quarta-feira, 26 de maio de 2010

QUANDO VOCÊ FAZ A TRANSIÇÃO - O QUE ACONTECE?

QUANDO VOCÊ FAZ A TRANSIÇÃO - O QUE ACONTECE?

Uma mensagem de Kuthumi, canalizada por Lynette Leckie Clark

15 de Maio de 2010





Pergunta:

Mestre Kuthumi, você poderia explicar o que acontece a uma alma depois que ela deixa esta vida, e se os nossos entes queridos podem ainda nos ver e nos ouvir? Quanto tempo a alma se mantém as suas personalidades após a morte? Elas se lembrarão de outras vidas passadas e dos entes queridos de outras existências, também?

Kelly L. – Canadá

Eu Sou Kuthumi da Grande Fraternidade Branca, do Conselho da Luz. Venho em resposta ao chamado da minha mensageira, esclarecendo esta pergunta a alguém que deseje recordar.

Eu lhe agradeço por esta pergunta, pois a minha resposta auxiliará a muitos neste momento de recordação. Em primeiro lugar, eu devo explicar que todas as almas como você viajam nas dimensões e na grande rede de Luz. Vocês são seres de Luz inter-dimensionais. O corpo que usam é simplesmente um envoltório. Sim, um envoltório que abriga o seu conjunto de corpos, incluindo o seu centro de poder e a sua personalidade.

Quando vocês dão o seu último suspiro, um aspecto seu se eleva para o próximo plano de vibração, para a próxima dimensão. O cordão de prata que os manteve ao seu corpo físico é rompido. Não pode haver retorno, uma vez que isto ocorra.

Vocês se reúnem a muita energia de luz, e todos os aspectos de vocês são unidos neste momento. As memórias da personalidade são incorporadas à memória da alma, aos registros akashicos.

O corpo físico é descartado, pois o seu propósito foi concluído e a matéria física retorna à Terra. Nenhuma posse material pode viajar com vocês quando fazem a transição. Tudo é deixado para trás. Afinal, vocês foram somente os guardiães daquelas coisas. Somente as possuíram por uma partícula de tempo. Agora vocês percebem onde está o seu verdadeiro tesouro. Quanta energia de luz vocês trazem com a sua alma? Vocês armazenaram as suas riquezas no Céu ou na Terra?

E, deixem-me lhes perguntar: “O que vocês chamam de Céu. Vocês acham que ele está aqui – em meu reino, distante de vocês? Fora do alcance? Vocês acham que isto é para negociar?”

Meus amigos, eu lhes digo a verdade. Escutem as minhas palavras, por favor. O Céu está disponível para vocês agora – agora em seu planeta. Vocês não precisam esperar até que façam a transição, não. Eu lhes conto o segredo. São vocês quem criam o seu próprio Céu, sim, realmente. Assim é. Alguns de vocês podem não estar acreditando de mim. Para aqueles eu digo: “Abram os seus olhos, abram o seu coração. Busquem a verdade.”

O Céu não está distante de vocês. É verdade que em outras dimensões vocês podem criar à vontade – mas somente se o seu coração estiver aberto, amoroso e a luz da sua alma, forte e radiante. Pois é então que vocês estão abertos e fluem com a Fonte. Assim vocês podem criar qualquer coisa com um desejo puro, com um pensamento puro. Pois nenhuma emoção negativa reside aqui. Eu falei anteriormente do seu eu sombra, o desafio final a superar. Agora eu lhes falo das recompensas quando superarem este desafio. Isto é possível de realizar agora em seu plano da Terra.

Procurem elevar a sua própria vibração. Permitam ao outro a responsabilidade por eles mesmos. Afastem-se de todas as vibrações e emoções inferiores. Quando fizerem isto, começarão a “armazenar as suas riquezas no Céu.” Vocês compreendem que cada instrumento físico que usam é somente seu por um tempo, para tornar a sua jornada na Terra mais fácil.

Vocês não podem levar nada com vocês. Portanto, vivam simplesmente, em paz. Respeitem toda a vida. Cresçam na luz, na verdade.

Quando isto ocorre, vocês passam por um processo de transformação. Vocês começam a criar o seu próprio Céu. Como eu disse em ensinamentos anteriores, a luz mantida na alma é a única energia que vocês trazem quando fazem a transição. Esta é o seu “tesouro”.

Todas as memórias de encarnações e experiências anteriores são mantidas na memória da alma. É com esta vasta biblioteca da alma que vocês são capazes de se conectar em uma sessão de uma vida passada. Vocês viajam nas linhas do tempo, também. A alma é uma forma de energia de luz que se move. Portanto, vocês podem viajar facilmente para as opções e experiências do passado, do presente e do futuro. Durante tal recordação alguns entes queridos de experiências passadas – existências passadas – podem ser lembrados, mas nem sempre. Vocês interagiram com muitas outras almas, principalmente as da sua família de alma, e nem todas podem se apresentar em uma sessão. Algumas já podem ter escolhido encarnar para mais aprendizagem e expansão.

Vocês perguntam se aqueles que fazem a transição (morrem) podem ainda vê-los e ouvi-los. A resposta é, naturalmente. Um dos benefícios de retornar ao lar é que vocês podem viajar na maior parte das dimensões. Certamente vocês são capazes de visitar os entes queridos da encarnação anterior que conhecem e amam. Notem que eu uso o tempo presente aqui. O amor não cessa quando vocês fazem a transição. Ele continua. Vocês continuam – em uma forma diferente. A alma nunca se esquece. Isto é porque uma alma pode ficar preocupada quando um ente querido está com muita tristeza e lágrimas pela sua passagem.

A alma que faz a transição ainda tem amor por aqueles deixados para trás, e não deseja que eles fiquem tristes. Assim ela se aproxima, freqüentemente esperando que a sua energia proporcione conforto.

Infelizmente, muitos não estão cientes de sua presença, pois eles são ainda incapazes de ver e de sentir a sua presença. É somente quando vocês se abrem, estudam e aprendem a abrir os seus sentidos superiores, é que são capazes de ver o espírito, ouvir e sentir os amados que fizeram a transição.

Não há necessidade de medo, não. Entretanto, muitos experimentam esta emoção porque eles não estão “despertos”. Muitos transmitem através da minha mensageira (Lynette) que eles freqüentemente sentem a minha energia, a minha presença, quando lêem as minhas palavras. Eles não me temem. Entretanto, vocês não podem me ver – embora eu saiba que alguns de vocês podem. Eu lhes peço que não tenham medo de outras dimensões ou daqueles que fizeram a transição. Posso dizer também que determinados programas de TV que dramatizam este reino, freqüentemente auxiliam a aumentar o medo de outros que fizeram a passagem. Os criadores destes programas armazenam verdadeiramente os seus tesouros na Terra na forma de dinheiro. Na melhor das hipóteses, eles lhes proporcionam um exemplo disto.

Eu espero que a minha resposta dê a muitos de vocês uma maior compreensão do processo da transição, e do espírito, atenuando assim qualquer medo. Eu também dei uma meditação para aqueles que desejem viajar nas linhas do tempo do conhecimento e da experiência.

Kuthumi




Direitos Autorais 2001 – 2009. Todos os Direitos Reservado.

Escola de Sabedoria Kuthumi .

Tradução: Regina Drumond

Nenhum comentário: