terça-feira, 28 de dezembro de 2010

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 9 (SEGUNDA PARTE )‏

**HAJA LUZ**

- PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS -

FASCÍCULO N° 9 (SEGUNDA PARTE)‏



4 – A LUMINOSA PRESENÇA DE JESUS



A afirmação “Em nome do Ascensionado Jesus Cristo” é de uma vibração tão forte que todas as pessoas que não pertencem à Luz são rechaçadas por esse poder. Se algo perturbador quiser aproximar-se de vós, apelai de imediato à vossa própria Presença Divina EU SOU e ordenai à destruidora aparição afastar-se de vós, em nome do Ascensionado Jesus Cristo... e ISSO ACONTECERÁ! Cada manifestação ou sintonia que não venha da Luz deve ceder perante este Nome Sagrado. O próprio Mestre diz: “Tudo que pedirdes em ME NOME ser-vos-á dado”. Tudo se manifestará: curas, proteção e perfeição – se VISUALIZARDES a Luminosa Presença de Jesus, ou de um outro Mestre, e Lhe dirigirdes o vosso apelo.



Visualizar quer dizer: com vossos olhos espirituais, procurai ver em pé, atrás de vós, a irradiante Luz Branca do Ascensionado Mestre Jesus Cristo e sentir que penetra em cada parte de vossos sentimentos a Sua irradiante essência. Praticai esse exercício e deixai-vos convencer da existência dessa força. Podeis, também, envolver outras pessoas, se quereis ajudá-las, nessa irradiante e luminosa Presença de Jesus Cristo e vereis realizar-se a cura e a perfeição, quando a Luz afastar as trevas!



5 – A BEM-AMADA NADA, AGORA CHOHAN DO SEXTO RAIO



No ano de 1956, quando o Grande Sanat Kumara retornou ao Seu planeta de origem, Vênus, Lord Gautama elevou-se à categoria de Senhor do Mundo; Lord Divino (antigamente Maitreya) foi nomeado Buda; ao mesmo tempo, os Bem-Amados Mestres Kuthumi e Jesus, que eram os respectivos dirigentes do segundo e sexto Raios, foram elevados ao cargo e dignidade de Cristo Cósmico e o exercem desde então, juntamente, como Instrutores do Mundo. Lord Divino transmitiu-lhes Seus conhecimentos. O Mestre Ascensionado Lanto assumiu a direção do Segundo Raio e a Mestra Ascensionada Nada tornou-se a Chohan do Sexto Raio.





6 – A ASCENSIONADA MESTRA NADA DIZ:



Eu vos trago as irradiações do puro amor divino, aquele amor que envolve a qualidade dos sentimentos e penetra no espírito; ele dissolve quaisquer amarguras etéricas e empresta energia a toda a estrutura do corpo físico.



Era após era, fui instruída no sentido de exercer o desdobramento das formas da bondade. Muito tempo antes da Minha ascensão, Eu já cooperava sob a orientação da Bem-Amada Caridade (Charity, Chama Gêmea do Arcanjo Samuel), em cujo serviço Eu deveria aprender a dominar Meus próprios sentimentos externos, os quais geralmente estão sempre empenhados em colocar sob a melhor luz a própria personalidade e não reconhecer o mérito nem estimular a perfeição do semelhante.



Minhas irmãs e Eu pertencíamos a um grupo de filhas do país da Mesopotâmia. Elas eram dotadas de especial talento, realizavam grandes coisas, colhiam muitos aplausos e elogios. Sentia-Me, em comparação com elas, muito deficiente, quando a Bem-Amada Caridade passou a ajudar-Me e orientar-Me sobre como poderia aumentar o poder de Meu amor e também incrementar as possibilidades artísticas de Minhas irmãs.



Recuando a esse tempo, já tão distante, talvez penseis: não foi tão difícil assim para uma criança, como eu era, permanecer várias horas no silêncio e na oração, a irradiar para suas irmãs AMOR IMPESSOAL!



Os talentos do canto, declamação e danças cresciam além das tendências naturais e desdobravam nas belas artistas grandes conhecimentos. NUNCA FICARAM SABENDO que Eu, por Meu desinteresse real e sincero esforço, dava Minha Luz para que elas pudessem alcançar os dons que, do contrário, não teriam conseguido. Aprendi outrora o significado de Meu Nome, “NADA”, que significa “nada”. Aprendi a dominar o ciúme, que surge da incerteza e do medo. Enquanto Eu via a beleza e a graça crescente de Minhas irmãs, aumentava em Mim a capacidade desinteressada de servir humildemente, por meio do qual tornei-Me um instrumento da Lei Cósmica, servindo e auxiliando as comunidades.



Por longo tempo dediquei-Me às Ordens espirituais que naquela época também existiam sobre a Terra. Desde o tempo da Dispensação Crística, que começou com a grande Manifestação, Vitória e Ascensão de Jesus, foi-Me dada essa alegria pelos dirigentes de todas as Ordens que se dedicavam à doutrina do Cristo. Sempre, onde e quando Me fosse possível, eu erguia um foco de irradiações de Amor, para proteger a comunidade contra a imperfeição e a opressão pessoais.



Por isso, não Me foi muito difícil aceitar a oportunidade e a responsabilidade de ser a Chohan do Sexto Raio. Para a indicação ao cargo de guia de um Raio, após a Ascensão, não é o tempo mais longo que decide, mas sim se o indicado possui as necessárias condições. Tudo que a Lei Cósmica exige é que exista no “Momentum” determinada qualidade ou talento no corpo causal; suficiente força dinâmica do conhecimento relativo ao último Chohan e capacidade de responder com justiça às exigências do cargo. Talvez sejais de opinião que alguns de Nós se elevam enquanto outros descem, mas para Nós não há retrocesso por motivo de idade ou de muitos anos de serviços prestados. Quando foi oferecida a oportunidade aos Bem-Amados Mestres Kuthumi e Jesus, sob a tutela do antigo Instrutor do Mundo – Lord Divino, ambos aceitaram esse cargo. Então, Eu indaguei da Lei se me poderia ser concedido o privilégio de tornar-Me a Chohan do Sexto Raio, levando-se em conta minha capacidade de trabalho e conhecimentos sobre a cristandade, bem assim a íntima relação que eu mantinha com toda a atividade do Terceiro Raio, da Fraternidade do Mestre Veneziano, e a humilde dedicação ao serviço da compreensão e da misericórdia.



Dei-vos assim alguns esclarecimentos sobre o porquê de Minha admissão a esse cargo, da qual certamente já tendes conhecimento. Os seres ascensionados a Chohan mudam de tempos em tempos, quando outros em idênticas condições são chamados a ocupar esses postos.

Nenhum comentário: