sexta-feira, 2 de julho de 2010

OS OCEANOS SERÃO DESTRUÍDOS - VAZAMENTO DE PETRÓLEO NO GOLFO DO MÉXICO E SUAS CONSEQUÊNCIAS‏

OS OCEANOS SERÃO DESTRUÍDOS

- VAZAMENTO DE PETRÓLEO NO GOLFO DO MÉXICO E SUAS CONSEQUÊNCIAS‏


A situação pode ser mais grave que se imagina !


British Petroleum condena a vida marinha e oceanos


Não é novidade para o mundo que os oceanos já sofrem com a poluição e elevações de temperatura por conta do desequilíbrio ambiental.



Mas hoje o que está por vir, é muito maior do que qualquer pessoa possa conceber como aceitável.
A British Petroleum, empresa responsável pelo petróleo derramado no golfo do México não possui nenhuma tecnologia para deter os estimados 80 à 100 mil barris de petróleo por dia no oceano.
Como mentes tão brilhantes pode explorar nossos recursos naturais sem se quer saber como controlar seus próprios artefatos engenhosos? Como não possuem uma tecnologia capaz de impedir ou controlar possíveis acidentes com conseqüências inimagináveis para a vida marinha e humana?

Cientistas afirmam! Se o vazamento de petróleo não for controlado, em 18 meses todo o oceano estará contaminado...



E agora Greenpeace? A preocupação do Greenpeace é com algumas espécies serem extintas, espécies como, Atum azul do atlântico norte, em risco de eminente extinção. Temem também pelos tubarões,tartarugas e até mesmo baleias. Agora a preocupação real é pelos golfinhos que devem ter dificuldades extremas para respirar e se manterem vivos.

O que o Greenpeace ainda não percebeu é que os danos provocados por esse vazamento de petróleo pode acabar não só com algumas espécies, mas sim com toda a vida marinha dos oceanos.


Cientistas norte americanos já afirmam que se o vazamento não for detido, as conseqüências podem se tornar devastadoras provocando uma reação em cadeia sem precedentes.

A Flórida por exemplo, sua situação é muito pior do que a mídia comenta,aliás quase nem se fala mais no pior desastre ambiental do planeta.

O assunto em pauta agora é a copa do mundo,todos pelo futebol,mas nosso oceano está morrendo lentamente e a população da costa americana está correndo sérios riscos de morte. Sem falar das espécies que agonizam lentamente.
A que ponto chegou a humanidade!





Foi estimado por peritos , que a pressão atual que o petróleo jorra nas águas do Golfo é de aproximadamente,20.000 a 70.000 PSI ( Libras por Polegada ).
Nem a BF, e nem os governos das principais potencias do mundo teriam tecnologia para deter tal força com tanta profundidade.

Já se fala em uma evacuação em massa na Flórida, já que o petróleo contém substâncias tóxicas que contaminam tudo ao redor.

O lamentável é que não poderemos fazer nada quanto a isso, pois se o problema continuar em 18 meses todo o oceano pode estar contaminado.

Não se sabe ao certo se os governantes estão adotando as medidas de emergência com um super plano de evacuação de maneira sigilosa, pois pelo que tudo indica, isso pode ser uma questão de alguns meses para que ocorra.

UM RESUMO DAS EXPECTATIVAS



Em algum momento o buraco da perfuração ficará muito grande, aumentando seu tamanho abaixo da cabeça do poço, deixando a área muito fraca onde o poço está. A intensa pressão,então empurrará a cabeça do poço fora, permitindo um fluxo sem restrição de petróleo e etc...

O buraco continuará a aumentar de tamanho permitindo mais e mais petróleo fluir para o Golfo. Depois de muitos bilhões de barris de petróleo já terem sido derramados, a pressão da cavidade enorme a 8 km abaixo do solo do oceano começará a normalizar.

Isso então permitirá que a água, sob forte pressão a 1,6 km de profundidade, seja forçada para dentro da cavidade onde o petróleo estava. A temperatura a essa profundidade está perto de 200 graus centígrados, possivelmente mais.

A água evaporará, criando uma enorme quantidade de força , levantando o solo do Golfo. É difícil saber quanto de água entrará na crosta, também não é possível calcular o quanto o solo levantará.



As ondas do tsunami criado serão alguma coisa em torno 6 a 24 de altura, possivelmente maiores. Então o solo cairá dentro da cavidade vazia. É assim que a natureza fechará o buraco.

Dependendo da altura do tsunami, o cascalho do oceano, petróleo e estruturas existentes serão arrastadas pelas praias entrando terra a dentro, deixando uma área de 80,5 a 322 km desprovida de vida. Mesmo que os escombros sejam retirados, a contaminação do solo e da água impossibilitará a re-população por um período desconhecido de anos. (final da informação liberada pelos cientistas).

De Tom Buyea Flórida News Service (End of scientists information release.) From Tom Buyea FL News Service

Nenhum comentário: