terça-feira, 19 de março de 2013

2013 – O ANO DE SATURNO


2013 – O ANO DE SATURNO


“Saturno é o Grande Pai Cósmico e nos indica o grau de desenvolvimento espiritual alcançado ao longo da
cadeia de encarnações e nos mostra nosso
grau de consciência individual.’’
A relação que Saturno estabelece com o Sol tem muito a ver com a vitalidade física, e quando examinamos Saturno em relação à Lua, vemos que existe uma estruturação do emocional, condicionando o mergulho no eu inferior, para o alcance do eu superior.

Na astrologia, Saturno simboliza o tempo, os obstáculos, a rotina, a velhice e os antepassados, a solidão e a fatalidade.
Ele rege nossa estrutura óssea, os dentes, pele, cabelo e todas as cartilagens do corpo, assim como o sentido da audição e a vesícula.
Sua ação é cristalizadora, endurecedora, causadora de pedras e calcificações. Daí sua fama de negativo e nefasto.
Saturno nos cobrará trabalho, muito suor, nada de corpo mole, nada de favorecimentos,devemos correr atrás dos nossos verdadeiros objetivos.
Com a lentidão que lhe é peculiar, Saturno vai nos dar o que merecemos e tudo o que conquistarmos nesse ano de 2013, dificilmente vamos perder.

Saturno não se cansa e tem toda a paciência do mundo quando se esmera em tentar nos ensinar tudo sobre estrutura, responsabilidade, concentração e esforço.
Saturno não se contenta com as coisas feitas de qualquer jeito e nos aponta o dedo em busca de competência, estabilidade, durabilidade e compromisso.
Lema de Saturno: “A pressa é inimiga da perfeição”.
Todavia temos o favorecimento pela receptividade de Saturno em Escorpião e Plutão em Capricórnio, e devemos aproveitar esse ano para rever situações familiares que foram deixadas em suspensão, eliminar possíveis mágoas e fazer uma grande limpeza interna. 
Saturno é conhecido como o “cercado onde a mãe natureza coloca seus filhos” e por essa razão ele representa o nosso limite.
Saturno é o Senhor do Karma.
Ele é Chronos, o tempo, fator fundamental na maturação de tudo o que esperamos na vida e por isso paciência e perseverança serão elementos fundamentais para vivermos bem nesse ano.

Os anéis de Saturno simbolizam a limitação e os parâmetros da Lei do Karma. E a energia de Saturno vai assoberbar excessos; se Saturno nos ensina prudência, o excesso de prudência pode nos impedir de agir e se percebermos que estamos sendo hipócritas, pessimistas e egoístas, se agirmos e pensarmos com intolerância e preconceito, se não nos adaptarmos às mudanças, estaremos exprimindo os defeitos inerentes a esse planeta.

Assim, este ano, as coisas também tendem a acontecer desta maneira. É agora que temos as ferramentas para estruturarmos nossas metas e nos prepararmos para as cobranças de Saturno. Porém, além de reconhecimento, ele nos devolve bases firmes, de durabilidade.
A regência de Saturno vai proporcionar muitas crises e situações de vida que concederão liberdade de escolha; temos que ter em mente que é, justamente, pelas nossas restrições e pela dor que frequentemente acompanha desejos ou aspirações contrariados que chegamos a uma maior compreensão das Leis de Manifestação. 
Através das oportunidades que Saturno nos dá, equilibramos uma grande parte do karma passado e alcançamos um lugar onde a escolha consciente torna-se uma possibilidade real.
2013 nos leva ao encontro dessa energia que nos ajuda a desenvolver nossa “consciência”, aquela consciência que usamos quando nos sentimos responsáveis por nossas ações em relação aos outros, nossas responsabilidades.
É a energia, a “forma”, a força que ajuda a materialização assim como a lâmpada ajuda a energia da Luz a se mostrar para nossos olhos físicos.
Assim começaremos a dar forma a tudo o que está no mundo das ideias.
- Os signos de terra, Touro, Virgem e Capricórnio estão mais afinados com Saturno e suas exigências práticas.

- Os signos mais afetados nesse ano de 2013 serão Capricórnio, Aquário e Escorpião
========================================
========================================

Nenhum comentário: