terça-feira, 4 de outubro de 2011

EXPLORE O SEU POTENCIAL!

EXPLORE O SEU POTENCIAL!




Explore o seu potencial. O cérebro e o coração de todos nós comporta uma enorme reserva potencial inexplorada e não-utilizada sempre disponível para entrar em funcionamento. Assim, com algumas “dicas” que falaremos a seguir, você pode, facilmente e em curto espaço de tempo, adicionar energias de qualificação de novos dons, talentos, multiplicando assim as possibilidades em função de suas novas potencialidades. Assim você pode ser e ter mais.



Tenha sempre presente que para cada um de nós, existe sempre o melhor, e Algo melhor. Existe sempre a possibilidade de alcançarmos graus cada vez maiores de perfeição, de maestria, seja no que habitualmente sabemos ou dominamos, seja através da aquisição de nova bagagem cognitiva, afetiva e qualitativa para podermos por em ação as milhares de atividades e realizações das quais muitas vezes sonhamos, imaginamos, mentalizamos, mas que podem ser plenamente factíveis e alcançáveis em nossa vida.



O primeiro passo é estar com a mente e o coração abertos, para mudarmos nossos paradigmas habituais. É importante saber, hoje mais do que antes, conviver com idéias e conceitos paradoxais. É, pois, importantíssimo deixarmos nossos preconceitos e idéias fortemente arraigadas em nossa personalidade de lado – ou guardadas no imenso arquivo de nossa mente – para assim podermos ver outras perspectivas, outros pontos de vista, outras idéias e assim nos permitirmos incorporar novas técnicas, novos conhecimentos, novos treinamentos que farão de nós, com o tempo, detentores de uma consciência mais ampla e expandida. Assim, é muito importante para todos nós o desenvolvimento do estudo, do pensar e do raciocínio abstrato, subjetivo, o exame de novas diretrizes e idéias-matriciais que deram origem à uma multiplicidade de aplicações na vida prática de todos nós e que, no mundo moderno e globalizado por que passamos hoje, são de fundamental importância para a compreensão e a interação com novas realidades. Assim, precisamos, de forma gradativa e corajosa, nos abrir para novas tecnologias, utilizar os recursos informacionais que elas nos trazem, mas procurando sempre o cuidado de não nos deixarmos aprisionar ou alienar por esses mesmos meios.



Exercícios recentemente pesquisados e implantados pela Neurociência, podem nos ajudar muito nesse primeiro passo para a exploração e utilização mais eficiente e satisfatória de nosso potencial.



Adquira livros que contenham exercícios neurobióticos, como p.ex., “Mantenha o seu cérebro vivo”,(*), como também procure recursos didáticos metodológicos de tudo quanto representar práticas de interligação mais intensa dos hemisférios cerebrais direito e esquerdo, que também significa um grande pilar dos benefícios da neurociência.



Leia. Leia bastante, substituindo gradativamente o tempo que utiliza em frente à um aparelho de TV por leituras filosóficas, psicológicas, científicas e religiosas, desprovendo-se de todo preconceito sobre essas quatro vertentes. Examine o pensamento filosófico greco-romano, desde seus primórdios e também leia/estude o máximo que puder sobre as técnicas das mais variadas yogas e filosofias seculares orientais. Tente sempre realizar uma síntese em sua consciência, do que encontrar.



Procure implantar novas atividades, que possam lhe fornecer uma aquisição maior cognitiva em sua vida. Busque realizar, de forma diferente o que você faz em seu trabalho, lazer, em sua casa. Por ex., utilize mais a sua mão esquerda, caso não seja canhoto, para fazer coisas. Use seu relógio no outro braço, virado ao contrário e aos poucos verá que sua mente interpretará com cada vez maior precisão as horas, seja lá em que posição estiver.



Tente o desenvolvimento sistemático de sua intuição – faculdade superior da mente que todos nós possuímos. Comece, p.ex., com a meditação e reflexão e à estudar sistematicamente um novo idioma.



Essas atividades acima descritas farão sua memória melhorar, ampliar-se, irrigarão ainda mais as suas conexões cerebrais e provocarão maior número de sinapses, ativando células inativas, dando maior força e desenvoltura à neurônios preguiçosos.



Escute música. De preferência, músicas clássicas e instrumentais. Busque assim, através do que também é uma terapia musical, ampliar as fronteiras de sua inteligência, o que facilmente acontece quando associamos esses fatores acima descritos. Invente para si, exercícios neurobióticos. Procure, por ex., tomar banho de olhos fechados e assim também, sentir mais através de outros sentidos: o tato, o olfato, o paladar, a audição. Procure se libertar de hábitos antigos desnecessários, criando novos padrões de pensamento e de ação. Busque autoconhecer-se. Não se satisfaça com o nível de bagagem intelectual, vivencial, cultural, espiritual que já possui. Almeje sempre um pouco mais, pensando grande e trabalhando dia-a-dia em objetivos e meios menores, estabelecendo metas a curto, médio e longo prazo.



Você tem a sua disposição uma grande fôrça, um imenso potencial mental ainda quase que totalmente não explorado em sua vida. Aprenda, p.ex., as técnicas e os fundamentos da neurolinguística. Participe de palestras ou encontros sobre motivação humana, leia com qualidade, livros de peso sobre auto-ajuda, bem como a biografia de pessoas muito bem sucedidas. Intente sempre, aprender. Deixe que sua mente se torne mais perceptiva, esvaziando o seu cálice mental-intelectual até o vazio, para permitir que novos conhecimentos venham até você, trazendo-te idéias de maior qualidade. Melhore ainda mais, no que lhe for possível, sua qualidade e estilo de vida. Tome banhos de sol, de ventos, de brisas quentes ou frias, de luares, de rios, de loja, de luz. Ande descalço na grama ou na terra. Visite cachoeiras. Beba muita água e diminua o consumo de carne vermelha.



Tais providências, como uma série de outras adequadas ao seu perfil, quando executadas diariamente dentro das medidas de nossas possibilidades, ampliarão nossa capacidade mental, aumentarão o nosso nível de discernimento, aumentará nosso QI. Aprenda sobre as Inteligências Múltiplas (*) e a Multifocalidade da Mente. (*) Aprenda sobre a Inteligência Emocional.(*) Saiba que do ponto em que você se encontra, existe um horizonte infindo e prenhe de possibilidades plenamente ao seu alcance.Comece onde, como e com o que tiver. Não se prenda à preceitos ou dogmas radicais de qualquer espécie. Seja ainda mais flexível. Conserve em si, com serenidade e espírito de busca e aprendizado, a firme disposição de crescer, desenvolver-se, aprender, autosuperar-se.



Explore seu potencial conhecendo sobre o funcionamento das Leis Mentais, sobre o Poder imenso do Pensamento Positivo, do Poder Humano de Co-criar e principalmente, aprenda a meditar.
À concentrar-se. À relaxar. À mentalizar e imaginar, introjetando e internalizando conceitos de autosuperação humana. Lembre-se sempre que, quando você lê, você expande a sua mente. Ao intentar autodesenvolver-se, toda a circunstância da vida lhe auxiliará.

Você verá maravilhado, o quanto a vida é rica de possibilidades, quando abrimos bem os nossos olhos mentais. Você verá o quanto pode ainda fazer, quantas estradas maravilhosas pode trilhar e se sentirá, com o tempo, cada vez mais novo. Você tem em si todo o ferramental que mais precisa: os poderes latentes e inexplorados de sua mente. Saia da rotina. Pratique boas ações, porque o conhecimento e a expansão mental, se não aliada às virtudes do coração e do amor, podem se tornar estéries e caducas, improdutivas ou não úteis para você e a sociedade. Aprenda sobre a fábula da Águia e da galinha, do Leonardo Boff, p.ex. Você é soberano para seu próprio destino e realizações. Você pode e deve comandar o seu destino. Voe alto, firme e sereno rumo aos seus novos ou antigos objetivos. Mas lembre-se sempre: Para voar bem você precisa de duas asas: O Amor e a Sabedoria.



Desenvolva-se. Você verá, maravilhado, o quanto vale a pena viver. Mantenha seus pensamentos e atitudes sempre positivas, alimentando e retroalimentando seu ideal de crescimento, material, emocional, mental e espiritual. E aí você começará a ver dentro de sua consciência o paraíso aqui na Terra. O Éden consciencial como um individual oásis em meio à esse mundo turbulento, que aguardam os fortes, como você. Bem aqui. A partir do ponto em que você está. Explore o que já possui. Você terá e será, sempre um pouco mais e sempre buscando a maestria em tudo o que fizer, com carinho, dedicação, automotivação por você mesmo criado (a), amando e estando completamente inteiro em tudo o que fizer e jamais se permitindo perder o agora, um novo homem, uma nova mulher. Diga adeus à inércia e utilize a imensa dádiva do tempo, investindo em você. Assim você será cada vez mais feliz, quando então poderá fazer ainda mais por seus semelhantes, alimentando o círculo de riquezas e benefícios que está, hoje, AGORA e não “quando eu puder”, perfeitamente à sua disposição.







Ousar

Saber

Fazer

Calar





(fórmula mágica de Patanjali para se conseguir tudo)





Ivanildo Falcão da Gama



www.supraconsciencia.blogspot.com

emamoreluz@gmail.com

Nenhum comentário: