domingo, 17 de março de 2013


CURSO INTERMISSIVO E PROGRAMAÇÃO
 REENCARNATÓRIA

Sinônimos:
Curso intermissivo, Tarefa existencial, Dharma, Programação reencarnatória, Missão de vida, Projeto energético, etc.

1- O QUE É CURSO INTERMISSIVO?
            É um curso entre missões. Cada vida que experimentamos na carne, ou reencarnação, é uma missão. Entre estas vidas estaremos em outra dimensão, numa outra realidade. É um estudo e/ou treinamento feito depois de uma vida e antes da vida seguinte, aqui no físico ou 3ª/4ª dimensões.

2- QUEM FAZ O CURSO INTERMISSIVO?
            Qualquer um que queira e tenha vontade de progredir, melhorar e crescer em sua evolução espiritual e tenha um mínimo de lucidez espiritual para isto. Cada um se encontra no nível que merece.

3- QUAIS OS CURSOS QUE EXISTEM?
            Incontáveis cursos, tipos, estilos e níveis para diferentes realidades. Cada consciência tem uma necessidade, realidade e competência diferente. Um curso para uma consciência levará em consideração estes fatos e principalmente a urgência ou prioridade de quitar o karma mais necessário. Pode-se fazer um curso para Pesquisador, Médico, Inventor, Administrador, Médium, Professor, Escritor, etc. Qualquer curso intermissivo é voltado para se desenvolver coisas positivas.

4- E QUANTO A QUALIDADE DO CURSO INTERMISSIVO?
            A qualidade vai depender muito do nível de lucidez espiritual da consciência e de suas qualidades morais e motivações. Quanto maior estas virtudes, maior a capacidade de perceber a realidade como ela é dentro de seu contexto de relatividade. Um nível de moral e lucidez maiores trás possibilidades de aproveitar mais as informações obtidas. O curso intermissivo sempre é passado por instrutores que tem mais experiência e nível de lucidez que os alunos. Podemos interpretar a qualidade de um Curso Intermissivo como aquele que produz mais frutos no âmbito da assistencialidade as consciências. Quanto a assistencialidade temos 2 características: quantidade e qualidade. Até que ponto a quantidade vale mais que a qualidade? Existe um ponto de equilíbrio, e é exatamente aí, a qualidade ponderada e final para analisar a qualidade de um curso intermissivo. Gostaria de lembrar que existem 2 tipos básicos de assistência: a consolação e o esclarecimento.
            Ninguém tem Curso Intermissivo para praticar o mal, embora em locais umbralinos existam cursos negativos que não chamaremos de Cursos intermissivos.

5- E QUANTO AO TEMPO UTILIZADO NO CURSO INTERMISSIVO?
            Também depende do nível espiritual da consciência. Qualidade é nível moral e lucidez, e quanto maiores estas virtudes, maior será o tempo que a consciência passa planejando na dimensão extrafísica. Quanto mais complexa a programação existencial, maior será o tempo requerido. Uma programação complexa requer alta capacidade em muitos sentidos, o que não é para qualquer um. Podemos estimar a grosso modo, a nível das massas que o tempo que a consciência viveu no físico é aproximado ao tempo da estadia na dimensão extrafísica, porém não é uma regra. Há casos em que não há curso intermissivo e há casos em que a estadia na dimensão extrafísica é praticamente nula.

6- ONDE SÃO MINISTRADOS OS CURSOS INTERMISSIVOS?
            Os cursos são ministrados em colônias e como cada colônia tem uma característica de agregação, os cursos aí ministrados serão em função destas características. Se por exemplo a colônia é para um perfil de consciências que tem um defeito do tipo A, o curso intermissivo pode por hipótese, muito bem ser voltado para combater o defeito do tipo A. Se o perfil das consciências for de uma virtude tipo Z, o curso pode visar a aproveitar aquele talento para dinamizar sua evolução.

7- QUAL O RENDIMENTO E PRODUTIVIDADE REAL DESTES CURSOS INTERMISSIVOS?
            Em média, no atual nível deste planeta o índice médio de êxitos é de 30% das pessoas, ou seja, o nível de desvios e erros é de 70%. Uma programação existencial pode ser conquistada em parte ou todo. Os indivíduos que conseguem o índice de êxito de 100% são chamados completistas existenciais. Estes dados são estimados por projetores conscientes "cobras".

8- O QUE FAZER PARA MELHORAR ESTA PRODUTIVIDADE?
            Como os Cursos Intermissivos são ministrados por amparadores que são abnegados trabalhadores do bem, no sentido de nos ajudar, qualquer coisa que seja também positiva em nossas vidas poderão ajudar. Se você tem uma boa educação no sentido intelectual, uma boa educação no sentido moral, harmonia no lar, bons amigos, boa música, bom estudo, bons esportes, boa conversa, bom lazer, bons sentimentos, tudo pode contribuir para ajudar. Não esqueçamos porém, que o mais importante é a força de vontade sem a qual ficará impossível qualquer realização por mais estímulos positivos que receba. Em muitos casos a consciência renasce em condições adversas e difíceis e mesmo assim tem bom rendimento no cumprimento de seu Curso Intermissivo.

9- QUAIS AS DICAS PARA DESCOBRIR O QUE PLANEJEI NO CURSO INTERMISSIVO?
            Observe o que você gosta, sua intuição seus talentos. Se pergunte quais os seus objetivos e se eles são positivos. Se pergunte se seus sentimentos são de vaidade ou orgulho ou de assistencialidade. Se você tem pais centrados e amorosos, observe suas dicas, muitas vezes os amparadores os utilizam para ajudar em nossas vidas. Já ouviu dizer que coração de mãe não se engana? Mãe amorosa é claro! Descanse e durma bastante e depois faça um retiro espiritual só com você. Faça uma introspecção profunda. Se questione, escreva, leia, fale sozinho, caminhe pelo bosque, invoque seus amparadores. Fique só, evite mídias e interferências externas. Trabalhe energia e se quiser até reze. Pergunte com sinceridade profunda: Porquê existo? O que vim fazer aqui?



10- COMO EVITAR PARA ME DESVIAR DE MEU CURSO INTERMISSIVO?
            1. Muito cuidado com a fase da adolescência. É chamada porão consciencial e é nesta fase que vem as lembranças negativas e remotas de outras vidas. É o momento mais fácil de desvio. Muitas seduções sociais, mídias negativas, falta de experiência, de autoconfiança e presença de conflitos. É nesta fase que é supra-importante a atenção e serenidade dos pais. Diálogo e abertismo com os filhos são os melhores remédios.
            2. Tenha bastante leitura, principalmente espiritual. O acesso a informações diversificadas cria uma visão de conjunto, opinião própria e de análise, nos tornando mais lúcidos para um direcionamento de vida.
            3. Muitas vezes é melhor seguir a intuição que o raciocínio, mas não existe regra. Por exemplo, se você tem um trabalho onde sente realização, e ganha menos, você recebe uma proposta para mudar de emprego, para um ambiente áspero por mais dinheiro e aceita. É o típico raciocínio frio e calculado que prioriza dinheiro. Não tome isto como uma regra, cada situação é uma situação bem peculiar. Como o curso intermissivo visa a quitação kármica, é justamente esta quitação que lhe causará bem estar, pois se onde você estiver, não estiver feliz, é porque não é o lugar certo.
            4. Em casos de dúvida analise a situação. Utilize papel e caneta, faça comparações, compare os prós e os contras para depois tomar uma decisão.
            5. O egão e a falta de confiança em si são os maiores responsáveis pelos desvios. Orgulho, vaidade, egoísmo, medo de errar, etc..
            6. Ceder e perdoar são sempre o melhor negócio, amplia a visão de conjunto e trás a desvinculação kármica de consciências que nos querem mal.
            7. Procurar sempre perceber o assédio, que tem objetivo claro e direto de nos fazer desviar.
            8. Ter auto e heterocríticas. Não ir pelas experiências e opiniões dos outros. Muitas vezes é preferível errar por nossa iniciativa do que acertar pela opinião dos outros. Aprendemos muito mais com nossos erros do que com nossos acertos, mas isto também é relativo.
            9. Ter muito cuidado com instituições e com grupos de estudo. Todos tem opinião e sempre as distribuem de graça. Fanatismo é o que não falta no ser humano em sua atual fase evolutivo. Todo grupo fanático quando perde um membro por opção consciente de afastamento deste, acredita que este membro perdeu a "salvação", só que com outras palavras. O que é bom para um pode não ser bom para outro. Não existem regras. É muito importante se sentir feliz onde se está e no que se está fazendo.

11- O QUE PODEMOS UTILIZAR COMO CATALISADOR DE NOSSOS CURSOS INTERMISSIVOS?
            Participar de Instituições congêneres a área da Consciência, Grupos de Estudo, Trabalhos de Energia e vivenciar assitencialidade a quantos pudermos da forma que pudermos. Evite grupos fanáticos, arrogantes ou vaidosos, olhe que existe um monte, mas existem grupos amorosos também. Colocamos em nossa página diversos links, mas não distinguimos comentários sobre eles, não pense que os links que aqui se encontram sejam todos grupos formados por bonzinhos. Nós colocamos a informação, mas a responsabilidade de escolha é sua.

12- QUE OUTRAS CARACTERÍSTICAS PODEM TER OS CURSOS INTERMISSIVOS?
            1. Podem ser em grupos pequenos, médios, grandes ou solitárias, sendo que em qualquer circunstância sempre há um processo de interdependência. Um ser humano sempre precisa do outro, porém não deve haver independência total ou dependência total. Os amparadores ajudam as pessoas destes grupos a se encontrarem.
            2. Podem ser reprogramados e readaptados no meio do caminho. Sabendo-se que é raro um aproveitamento de 100%, os amparadores fazem tudo para aproveitar um "resto" de programação existencial quando a consciência se desperta no meio do caminho (vida) mais tarde, ou quando a situação se torna impossível para o cumprimento que já se encontra em curso e necessita-se de uma mudança para melhorar o rendimento.
            Podemos chamar isto de reciclagem existencial, uma guinada para melhor depois de um despertar por algum estimulante interno ou externo a consciência. Exemplo de um estimulante interno: retrocognição,
Exemplo de estimulante externo: um acidente que leva a um estado de coma.
            3. Pode-se programar (até certo ponto), a próxima vida, mesmo antes de se estar na dimensão extrafísica, pois afinal lá contamos com uma ajuda bem melhor do que aqui com nossas limitações carnais.
            4. Pode-se ganhar uma Moratória Existencial em certos casos. Uma Moratória Existencial é um caso típico re-oportunidade para cumprir todo ou parte de um Curso Intermissivo.

13- COMO PODE VIR A LEMBRANÇA DE MEU CURSO INTERMISSIVO?
            De diversas formas: por intuição, por visão panorâmica, por retrocognição, numa projeção por conversa com amparador ou assediador, encontrando uma pessoa na rua, escutando uma música, lendo um livro e tendo rememorações através destes recursos, pois podemos ter já visto o filme, ouvido a música, encontrado a pessoa no ambiente extrafísico durante nosso Curso Intermissivo. Muitas vezes pode estar programado até a forma de se recordar do próprio curso (uma chave de memória) e no caso de grupos, pode combinar-se até de um sinal para estabelecer melhor a lembrança como uma música por exemplo. Muitos livros, músicas, brincadeiras e trabalhos que fazemos aqui, já fizeram exatamente igual em nosso curso Intermissivo e quando temos o contato, nos vem a lembrança. Se você tem uma vaga suspeita que tem curso intermissivo, pode ter uma certeza, é porque tem.

14- PORQUÊ EXISTE UM ALTO NÍVEL DE DESVIOS DE ATÉ 70% NO CUMPRIMENTO DOS CURSOS INTERMISSIVOS?
            Porque as condições extrafísicas nas colônias são muito favoráveis enquanto as condições na carne são muito desfavoráveis. Fora da carne a lucidez é melhor, na Colônia não há o assédio, lá temos o apoio de amigos amparadores, lá as energias contribuem para nos ajudar e motivar. Tem também a questão de que a visão da 4ª para a 3ª dimensão é de cima para baixo, o que dá um ângulo privilegiado de visão. Então quando estamos no ambiente extrafísico achamos que vamos conseguir fazer tudo quando chegar aqui, e quando chegamos aqui, esquecemos-nos de tudo, vem o assédio de família, a adolescência, os assediadores inimigos do passado que não querem ver nosso êxito espiritual e que não conseguem nos perdoar.
15- POSSO MELHORAR O NÍVEL DE MEU PRÓXIMO CURSO INTERMISSIVO?
            Sim. Estudar bastante para desenvolver o autoconhecimento. Procurar voltar as ações positivas para a comunidade ao invés do ego ou eu. Perdoar a todos que nos devem e perdoar a todos os cobradores injustos ou não.

16- POSSO PLANEJAR MINHA FAMÍLIA EM UM CURSO INTERMISSIVO?
            É o mais fundamental e o mais comum. A família é escolhida em função do débito mais urgente no momento.
            Teremos tanto mais opção de escolha quanto mais crédito kármico tenhamos.        Teremos tanto menos opções de escolha quanto mais débito kármico teremos.
            É a história do livre arbítrio versus karma.




REVISTA  CRISTÃ DO ESPIRITISMO  -  POR: DALTON CAMPOS ROQUE

Nenhum comentário: