestre reservadamente ensinou aos Seus discípulos!
A vossa prece, a vossa meditação, vos permitirá ver além das aparências!
A vossa prudência vos servirá tal como uma bússola, a vos apontar o caminho que leva ao encontro do Divinal Amparo!
A vossa humildade perante Deus, vos permitirá calar ante a ofensa e a maldade dos que andam no escuro do imediatismo, provocado pelo gozo carnal, ou pelo frustrante desencanto das ilusões e das paixões meramente temporais!
A vossa esperança, vos trará a certeza de que a Terra ainda é um planeta onde o aprendizado precisa ser constantemente enriquecido pela fé de que o vosso espírito é imortal, o vosso progresso é individual, no aspecto evolutivo do vosso próprio ser!
O vosso perdão será o símbolo do silêncio harmonioso, capaz de vos devolver a paz!
O vosso Amor Incondicional será o vosso galardão, o vosso ouro espiritual, único tesouro capaz de ser levado junto convosco, em direção da morada do Grande do Pai!
As vossas palavras?
Serão de agradecimento, pelo dom maravilhoso da vida!
Serão de estímulo aos mais fracos!
Serão de conforto aos que sofrem!
Serão afetuosas e acima de tudo marcadas pelo tom afável de quem compartilha os bens e os dons que possui!
Serão simples, sem metáforas, sem meio termo, sem segundas intenções, acima de tudo sinceras e voltadas ao Bem Maior!
Serão de Amor!
Pois somente pelo Amor, será salva a Humanidade!

Mensagem canalizada por: Orlei Figueiredo Caldas.’.
Transmitida através de Lázaro O Redivivo – também conhecido por Abaluaiê +

Nenhum comentário: