terça-feira, 21 de dezembro de 2010

HOJE 21 DEZ 2010 , TERÇA-FEIRA É UM DIA MUITO ESPECIAL

HOJE 21 DEZ 2010,

TERÇA-FEIRA É UM DIA MUITO ESPECIAL



O eclipse total da lua será o único eclipse total nos próximos 36 anos; e os efeitos desta configuração nos acompanharão por 2 anos, até 2012

Estudiosos afirmam que o tão esperado dia da TRANSFORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA HUMANA E MUDANÇA DE PARADIGMAS NA HUMANIDADE ocorrerá na realidade em 21/dez/2010, porque de acordo com a Astrologia, 2010 apresentou muitos eclipses e configurações significativas no céu durante o ano todo e 2012 não terá tanta atividade assim.



De qualquer forma, é hora de cada um assumir responsabilidade perante a própria vida, e com consciência fazer suas escolhas em todos os níveis: físico, mental e emocional, criando a PAZ.



Somos livres todos os dias para escolher desde a roupa que usamos ao alimento que ingerimos. Com atitudes e escolhas Conscientes, mudaremos os padrões de pensamento limitadores e manifestaremos a Paz e a Unidade no Reino Hominal em respeito à Mãe Terra.



Somos Seres de Luz em corpos tridimensionais, e nosso Cristo interno renasce a cada dia, e mais fortemente no Natal de Renascimento, estamos sendo abençoados em 2010 com uma série de "Coincidências”. No Plano de Deus, tudo é orquestrado no ‘momento certo’ e não existem coincidências ... portanto, vamos aproveitar estes momentos tão especiais de bençãos e a honra de estarmos encarnados nestes momentos de grandes transformações e fazer a nossa parte, fazendo-nos felizes todos os dias, respeitando a Mãe Terra e todos os Seres da Natureza e criando uma vida melhor e um mundo melhor.



Abaixo segue texto explicativo sobre estes momentos que estamos vivendo.



Teremos 2 eclipses: total da LUA em 21/dez e do SOL em 4/jan/2011.



No período entre 21/dez e 04/jan, a humanidade estará sendo chamada a reavaliar sua vida e valores e reescrever a sua própria história, como Seres Crísticos Sagrados que vivem uma experiência Quântica de novas escolhas e transcendência do momento atual, não mais admitindo o limite, mas vivenciando a plenitude na Luz.



(PAXNEWS)



Um eclipse total da Lua será visível na terça-feira (21) a partir das 7H41 GMT (5H41 de Brasília) na América do Norte, Europa Ocidental e parte da Ásia. De acordo com o Planetário do Ibirapuera a observação do eclipse será para poucos no Brasil, somente os observadores localizados no extremo oeste do país.

Em 4 de janeiro será a vez de um eclipse parcial do Sol.

Da América do Norte até a Islândia, o eclipse da Lua poderá ser observado durante mais de uma hora (de 7H41 a 8H53 GMT) na madrugada de 20 para 21 de dezembro.

“Está perfeitamente situado para América do Norte, Groenlândia e Islândia", afirma o astrônomo americano Fred Espanak.

Um eclipse lunar só é possível durante a Lua cheia. Quando o Sol, a Terra e a Lua estão bem alinhados, o satélite natural pode ficar momentaneamente privado de luz solar, caso esteja no cone de sombra da Terra.

A Lua começará a entrar na sombra da Terra às 6H33 GMT (4H33 de Brasília) de terça-feira. A sombra, de contornos claramente visíveis, avançará no disco lunar de 07H41 às 08H53 GMT, voltará a ser eclipse parcial às 10H01 GMT (8H01 de Brasília) e recuperará depois a plena luminosidade.

Na Europa Ocidental e ao leste do continente sul-americano, apenas as primeiras fases do eclipse serão visíveis antes do "crepúsculo" lunar. O Japão verá apenas as últimas etapas.

Os eclipses da Lua não representam risco para a vista, ao contrário dos eclipses solares. Para observar os eclipses solares é recomendado usar óculos especiais.

O primeiro eclipse solar parcial de 2011 acontecerá em 4 de janeiro. Em caso de bom tempo, será visível na Europa, especialmente na região norte da Suécia, no norte da África, Oriente Médio e Ásia Central.

Quatro eclipses solares parciais e dois eclipses lunares totais estão previstos para 2011, uma combinação rara que acontecerá apenas seis vezes no século XXI.

PAXNEWS
(Com informações da AFP)

Nenhum comentário: