domingo, 11 de julho de 2010

A TRANSIMISSÃO DAS CHAMAS E O USO DA SAGRADA RESPIRAÇÃO ( PARTE IV)

A TRANSIMISSÃO DAS CHAMAS E O USO DA SAGRADA RESPIRAÇÃO ( PARTE IV)




EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS

O Santo Ser Crístico de cada pessoa é Puro, Perfeito e Divino. Vossa individualizada Presença é Pura, Perfeita e Divina. E toda a acumulada reserva que, há eons, usastes e aplicastes, construtivamente, e que está armazenada em vosso corpo causal, é igualmente Pura, Perfeita e Divina. Quando nos apresentamos aos não ascensionados, àqueles que querem sentar-se aos pés do Mestres, devemos em primeiro lugar, ocupar-nos com a alma e com as várias camadas que a envolvem.
Estas camadas que não deixam passar a luz são as causas que, durante certo tempo, restringem a irradiação da Luz da Presença, impedindo vossa liberdade financeira, vossa completa saúde, beleza e eterna juventude e todas as grandes forças criativas e liberdades divinas cujo uso tanto almejais e que são vossa natural herança.
No mínimo, já podeis compreender que, na Câmara Secreta de vosso coração, foi erigido o Foco de Luz de vossa Presença.
Esse foco é a Divina Imorredoura Chama Trina, inteligência com a qual pensais e força motriz com a qual vos moveis.
É a única fração em vós que é eterna, vosso corpo ascensionado, quando então sereis Deus-livre.
Porém gostaria, Meus bem-amados, que meditásseis sobre a Chama que jaz em vossos corações. Nas pessoas adormecidas espiritualmente, ela se encontra no "vácuo da célula" em dimensão bastante reduzida. Todavia, nos discípulos já desenvolvidos, ela começa a expandir-se. É desejo da Grande Fraternidade Branca, principalmente dos Irmãos do Mantos Dourados, os Mestres do Segundo Raio, Sabedoria ou Iluminação, instruir os discípulos e os estudiosos neófitos, ensinando-lhes como expandir a Chama como aplicá-la para liberar as energias dos corpos inferiores. Também é desejo do Bem-Amado Maha Chohan, que Eu vos apresente alguns exercícios respiratórios, o que faço com grande prazer. Estes vos ajudarão muitíssimo em vosso progresso espiritual, desde que os use diária e diligentemente.
Meus bem-amados, para principiar, é mais fácil tratar apenas de um dos quatro corpos inferiores, isto é, extrair dele as substâncias impuras e atraí-la ao coração, onde passará pelo processo purificador da Chama Trina, e depois expirar ou exalar a substância já purificada.
Não seria possível aos principiantes extrair a substancia de todos os 4 corpos inferiores de uma só vez, manter a respiração, expandi-la e projetá-la e, ao mesmo tempo, manter a visualização de determinado pensamento em imperturbável serenidade.
Começaremos pelo corpo emocional, que é o que possui maior alcance e tamanho: inalai a substancia impura deste corpo, mantende-a firme na Chama Transmissora, que jaz em vosso coração, enquanto suspendei a respiração; na exalação, convidai a purificada substancia a voltar ao corpo emocional e enviai-a, tanto quanto vossa respiração possa sustentar, aos corpos sentimentais de toda a humanidade, tempo esse em que permanecerá sem respirar.
Procedei da mesma forma, quando tratardes dos outros 3 corpos, um de cada vez.
Se diariamente praticardes, com toda a fidelidade, este exercício, dedicando-lhe alguns minutos, então, pouco a pouco, conseguireis tratar dois corpos de uma vez e depois três e quatro. Com a experiência cresce a habilidade, até que tereis conquistado o domínio sobre vossa respiração.
A inalação vos parecerá relativamente fácil. A sustentação também é simples enquanto o vosso pensamento enviar esta energia impura à Chama de vosso coração. Na exalação, deveis prestar toda atenção quando expandis a substância purificada,. No momento da projeção desta espiração deveis sustentá-la e aguentá-la com a vossa completa participação na energia purificada, para poder enviá-la pura e perfeita ao mundo em geral. Portanto pensai nisto: as quatro fases da respiração devem seguir no mesmo ritmo: inalar, sustentar, expirar e sustentar.
Notareis que é necessário um grande domínio e suficiente energia para a expansão da substancia purificada e é imprescindível que haja sobrado o bastante para poder abençoar o mundo.
O último ritmo, a respiração projetada, pertence ao uso, ou melhor, ao Serviço Cósmico.
Muitos instrutores, em seus ensinamentos sobre a Lei da Respiração, apresentam somente os três primeiros passos. Mas a atividade do Bem-Amado Mestre Saint Germain estende o quarto ritmo acompanhado pelo uso da Respiração Projetada para abençoar todo o mundo.
Meus bem-amados, pensai nisto: a Chama Trina de vossos corações contém toda as Virtudes Divinas. Tomaremos como exemplo a Fé: esta virtude é muito necessária à humanidade.
Podeis respirar a desesperança ou a falta de fé que esteja localizada em vosso corpo emocional (sentimental) e enviá-la ao vosso coração, onde se encontra o Fogo Vivente Azul. Observai, como tudo depois é transformado na Fé do Arcanjo Miguel. Trazei-a de volta ao vosso corpo emocional e enviai este sentimento de fé, já transformado e purificado, através da respiração projetada, na quarta fase do ritmo, envolvendo toda a humanidade. O que esta contido em vossos corpos Mental, Etérico, e Físico deve ser tratado da mesma forma.

Nenhum comentário: