quinta-feira, 8 de julho de 2010

O ECLIPSE TOTAL DO SOL-11 DE JULHO DE 2010‏

O ECLIPSE TOTAL DO SOL-11 DE JULHO DE 2010‏

Fonte: Texto publicado em 6 de julho de 2010, no informativo do site www.Earth-Keeper.com



“O Eclipse Total do Sol do dia 11 de julho vai intensificar a energia da Grande Cruz mais ainda do que o Eclipse Lunar [do dia 26 de junho]. Para aqueles que forem capazes de manter a serenidade nesta energia poderosamente pulsante, é muito possível que haja oportunidade de grande visão e manifestação. Mestres, usem este momento para visualizar os desejos positivos do seu coração, no micro e no macro. Mas, na base destes potenciais de grande transformação, está a necessidade de se manter a estabilidade emocional assim como a estabilidade da aura, enquanto estas energias poderosas banham a Terra. A energia é extremamente intensa.” Arcanjo Metatron





Domingo – 11 de Julho de 2010 – O ECLIPSE TOTAL DO SOL



A ASTRONOMIA



Quando há um Eclipse Total do Sol numa Lua NOVA, ocorre uma energia muito especial de transformação. Isto acontecerá no dia 11 de julho. Você está pronto? Dedique um tempo para esse dia, e utilize seus potenciais extraordinários para objetivos positivos. Mantenha sua energia intacta e não permita que as emoções se exaltem, pois realmente a tentação de ficar ansioso ou de reagir exacerbadamente estará presente!



Um Eclipse Total do Sol numa Lua Nova é raro, ocorrendo, obviamente, quando a Lua está diretamente entre o Sol e a Terra… isto é, quando eles estão alinhados perto da eclíptica (o planto da órbita da Terra ao redor do Sol e o caminho anual aparente do Sol)



A órbita da Lua está inclinada 5 graus em relação à eclíptica; e os dois pontos onde elas se interceptam são chamados Nodos Lunares, identificados como Nodo Ascendente (Norte) e Nodo Descendente (Sul). Os eclipses ocorrem durante dois períodos de cada ano, quando o movimento aparente do Sol encontra com esses nodos. Quanto mais perto a Lua estiver da linha entre o Sol e a Terra, mais total será o eclipse.



Durante um eclipse total do Sol, a Lua obscurece o Sol numa faixa relativamente estreita da superfície da Terra, e sua sombra geralmente se desloca em direção ao leste.



Eclipses não-totais incluem o anular, quando a Lua está mais longe da Terra, parecendo menor e, portanto, não bloqueando completamente o Sol, mas deixando um anel ao redor da borda; e a parcial, quando a Lua está ligeiramente fora do centro, bloqueando apenas uma parte do Sol.



O quarto tipo de eclipse solar é o híbrido, também conhecido por anular/total. Apenas 5% dos eclipses solares entram nesta categoria, fazendo com que o eclipse híbrido seja uma raridade.


O Eclipse Solar do dia 11 de julho será um eclipse total, que cruzará o sul do Oceano Pacífico, onde não passará por nenhuma área de terra, com exceção de Mangaia (Ilhas Cook), Ilha de Páscoa e vários atóis isolados. O caminho da totalidade terminará logo após atingir o sul do Chile e Argentina. A sombra da penumbra da Lua produzirá um eclipse parcial visível de uma região maior, cobrindo o sul do Pacífico e o sul da América do Sul



A ASTROLOGIA



O Eclipse Total do Sol do dia 11 de julho é uma Lua Nova com um impacto tremendo. O Sol, que nos dá vida e ilumina nosso caminho, une-se brevemente com as qualidades sombrias e misteriosas da Lua. A Lua bloqueia a luz do Sol. Neste instante de aparente escuridão, a espiritualidade e a psique se combinam novamente, começando um outro ciclo na espiral do nosso desenvolvimento pessoal. Depende de VOCÊ. Este Eclipse é extremamente significativo. Não o ignore!



A última vez que houve um eclipse solar neste mesmo grau de Câncer foi em 1991; o próximo será em 2029. Procure se lembrar quais eram suas questões pessoais durante o inverno de 1991 e faça uma retrospectiva do progresso do seu crescimento pessoal nos últimos 19 anos. O ano de 1991 foi um período de transição muito significativo na Terra.



Todos os eclipses indicam mudanças; os eclipses solares significam começos e geralmente manifestam-se como eventos no mundo exterior. Nos eclipses solares nós começamos algo completamente novo, fazemos promessas para nós mesmos, nos comprometemos, anunciamos alguma coisa, nos apresentamos, nos destacamos, fazemos planos, selecionamos eventos, tomamos decisões, enfrentamos desafios, fazemos um esforço, mudamos, amadurecemos, assumimos desafios maiores, aumentamos nosso ritmo, nos inquietamos, nos sentimos pressionados por prazos e pelo acúmulo de emoções, vivenciamos uma crise e nos sentimos empolgados.



Existem dois tipos de eclipses solares. Os eclipses do Nodo Norte têm uma orientação pessoal e simbolizam a identidade pessoal, o ego e o corpo físico. Os eclipses do Nodo Sul são orientados para os outros e simbolizam um cônjuge ou uma outra pessoa importante para nós, os relacionamentos e novas perspectivas baseadas na interação com os outros.



Este é um Eclipse do Nodo Sul, sugerindo que estamos sendo chamados a usar as habilidades e talentos adquiridos anteriormente de uma nova maneira, e que as oportunidades para fazer isso virão através dos nossos relacionamentos.

Este eclipse ocorrerá com o Sol e a Lua em Câncer. A carta do Tarô associada ao signo de Câncer é o Arcano 7 – A Carruagem.
A Carruagem nos ensina a qualidade determinante do Eu através da linguagem falada; como a conversa conosco mesmos, a intenção interior e a expressão exterior devem se alinhar para criar a nossa realidade. As forças universais oferecem a proteção, enquanto a tenacidade assegura a vitória e o triunfo. Governada pela Lua, ela representa o aspecto cíclico da mudança e está associada à receptividade psíquica. Conecte-se com o Espírito, o seu Eu Divino e Guias durante o Eclipse Solar de 11 de julho, e você terá a oportunidade de amplas mudanças em direção ao positivo, se agir de acordo com a energia do seu coração interior. Ignorar esta data é um triste passo para trás.



Este é o mapa astrológico do Eclipse Solar de 11 de julho de 2010:



O Sol e a Lua estão em sêxtil com Marte, sugerindo que existe uma oportunidade de iniciar ação positiva em apoio aos princípios incorporados pelo simbolismo da Lua Nova. Mercúrio em semiquadratura com Marte indica que devem ocorrer alguns aspectos de pensamento ou comunicação; e Júpiter em quadratura com Plutão anuncia desafios envolvidos na transformação de filosofias.



Símbolo Sabiano para 20º de Câncer: “Gondoleiros Venezianos Fazendo uma Serenata”



O grau simbólico deste eclipse em particular indica a felicidade como uma pista para a integração social.



O elevado impacto da energia do eclipse pode ser sentido por todo mundo até três meses antes e tem reverberações sutis que se estendem por até 3 anos adiante. Embora as energias sejam mais proeminentes durante a semana que antecede e a que se segue ao eclipse (muitos vivenciam uma maior sensação de ansiedade durante esse período), sua influência nos acontecimentos continua. Os períodos de eclipse são extremamente ativos, muitas vezes associados a eventos significativos e revelações públicas.



O impacto do Eclipse de 11 de julho se estenderá por três anos. Espere para ver alguns temas atuais começarem a se desenvolver ambiciosamente por si mesmos no final de abril de 2011. O entendimento completo do impacto deste período só começará a ser descortinado no final de 2011. Mas ele será grandioso e potente!



USE ESSE DIA PARA MEDITAR E MANIFESTAR… OU NÃO!



Tradução de Vera Corrêa

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muito e usei uma parte no meu próprio blogue, citando a fonte. Os meus agradecimentos.