terça-feira, 27 de julho de 2010

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 1 ( PRIMEIRA PARTE)‏

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 1 ( PRIMEIRA PARTE )‏

De Onde? Por quê? Para Onde?





PREFÁCIO


EM BUSCA DA VERDADE


Os começos básicos destes ensinamentos foram coordenados com muito carinho e amor pelos Sr. E Sra. EARLE H. FELLOWS.
Isso aconteceu com o consentimento e desejo de ascensionados Mestres, após uma instrução construtiva para a iluminação da consciência de cada sincero interessado na busca da Verdade e da Palavra de Deus e sob a orientação de Lord Divino (antigamente Lord Maitreya), e da Chama Dourada da Iluminação, do Bem-Amado Kuthumi e de todos os seres do Raio Dourado da Iluminação Divina que enviam Suas Forças Cósmicas ao campo de forças douradas do Sr. e Sra. Fellows, em Dayton Beach, Flórida. Estes valiosos, leais e atenciosos discípulos mantêm e sustentam este campo de forças que agora irradiam e expandem, fazendo-o em seu próprio idioma.
Foram escritos estes ensinamentos unicamente com o propósito: quem procura um caminho para libertar-se e libertar toda vida prisioneira sob e sobre a Terra, a este é dada a possibilidade e a Sabedoria para tal propósito.
Esta sabedoria é necessária. O discípulo deverá realmente assimilar o seu conteúdo; deverá, antes de mais nada, aplicá-la, e fixá-la em seu pensamento, mantendo um sentimento de “entusiasmo tranqüilo”; deverá registrá-la em seu corpo etérico e vivê-la em seu corpo físico, agora já, na Terra. Se este conhecimento não fosse vivido, então nós não saberíamos que, em breve, a LIBERTAÇÃO DA TERRA e dos REINOS DE DESENVOLVIMENTO SERÃO UMA REALIDADE – E QUE ISTO NÃO É UMA ILUSÃO.


Todos deverão ler estes ensinamentos!

Trabalho apresentado e oferecido amorosamente por:
Thomaz Printz (EL MORYA)



TEXTO DESTINADO AO 1o DOS QUATORZE FASCÍCULOS FUNDAMENTAIS



Bem-amados discípulos, vós que estais à procura de iluminação no caminho espiritual: Apelo por vós à Chama da Iluminação do Coração de todos os Seres Divinos dos Céus, a fim de que Ela se irradie, agora, em vós e sobre vós.

Um dia devereis sentar-vos à mesa dos Mestres e tomar parte na força das irradiações de Nossas Luzes. Elas deverão ser atraídas por vós e expandidas em vossa consciência de vigília aos quatro corpos inferiores (do sentimento, do pensamento, o etérico e o físico) enviando-as aos caminhos do próximo, aos que andam nas trevas.

Saber traz responsabilidade! A aplicação da Verdade Divina dos Mestres determina a medida da iluminação que vos será acrescentada!

Andai na LUZ. Espalhai a LUZ. Enviai a LUZ. SEDE A LUZ DIVINA NA TERRA, AQUI E AGORA!



“EU SOU” na Luz



Lord Divino



***



AS TRÊS PERGUNTAS


DE ONDE? POR QUÊ? PARA ONDE?

DE ONDE VIM? POR QUE ESTOU AQUI? PARA ONDE VOU?



1a PARTE: INTRODUÇÃO



A era da Liberdade está à nossa porta! Os primeiros sinais de sua perfeição já apontam na tênue aurora, no horizonte. A Terra será bela como um sonho e não suja e feia como hoje. Paz, beleza e felicidade permanecerão com a humanidade, em cada um de vós, seja homem, seja mulher, seja criança. Miséria, doença e morte serão banidas da Terra. Credes que isto é possível? Justamente agora, está nascendo esta época, mesmo que as aparências externas não as acusem.

Qual é o sentido da vida? Por que viveis? Se vós ignorais, não será mais sábio refletir sobre este assunto e não perder mais tempo? Podeis consagrar vossa vida e vossa força a esta finalidade, para que a nossa Terra se torne, novamente, perfeita – a Estrela da Liberdade e a mais luminosa do nosso Sistema Planetário? Podeis amar tanto a Deus como a toda a humanidade, auxiliando-a nesta gigantesca libertação, quer dizer: Podeis atrair, manter e sustentar conscientemente uma permanente PAZ e LIBERDADE?



PODEIS AUXILIAR A HUMANIDADE!



Se quereis trazer ou atrair mais perfeição ao vosso próprio mundo e ao vosso próximo, então lede estas páginas com os olhos e o coração bem abertos e procurai fazer uma experiência. Então vós mesmos ficareis sabendo. Pensai sobre isto, todos os que se esforçam sempre para auxiliar e sustentar a humanidade: Tudo que abençoa a vida e que a todos traz beleza, paz, liberdade, abundância, perfeição, VEM DE DEUS! Vem do único Deus que a todos criou, indiferente à qual das confissões ou credos possam pertencer.

Todos os dons que alegram os humanos – música, arte ou ciência – em princípio, não foram um PENSAMENTO, uma visão na mente e no coração dos homens antes de elas se tornarem realidade como uma bênção aos humanos? Isto também é válido às visões da LIBERDADE à nossa Terra. A “Ponte para a Liberdade” veio à Luz para que a humanidade tome conhecimento e confie em DEUS e em Seus Mensageiros; e também não Seu Plano Divino referente a cada indivíduo e ao planeta Terra. Vós deveis saber e sereis informados de que a Grande Hora Cósmica está aí e o céu está aberto: Deveis saber, discernir de que maneira podereis auxiliar!



Deus – o Soberano de um gigantesco Reino



Só existe um único Deus, esta é a Verdade. Deus está presente em toda parte, em tudo que existe e, assim, Deus possui muitos mensageiros que O auxiliam. Cada ser vive e se move, respira e tem sua existência no corpo e no Amor de Deus, na Sabedoria Divina, agora e em todos os tempos.

Existem cerca de dez bilhões de seres que ocupam nossa Terra como ambiente de aprendizado: Quando olhardes as incontáveis estrelas no céu, sabendo que, na Terra, a abundância dos frutos, sementes, flores, árvores e demais plantas, - tudo é uma parte de Deus – então, podereis imaginar que este Deus, um Soberano de um gigantesco Reino, necessita de muitos auxiliares. A cabeça de um dirigente não se ocupa, pessoalmente, de cada trabalho dentro de sua imensa organização, ao ponto de ele mesmo limpar o soalho e escadarias; existem muitos e muitos auxiliares, já instruídos para cada departamento, que o informam, oportunamente, das incumbências recebidas. Estes departamentos de trabalho têm ainda outros abaixo deles que, por sua vez, também são responsáveis e ao mesmo tempo distribuem tarefas e orientam. As categorias sucedem-se até ao menor e aparentemente insignificante trabalho – de acordo com a grandeza destas organizações.

E assim, a Grande DIVINDADE dispõe de muitos Mensageiros de distintas categorias; cada um cuida de diversas divisões da Vida e todos apresentam aos seus superiores o relato de suas atividades “como é em cima, assim também embaixo...” Cada indivíduo que viveu neste ou em outro planeta e que conseguiu sua Vitória na Ascensão como Jesus, é um “Mestre Ascensionado” um verdadeiro mensageiro de Deus. Existem milhares destes Seres! Um Grande Ser Divino cuida de cada divisão da Vida. Alguns trabalham isoladamente, ou com um discípulo; outros, em grupos, ou nações, no reino dos elementais e da natureza, dos animais e de todos os outros vivente; ainda muitos trabalham com as Legiões de Luzes. Cada um é um “perito” ou “técnico” em sua especialidade de domínio no “Servir”.

Nenhum comentário: