domingo, 30 de outubro de 2011

EXPEDIÇÃO EM BUSCA DO SEGUNDO SOL - A VISÃO

EXPEDIÇÃO EM BUSCA DO SEGUNDO SOL - A VISÃO

PARTE 1

Esta estória se inicia na década de 70, quando estava com meus 17 anos aproximadamente. Em uma noite tive uma experiência de transporte no “tempo” e espaço e tive a seguinte visão...
Estava em uma cidade em ruínas, pessoas acidentadas, o caos. Um grupo se formou ao meu redor e todos nós nos afastamos da multidão. Em silêncio permanecemos até que um pequeno lago se formou em nossa frente. Imediatamente nos olhamos e entendemos que deveríamos mergulhar, e foi o que fizemos.
Dentro do lago, cada um se encontrava com outra vestimenta, uma túnica rústica, e cada um seguia por uma direção. Eu entrei em uma câmara de pedra, uma espécie de túnel muito comprido. As paredes desse túnel estavam carregadas de inscrições que hoje identifico como escritos sumérios ou egípcias e também motivos astrológicos. A sensação era de passagem grande de tempo.
Ao fim dessa passagem, deparei-me com uma clareira submersa, para onde todas as outras câmaras convergiam e todos saiam. Emergimos para fora do lago encontramos outra paisagem, um imenso campo verde, de um verde muito vivo que impregnava o ar e à frente, uma colina.
Subimos a colina calmamente, alguns em pares, outros em grupos e alguns sozinhos. Chegando ao alto da colina observamos o sol poente no oeste, avermelhado. Virei meu rosto em direção ao lado oposto e um outro “sol”nascia, de cor violácea, tornando o ar matizado com essa cor. Todos manifestavam uma sensação de bem-estar, de compreensão e felicidade.
Em seguida a visão se desfez e me vi de volta ao meu quarto.

UMA NOVA POSTURA DE VIDA

Como conseqüência dessa visão, hoje entendo que ela promoveu uma influência significativa em minha maneira de ver o mundo e os valores do mundo, as ambições humanas e as instituições humanas, tornei-me a partir daí simpatizante de todas as teorias e vivências que pudesse propor um novo mundo: o movimento hippie, o socialismo, cultura natural.
Essa postura, no entanto não me tornou compreensivo do que se passara, até que nos anos 80 conheci a Ordem Rosacruz. Na época vivia meu retorno de Saturno, vivendo grandes mudanças e fazendo as iniciações. Em uma delas tive uma revelação que me trouxe novamente a visão do passado e o “segundo sol”, nessa revelação avistei novamente este astro como sinal de mudanças de eras, em outros tempos passados. O fato me levou a pesquisar mais sobre o assunto, assistir filmes e outras formas de ligar o assunto. Por essa época me tornei astrólogo profissional, o que também aconteceu por uma revelação.

TEM MAIS GENTE VENDO ESTE SOL

Na década seguinte, anos 90, surgiu a música de Nando Reis: “O Segundo Sol”, e em sua letra a explicação de minha visão...”quando o segundo sol chegar para realinhar as órbitas dos planetas”...entendi que não estava mais só nessa profecia.
A SEGUNDA VISÃO: O CRUZEIRO DO SUL
Finalmente, em 2009, acordei no meio da noite, com uma segunda visão: o mapa do Brasil e uma trilha a ser construída por uma peregrinação pelos 26 estados, além de uma passagem pelos quatro pontos cardeais extremos e o centro do país. No dia seguinte, atendi ao chamado e iniciei um processo de tornar-me um nômade peregrino, sair pelo país, encontrar pessoas, descobrir lugares e culturas, novos procedimentos de uma “Nova Ordem”, levando a bandeira do Segundo Sol, não como um alarde de fuga de qualquer catástrofe, mas como um anunciante de uma nova possibilidade, de que realmente em cada ser brilha um Sol, que é acordado pelo exercício da liberdade e da expressão do Amor Incondicional existente em cada ser, sendo a Arte e o Serviço, os instrumentos dessa revelação, sendo o prazo de conclusão dessa grande visita e ancoragem, o solstício de verão de 2012.

A EXPERIÊNCIA JÁ VIVIDA

Um ano de caminhada se passou, viajando por muitas terras, do Chui, no extremo sul do país ao rio Madeira, em Rondônia, do sul da Bahia, onde o Brasil começou ao Alto Xingu, onde vibra o centro energético cardíaco do mundo...conheci alguns rios, praias, o frio , o calor, visitei comunidades e em alguns momentos me encontrei muito só...trilhei os céus de avião, as águas de canoas e as terras, de carro ou a pé...também cruzei a fronteira e visitei a cultura inca de MachuPichu...

OS PRÓXIMOS PASSOS

Agora me encontro de volta a São Paulo, onde tenho minha base e onde pretendo ficar algum tempo, estruturando os próximos passos da Expedição, organizando o material de textos, fotos e vídeos. Daqui pretendo partir no próximo solstício, desta vez sem retorno, em frente, por todos os 26 estados, ancorando esse ideal.
Se você tem algo a acrescentar a este mote, vamos lá, se já tem sua própria busca, vamos trocar. Talvez nada ocorra de espetáculo externo em dezembro de 2012, mas se muitos estirem em movimento de mudança positiva, de virada total dos velhos paradigmas, se muitos somarem na prática de ativar esse Amor Incondicional, não mais atrelado às tantas religiões e divindades distantes...se muitos encontrarem em seu entorno os motivos de viver com Alegria, com Liberdade, com Arte, então, efetivamente o Segundo Sol estará chegando para realinhar as órbitas de todos nós!



MARCIO CASSONI
O Lobo do Mar em Busca do Segundo Sol
Semente Rítmica Amarela
..em nome do Guardião do Tempo...
Assim Seja!

Nenhum comentário: