terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SOLESTÍCIO DE VERAO X ECLIPSE TOTAL DA LUA ==» ACONTECIMENTO HISTÓRICO

SOLESTÍCIO DE VERAO X ECLIPSE TOTAL DA LUA ==» ACONTECIMENTO HISTÓRICO



Queridos amigos venho a informar que no próximo dia 21/12/2010 -- terça feira -- acontecerá o Solstício de Verão, uma data muito importante para Meditação e para entrarmos em fusão com a Energia Cósmica Universal, emanando Luz para a Terra e consequentemente Luz para todos os que nela habita...

para quem não sabe o Início do Verão no Brasil: 21 de dezembro 2010 será às 20h38

No dia do Solstício de Verão, 21 de dezembro, no hemisfério sul e do inverno no hemisfério norte, quando marca a entrada do Sol no Signo de Capricórnio, e o Sol alcança sua máxima declinação sul, 23º27'. O Sol imobiliza seu movimento para o sentido norte e começa a dirigir-se na direção do hemisfério sul. Neste período a Terra recebe maior intensidade de luz solar no hemisfério sul.

Em uma pesquisa na internet também descobri uma raridade: teremos conjuntamente ao Solstício de Verão, um Eclipse Total da Lua..., vejam o artigo:

"No próximo dia 21 de dezembro teremos dois eventos astronômicos envolvendo Sol, Terra e Lua num mesmo dia. Tratam-se do Solstício de Verão (hemisfério sul) e o Eclipse Total da Lua. Considerando o Tempo Universal como referência de data, o meio do eclipse ocorrerá às 08:16 TU enquanto que o instante do Solstício de Verão será às 23:38 TU do dia 21 de dezembro. Embora sejam fenômenos corriqueiros, nem sempre existe a coincidência de ocorrerem na mesma data. A última vez que aconteceu um eclipse lunar no solstício de verão foi em 1991 quando a Lua ficou apenas 9% coberta pela sombra da Terra. Se buscarmos por outro eclipse lunar combinado com solstício de verão remontamos a 21 de dezembro de 1657, novamente com eclipse parcial quando a Lua esteve 24% coberta. Uma próxima ocasião será somente em 2094 quando um eclipse total da Lua, visível em parte no Brasil, coincidirá com o solstício de verão no dia 21 de dezembro."
(fonte: http://www.rba.astronomos.com.br/index.php)

Portanto amigos e amigas, vamos nos reunir cada um em sua casa ou em grupos e vamos emanar vibrações positivas para a Terra não se esqueçam que doando AMOR ele voltará consequentemente para nós... e ajudando a o planeta Terra estaremos nos ajudando... vamos emanar Luz, Amor e muita Paz...

Abraços,

Nenhum comentário: