segunda-feira, 26 de julho de 2010

O LIMÃO NO COPO‏

Não guardem o limão depois de cortado, nem no frigorífico adianta! Sabias disto? Eu não...


LIMÃO NO COPO




MICHELLE MARTINS CARVALHO MUNIZ
Fisioterapeuta Dermato-Funcional
Venho, através desta, informar um desastre ocorrido, infelizmente, em minha família.
Viajei com meu irmão na passagem do ano para a famosa praia de CAMBORIÚ-SC.
No sábado (04/01/06) fomos divertir-nos numa casa nocturna chamada IBIZA onde havia muita gente bonita, ambiente aconchegante.
Foi uma noite superdivertida.
No domingo de manhã o meu irmão acordou com fortes dores no estômago, febre alta e espasmos musculares. De imediato levamo-lo ao HOSPITAL SANTA INÊS, em Balneário Camboriú. Muitos exames e 4 dias de internamento depois, de início, eu suspeitava que os médicos soubessem o que ele tinha, mas não queriam contar. Falavam que, possivelmente, fosse uma Salmonela, mas eu descartei a possibilidade, já que a nossa alimentação tinha sido somente em casa.
No dia 08/01/06, o meu irmão infelizmente veio a falecer e, como os médicos ainda não haviam nos passado o diagnóstico, contactei o meu advogado, que entrou em contacto com o Hospital.
Tivemos uma reunião directamente com o Director do Hospital. Para nossa surpresa o caso era o seguinte:
as casas nocturnas servem cervejas LONG NECK e muitas pessoas pedem para que seja colocada uma FATIA DE LIMÃO para um 'toque especial' (e porque não dizer mortal).
Decidi fazer umas pesquisas por conta própria, já que tenho um amigo próximo, pesquisador da escola de biologia Universidade Federal de Santa Catarina.
Desta forma, pude descobrir que, apesar de tudo estar sendo abafado pelos fabricantes de cerveja, o problema, está nos limões fatiados, que não são utilizados prontamente, e muitas vezes eles são fatiados antes mesmo dos bares e restaurantes abrirem, durante a tarde.
O ácido cítrico do limão 'velho' em acção com os conservantes estabilizantes excessivos presentes na cerveja, são um paraíso para micro organismos já existentes naturalmente nas cervejas (Sacarovictus coccus, Cevabacillus ativus) se tornando um veneno letal tipo draft.
O resultado é a produção de uma toxina altamente nociva ao nosso organismo…
A sugestão para quem talvez não acredite nesta mensagem seria pedir que o garçon fatie o limão NA HORA E NA SUA FRENTE, isso minimiza e muito risco de qualquer tipo de infecção...
Peço humildemente que divulguem este e-mail, nada trará o meu irmão de volta, mas muitas vidas poderão ser poupadas.
Acautelem-se até de refrigerante com a famosa fatia de limão, ou a cuba libre. PROTEJAM-SE E PROTEJAM OUTRAS VIDAS!!!
LIMÃO NO COPO - avisem os filhos, amigos, irmãos, enfim todos !
atenção:
Não guardem o limão depois de cortado, nem no frigorífico adianta! Sabias disto? Eu não...

2 comentários:

luizaurelioterapeuta disse...

Olá!Meus sentimentos à Michelle,e familia,pelo ocorrido com seu irmão,e parabéns,pela nobre atitude de postar o acontecido,no artigo"O Limão no Copo",publicado em Espaço Hankarra.Sua atitude,lhe dá o consôlo de que a morte de seu irmão,embora lamentável,não terá sido em vão,pois vc está alertando e prevenindo milhões de pessoas,em todo o mundo,(uma vêz que a internet é universal)a não utilizarem fatias de limão,já cortadas e guardadas,em bebidas,as mais diversas,a não ser que os limões estejam sendo cortados no momento mesmo de sua utilização,e a não guardarmos,jamais, as "sobras"dos mesmos,até mesmo em geladeiras,para posterior re-utilização,pois,como vc diz que foi pesquisado,isto pode ser letal,devido à possível presença de corpos estranhos, tais como micróbios,bactérias e outros mais nocivos e,possivelmente,letais!Parabéns,mais uma vêz,pela nobre atitude!Saudações Holísticas!Luiz Aurelio Nogueira-terapeuta holistico-(João Pessoa-PB-Brasil)

vinícius nisi disse...

essa história é um boato.