sábado, 17 de julho de 2010

A TRANSIMISSÃO DAS CHAMAS E O USO DA SAGRADA RESPIRAÇÃO ( PARTE VI)

A TRANSIMISSÃO DAS CHAMAS E O USO DA SAGRADA RESPIRAÇÃO ( PARTE VI)‏




A SAGRADA RESPIRAÇÃO

Se logo de imediato não conseguirdes dominar a disciplina da respiração, não deveis vacilar nem desanimar. Mas se fordes perseverantes e quiserdes usar o Fogo Sagrado para purificar os vossos defeitos, deveis observar dois itens:
1. A Chama de vossos corações ira crescer. Vossos exercícios irão fazê-la cada vez maior, até abranger e tocar toda a circunferência periférica de vosso veículo, até o limite externo de vosso corpo emocional.
2. O consciente manejo da respiração trará os quatro corpos inferiores ao domínio das Chamas - lugar que sempre lhe pertenceu e de onde nunca deveria ter saído.
Sendo desejo expresso de Maha Chohan, dou-vos os ensinamentos concernentes à Sagrada
Respiração. Seria para Mim uma grande alegria se diariamente experimentásseis esta força que se acha concentrada em vosso coração, a Imorredoura Chama Trina da Verdade Eterna, e se fizésseis o possível para purificar os vários caminhos e invólucros nos quais viveis.
Vós sabeis. amados discípulos:
Tudo o que desejais vem de vossa Presença EU SOU!
Suprimentos ou abundância são limitados pelas sombras que se encontram em alguns dos 4 corpos inferiores. Tudo isso vos mantêm afastados da auto-iluminação e da autoconciência que vos possibilita ser um ser Precipitado de Luz, isto é, formado pela Luz!
Quando com sinceridade e assiduamente aplicardes a Chama Violeta da Purificação, experimentando-a com a respiração rítmica, mantereis assim, os vossos veículos em boas condições e então ireis constatar que essas Forças são vossas, pertencem ao vosso Corpo Causal.!
Vós, amados discípulos, ficaríeis maravilhados se pudésseis ver a quantidade de energia sublimizada de vosso ambiente e da Terra pelos apelos formulados por vós. A própria energia purificada foi absorvida pelo vosso Corpo Causal, onde está a espera para ser libertada por vós e para vós, quando a oportunidade se oferecer ao Vosso Santo Ser Crístico.
Quando inspirais o hálito da vida, sugais ritmicamente em cada respiração o Amor Divino com a verdadeira essência do Universo, para o vosso bem estar.
Podeis alcança-la durante o tempo em que sustentais (reter) a respiração em vosso corpo, enviando a cada parte dos 4 corpos que necessitem de ajuda.
Quando começais a estender essa consagrada respiração, ela fluirá por vossos poros à atmosfera e será uma parte integrante da vossa maravilhosa aura.
Com a continuação dos exercícios, a vossa respiração se tornará cada vez mais forte; podereis sem esforço, projetá-la à maior distância. inalai, absorvei, estendei e projetai, para trazer a benção à vós e ao vosso próximo.
No Ocidente os discípulos não conseguem, em pouco tempo, realizar a contento esta experiência. Mas o essencial é manter o ritmo desses exercícios da respiração. Isso é um maravilhoso processo que vos fará progredir e vos trará equilíbrio.
Se várias vezes ao dia, e também a noite, antes de dormir, quiserdes dedicar alguns minutos de vosso tempo a esses exercícios, ireis sentir considerável alivio de vossa tensão, pois esta sempre aparece quando estais sob a pressão externa causada por contrariedades e desânimo.
O mundo conhece o provérbio: Dai-vos tempo para santificar-vos..."
Assim mesmo o preceito não é lembrado nem praticado; os próprios discípulos muitas vezes esquecem esta máxima. Por isso vos digo, Meus amados discípulos: perseverai e dai-vos todo o tempo que for necessário para realmente atingirdes a santidade: inalai o alento da Vida!
KUTHUMI

Nenhum comentário: