terça-feira, 21 de outubro de 2008

Á PROCURA DA ALMA GÊMEA



Alma Gêmea
Um discípulo e seu mestre estavam sentados à sombra de uma figueira.





O mestre perguntou ao discípulo :





- Que coisa o perturba, meu filho ?








- Ainda bem que perguntas, ó mestre.





Sinto que é chegado o momento de eu partir à procura de minha alma gêmea, aquela que haverá de ser minha parceira perfeita, a mais linda mulher do Universo.





O mestre disse :





- Assim seja, meu filho, mas lembra-te : quando tua busca terminar, volta aqui com ela.





- Sem dúvida, mestre. Decerto será assim.





Muitos anos depois, o discípulo regressou, sozinho e desanimado.





Quando se encontraram, o mestre o acolheu calorosamente e perguntou-lhe sobre a sua busca :





- Encontraste aquela que procuravas ?





- Sim, querido mestre, encontrei. Encontrei aquela com quem sonhava.





Era na verdade uma perfeição de sonho, era a mulher perfeita...





- Bem, filho, onde está ela ?





- Ah, mestre, que tristeza !




Ela estava à procura do homem perfeito !!!

Nenhum comentário: