segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O.M. AÏVANHOV - 16 DE OUTUBRO DE 2010‏

O.M. AÏVANHOV - 16 DE OUTUBRO DE 2010‏

Mensagem publicada em 22 de outubro, pelo site AUTRES DIMENSIONS.



E bem, caros amigos, estou extremamente contente por reencontrá-los e ver que, como de hábito, há pessoas novas que vêm me ver.

Então, quanto a mim, eu lhes transmito todas as minhas bênçãos, todo meu amor e, como de hábito, venho escutar suas questões palpitantes e apaixonantes sobre o que vocês estão vivendo nesta Terra.

Então, caros amigos, eu os escuto.

Questão: o que vão se tornar os Arcontes?

Então, aí, caro amigo, cada coisa em seu tempo.

Há, primeiramente, certo número de elementos importantes para o retorno da Luz Vibral nesta humanidade.

Houve, como o sabem, derrames de raios de Luz, no ano passado, no mês de agosto, que anteciparam o retorno da Onda Galáctica, não é?

Como o sabem, há certo número de qualidades vibratórias e de Consciência que são derramadas agora sobre a Terra, já desde certo tempo.

Eu creio que lhes comunicaram que o primeiro portal remonta ao mês de agosto de 1984, que foi a primeira efusão do Espírito Santo sobre esse sistema solar, que vinha de Sírius, não é?

Desde quase uma geração de seu tempo, ou seja, desde quase 30 anos, sucedeu-se certo número de ativações importantes que permitiram, efetivamente, realizar e concretizar o que foi chamado, pelo Arcanjo Miguel, «Os Casamentos Celestes».

Uma etapa importante foi cruzada, como o sabem, no final de setembro, quando a Tri-Unidade se reinstalou em seu Coração.
Nós restabelecemos a Luz Vibral autêntica, Universo após Universo, de maneira a tornar cada sistema solar livre para seu regresso à Unidade ou então livre para sua perpetuação, durante certo tempo, ao nível das estruturas em carbono Unificadas, desta vez, e não mais dissociadas como nesse mundo.

Aquele a quem nós chamamos de o chefe dos Arcontes, o Draco Yaldebaoth, se querem, aquele que nós não procuramos, propriamente falando, colocá-lo na prisão, não é?

Ele os colocou na prisão e não creiam que a Luz vai, por sua vez, colocá-lo na prisão.
A lei de Talião não é a lei da Luz, não é?

Portanto, esse ser se retira, pouco a pouco, nos Universos que não foram ainda restabelecidos, eu diria, à Luz Vibral.
Isso não se faz de um dia para o outro, porque nós devemos esperar, uns e outros, em função dos Universos e em função dos diferentes intervenientes dos Universos em causa, e de certo número de fatores astronômicos extremamente precisos, correspondendo ao regresso da Luz.

E a cada vez que a Luz se restabelece, em Unidade, em Verdade e em Vibração, naquele momento as forças ditas opostas ao restabelecimento da Luz são obrigadas a se retirar para territórios que são ainda, elas acreditam, sua propriedade exclusiva.

Por conseguinte, não é questão, se querem, para a Luz, de engajar um combate contra a Sombra.
Esse combate é, de fato, o direito de restabelecimento da Luz, mas, em nenhum caso uma ação contra qualquer coisa.
Sem isso, não seria mais a Luz Unitária.

Portanto, nós restabelecemos, uns e outros, ao nível dos mundos Livres, a Vibração Unitária e a possibilidade, para as consciências confinadas, para novamente se religarem à sua Unidade, ao seu Espírito e, se tal é sua decisão, regressar à sua Unidade, à sua Dimensão original, ao seu mundo original, se tal é seu desejo.

Lembrem-se de que cada um é livre, inteiramente, para ir onde quer, mas na condição de saber e de ter, como vocês dizem, todas as cartas sobre a mesa.
Porque aqueles que não tiverem todas as cartas sobre a mesa não podem mesmo imaginar, nem supor, que todas as escolhas que estão abertas correspondem a uma Verdade.

Então, o problema dos Arcontes não é um, de fato.
Porque, a cada vez que a Luz se restabelece num Universo, este é liberado, no sentido o mais nobre do termo, e os Arcontes se retiram, progressivamente, a lugares onde a Luz Unitária não está ainda.

Portanto, nós não nos colocamos verdadeiramente a questão de fazer algo, de perseguir ou de punir o que quer que seja ou quem quer que seja.
A Luz tem a liberdade de penetrar e de se estabelecer em todos os Universos, em todas as Dimensões e em todas as criações, mesmo nesta criação que foi falsificada.
A Luz jamais teria estado ausente.

E o que vocês vivem, como o sabem, é o regresso desta Luz Unitária e sua capacidade para discernir, verdadeiramente, onde vocês querem ir, não em função de sua vontade, mas em função de sua capacidade Vibratória.

Então, vocês sabem, os Arcontes que fecharam os sistemas estão, pouco a pouco, dando-se conta que não há saída em meio à falsificação, que não á saída para fechar uma criação e que a criação pode dar, qualquer que seja a Dimensão, seu pleno potencial, apenas se é Livre.

E este erro não trouxe mais Luz, mas, finalmente, era um caminho que eu chamaria de atalho ou um beco sem saída.

Portanto, quando nós chegarmos ao final (quando eu digo «nós», não é necessariamente nós, os Melquisedeques, isso depende dos Universos) desse beco sem saída, nós veremos efetivamente o que permanece como Dracos opostos à Luz.
E, agora e já, vocês conhecem a resposta, não restarão mais.

Questão: a transformação de nosso sistema solar vai se desenrolar no período dos 3 Dias?

Então, caro amigo, quanto mais houver tempo diante de vocês, mais, é claro, o tempo que restará, para o que é chamado de grandes transformações será curto.
E quanto mais o tempo que se escoa é livre de qualquer perturbação, eu diria, mais vocês podem se considerar felizes.

O que quer dizer que há limites.
Os limites não são extensíveis.
Eles são ligados a fatos astronômicos extremamente precisos.
Esses fatos astronômicos extremamente precisos foram localizados e impressos, obviamente, na pedra, pelos Mayas, como o sabem.

Vocês todos sabem também que os maus rapazes (os fantoches, como eu os chamo agora) sempre tentaram se servir do que existia para voltar à própria vantagem deles.
É o grande princípio da falsificação: nada criar (porque eles são incapazes disso), mas simplesmente utilizar o existente para voltá-lo.

Então, isso, são as datas, se querem, que são limites, e quanto mais vocês avançam para esta data limite, numa paz relativa, mais vocês são abençoados do Céu, quer dizer que vocês terão menos períodos difíceis para atravessar.

Mas eu não lhes escondo, obviamente, e vocês vêem ao seu redor, seja ao nível geofísico, seja ao nível social, seja ao nível financeiro, seja ao nível da própria consciência da humanidade, que há um equilíbrio, eu diria, sobre o fio da navalha, quer dizer que tudo pode bascular num sentido ou no outro.

Mas, quanto mais esse tempo se desenrolar em seu Universo, sobre esta Terra, menos o período de desequilíbrio durará muito tempo.

Então, é claro, o ideal seria que os famosos 3 Dias ocorressem no extremo limite da transformação desse sistema solar.
Mas, ainda uma vez, como o sabem, isso não é nem vocês que decidem, nem nós, nem Maria, mas é Gaia, é a Terra.

Simplesmente eu confirmo que, desde 29 de setembro, a Merkabah Interdimensional de Luz está ligada sobre a Terra.
E isso depende também de vocês, não para o dia preciso, mas para acelerar, não para as perturbações, mas para a abertura de Consciência.

Quanto mais vocês trabalharem na Coroa da Cabeça, mais vocês viverão a Tri-Unidade no Coração e no Sacrum, quer dizer que, quanto mais as 3 Lareiras estiverem alinhadas e ativas, mais vocês concorrerão para o que é chamado (por Maria e por Miguel também, e por Anael) o Serviço à humanidade.
O resto não deve preocupá-los.

Evidentemente, todo ser humano vai se encontrar, e se encontra já, frente a uma escolha.
E essa escolha, para alguns, é ainda, eu diria, como vocês dizem, corneliana [*].
Ou seja, está aí: há coisas que vêm me chocar ao nível de minha Consciência.
Aí, a partir daí, tenho três soluções: ou eu reajo e permaneço na Dualidade; ou eu me recuso ver o que acontece e continuo adiante, eu permaneço também na Dualidade; ou eu me coloco sob a influência da Luz Unitária, ou seja, eu me abandono à Luz, eu acolho a Luz e eu confio no que vocês poderiam chamar de Divina Providência (ou o que temos chamado de Inteligência da Luz), o que não é uma reação pela vontade pessoal, mas é uma reação pela Inteligência da Luz.

Quer dizer que é a própria Luz que vai fazer o melhor possível para fazê-los ir para a própria Luz.

E há apenas essas três soluções.

Então, é preciso também definir isso com relação à ativação, é claro, da Tri-Unidade, com relação aos 4 Pilares, também a Cruz em sua cabeça.

Lembrem-se: a Atenção e a Intenção, quer dizer que, onde vocês colocam sua Atenção e sua Intenção, a energia e a Luz seguem.

Em seguida, se vocês se definem entre sua Ética e sua Integridade que lhes são próprias (não mentir, não enganar, estar em acordo com a Luz, além de consigo mesmo), naquele momento, vocês estão alinhados na Cruz dos 4 Pilares e tudo o que se produzir, mesmo que lhes pareça chocante, num primeiro tempo, em sua vida, será apenas o reflexo, em definitivo, do que vocês criaram como própria ressonância, seja com relação a um parente, seja com relação a uma doença Interior, seja com relação à sua posição em sua família ou em seu Universo, globalmente.

Portanto, a partir desse princípio, vocês compreendem bem que muitos seres humanos que vivem situações penosas vão entrar em reação: a reação de querer restabelecer o Bem, para eles, de querer estabelecer isso, aquilo, uma situação, um casamento, um filho etc.
Ou vocês se entregam à Luz e, aí, vocês saem da Dualidade.

Isso não quer dizer permanecer como alguém que não faria nada, como um molusco invertebrado que não se move.
Não quer dizer isso.
Isso quer dizer, simplesmente, deixar agir a Luz em si.

É o único caminho da Unidade, senão, vocês entram sistematicamente na Dualidade, mesmo se queiram restabelecer uma Verdade que vocês consideram absoluta.
Tudo depende, de fato, da energia e da consciência que vocês utilizam para o mesmo resultado, porque, se a Luz é Inteligente e vocês deixam a Luz agir em sua vida, tudo o que era da Sombra vai desaparecer.

Em contrapartida, se sua vontade, mesmo de Luz (de Guerreiro de Luz, se vocês quiserem chamar assim), neste período especial que vocês vivem, quer agir, ela está no direito de agir, mas, naquele momento, o que é que lhes prova que sua ação, mesmo a mais luminosa para vocês, inscreve-se no âmbito da Luz Unitária?
Vocês não têm qualquer meio, com a inteligência comum e com a intuição, de sabê-lo.

Portanto, o mais sábio é, efetivamente, acolher e se abandonar à Luz.

Quando nós falamos muito longamente disso, se querem, não é uma ideia assim, não é uma concepção, é um ato de Consciência e um ato Vibratório total, que engaja, é claro, sua Vibração atual e, portanto, seu futuro possível.

Mas, lembrem-se de que, quando vocês estão no Abandono total à Luz, vocês vivem (como Um Amigo o disse, como Sri Aurobindo) a sincronia, vocês vivem a Alegria Interior e, em meio a esta Alegria Interior, evidentemente, tudo é fácil.

Mesmo um acontecimento que poderia ser julgado, segundo a personalidade, como detestável, catastrófico, é vivido de um total outro modo, na Alegria Interior.

A Alegria Interior não é uma renúncia, a não ser uma renúncia à ação da personalidade ou, o que foi chamado mais recentemente, a Crucificação do ego.

Vocês não podem chegar à Luz Vibral sem crucificação do ego.
É impossível.

Portanto, para voltar à questão, vocês são abençoados porque, pelo momento, vocês continuam a viver sem qualquer privação, com dificuldades, certamente, segundo o país, ligadas aos elementos, ligadas à economia, mas, em resumo, pode-se dizer que, pelo momento, tudo se desenrola na calma, mesmo se é a calma antes do colapso.

E quanto mais este colapso se tardar, melhor isso valerá para vocês, porque os deixa mais tempo para encontrar sua Presença, sua irradiação e sua Alegria.

Questão: por que viver, hoje, acontecimentos das vidas anteriores?

E bem, então, aí, caro amigo, isso quer dizer que você não está no instante presente.
A capacidade de reviver, memorialmente, visualmente, emocionalmente, de fazer reviver o passado está ligada à ativação do 3º olho, que está acima do corpo causal.

Isso o faz penetrar o 3º olho, na Ilusão.
E houve inúmeras explicações sobre o que é o 3º olho com relação ao corpo.

Enquanto você está centrado no amanhã, enquanto está submisso à influência de uma vida passada, você não é você mesmo, quer dizer que você não está no Presente.

Não estando no Presente, você não está na Vibração Unitária.

A Vibração Unitária é o Samadhi, tal como foi definido.
É a Alegria Interior.
O passado não tem mais qualquer incidência.

Colocando-se sob o Abandono à Luz, amanhã, tampouco há mais qualquer espécie de importância.

Você refina e reforça sua conexão à Existência.
A Existência não se importa com as vidas passadas.
Sua vida presente, como as vidas passadas, é da mesma natureza, ou seja, de uma ilusão total.

Portanto se você está identificado a uma vida passada, ou se você está identificado às suas projeções com relação ao amanhã, ou se você está identificado a esta personalidade, você não pode penetrar a Vibração do Coração.

Aliás, São João disse (ou Sri Aurobindo agora, se prefere): haverá muitos chamados, poucos escolhidos.

Os chamados, qual é a característica?
Eles são marcados na fronte.
Eles têm aberto o 3º olho, mas eles não abriram a Coroa.
Eles têm acesso às vidas passadas.
Eles têm acesso a intuições.
Eles têm acesso a visões.
Eles têm acesso a coisas maravilhosas, mas que pertencem à matriz, definitivamente.

As vidas passadas, o próprio conceito de reencarnação é um conceito ilusório.
É uma verdade relativa.

É claro que vocês viveram essas vidas.
É claro que nós todos vivemos vidas passadas, porque estivemos identificados a essas vidas e vocês pagam as consequências e os pesos.

O que foi chamado de lei de Carma, não é?
De ação/reação.

Mas eu espero que você tenha, ao menos, considerado o conceito, que mesmo a ação/reação faz parte da falsificação.

A ação de Graça é a Lei Vibral Unitária, que não obriga qualquer Espírito a se encarnar ou a se reencarnar.
A Liberdade é total, ao nível do Espírito, o que não é o caso ao nível da personalidade e da alma.

A alma é apenas um intermediário entre o corpo e o Espírito, mas a alma, também, não existe nos mundos do Espírito.
Ela pertence apenas a esta matriz.

Portanto, viver vidas passadas significa simplesmente que a consciência está focada no 3º olho e somente no 3º olho.

Ora, hoje, você deve se apressar para penetrar o santuário do Coração, porque, como nós o dissemos, uns e outros (e eu os remeto para isso a uma carta magnífica que foi a primeira epístola de São Paulo aos Coríntios): «Vocês podem ter o conhecimento de todos os milagres de todas as suas vidas passadas, vocês podem falar a língua dos Anjos, vocês podem ter uma Fé para deslocar todas as montanhas, mas se vocês não estão no Coração, vocês nada seriam».

A única porta de saída para o acesso à Luz Vibral não é o conhecimento, não é o esoterismo, é o Coração, e unicamente o Coração.
E quando eu digo o Coração, não é uma Vibração abstrata.
Não é algo que se considera como uma ideia, é a Vibração da Coroa Radiante do Coração e do Triângulo Tri-Unitário cardíaco.
É sua chave e é seu passaporte.
Não há outro.

É-lhes solicitado, a uns e aos outros, qualquer que seja seu caminho, para não julgar o caminho do outro, porque é a liberdade dele a mais imprescritível.

Mas você não pode ir ao Coração e ir ao 3º olho ao mesmo tempo.
É um ou outro.

Lembre-se de que a Merkabah Interdimensional coletiva está ativa desde 29 de setembro.
Você tem a possibilidade de ali se religar, de ali se conectar e isso se fará de modo que a limitação do 3º olho desapareça.
Não será mais uma venda sobre a fronte, será uma Coroa.

Quer dizer que a falsificação, ligada a Prometeu ou a Lúcifer, não existirá mais em você.
É isso que permitirá a ativação do Coração.

E, ainda uma vez (porque muitos seres humanos têm tendência a crer que o Coração é a boa vontade ou é a vontade de Bem ou é o bem pensar, bem imaginar na cabeça), estar no Coração é Vibrar o Coração.

É uma Vibração e uma Consciência.
É um chacra que gira dentro de uma Coroa Radiante e é um Triângulo que é percebido, Vibratoriamente, no Coração.
É uma verdade vivida nesse corpo que você habita.

Agora, não há que culpar se você decide permanecer ao nível do 3º olho.
Você voltará a trabalhar ao nível de uma 3ª Dimensão em carbono, mas, desta vez, Unificada.
É já enorme, não é?

Mas eu atraio sua atenção (sobretudo no momento em que duas humanidades estão se separando): por que você quer que todos os seres humanos vão ao mesmo lugar?
Com qual direito você obrigaria sua avó a ir ver o mesmo filme que você?

Cada um deve permanecer e continuar livre para ir onde ele quer e não é onde ele quer, é onde o levará sua Vibração e onde está a Vibração.

Não há Vibração?
É possível.
Há uma Vibração unicamente na cabeça?
É possível.
Há uma Vibração unicamente no Coração?
É possível.
Ou há uma Vibração nas 3 Lareiras?

A única resposta está nesse nível.
Todo o resto é apenas um artifício mental.

Seja as auras, perceber o outro e ver o futuro, ou ver o passado: tudo isso são armadilhas, como o disse Buda, já, na época.

Hoje, o que é que você percebe?
O que é que você vive e o que é que você Vibra?
A chave, ela está aí, sua chave pessoal.

É aquela que o levará no mundo que você escolheu experimentar e no qual você vai prosseguir.

Questão: poderia desenvolver sobre a Vibração do Coração?

A Vibração do Coração, cara amiga, é sentir a Vibração.
Quando você está, por exemplo, num local vibrante, você percebe uma Vibração?
E bem, é o mesmo processo que existe ao nível dos chacras.

Ao nível do Coração é exatamente a mesma coisa.

A primeira fase é a pressão que se estende entre os chacras chamados de Enraizamento Alma e Enraizamento Espírito.

Depois, será uma pressão sobre o chacra do Coração e, após, será a rotação, percebida como uma Vibração, como um agulhamento, formigamento.

A sensação é diferente de acordo com cada um e de acordo com a fase.

Mas há, incontestavelmente, uma Presença que é percebida no Coração e aqueles que abrem o Coração percebem esta Presença.
É a Verdade.
É, aliás, nisso que a maior parte das falsificações os enganou, porque elas falaram do Amor como um ideal abstrato.
Elas falaram dos chacras.
Elas falaram de iniciações que trabalhariam, sobretudo, o 3º olho.

Há diferentes técnicas energéticas que foram levadas a efeito, mas é uma coisa abrir o 3º olho e sentir o 3º olho, e é uma outra sentir o Coração.

Quando eu digo sentir o Coração é uma percepção real, não é uma visão do espírito.
Não é algo que se situe na vontade de Bem ou na ideia de fazer o Bem.
É o Fogo do Coração.
A chave está aí.

Nós atraímos sua atenção sobre qual é o lugar onde você Vibra.
Similar para a abertura da Lareira inferior: se o Triângulo do Sagrado se coloca a Vibrar, você vai sentir que há algo naquele nível, você vai sentir as Vibrações, você vai sentir escoamentos que sobem, você vai sentir o Fogo que sobe.

Não é uma ilusão, é uma verdade, não é?
Para o Coração, é exatamente a mesma coisa.

Questão: isso significa que o Fogo seria uma Vibração?

É claro!
É a Vibração da Essência.

O Fogo do Espírito, não o fogo Luciferiano, Prometéico que, no mito de Prometeu, os obriga a se reencarnar e a renascer nesta matriz.

O triângulo vermelho, ponta para cima, o Fogo do Espírito não é assim.
Esse é o fogo do ego.

O Fogo do Espírito é o Triângulo vermelho com ponta para baixo que é o símbolo de Sírius, que é a fecundação da matéria pelo Espírito, e a subida deste Espírito mais livre.

Portanto, o Fogo do Coração é a tradução de seu acesso, aqui, nesse corpo ilusório, à sua Dimensão de Existência.
E isso se traduz, sobretudo, por uma Alegria Interior independente de qualquer apoio.

É como (mas é uma imagem, ainda uma vez), quando você é um jovem, você cruza com o Amor de sua vida, o Coração se põe a vibrar, a pulsar.
Todos sentiram isso, ou então, com uma música.
Mas, exceto que ali é algo permanente e que cresce cada vez mais.

Muitos seres humanos têm o hábito de pensar que o coração é uma ideia: “eu tenho coração”.
Não, ser o Coração não é ter o Coração.
Não é, verdadeiramente, a mesma coisa.

Quando na palavra «Amor» nós a substituímos por Luz Vibral, porque cada ser humano agrega na palavra Amor seus desejos, antes de qualquer coisa.

Em resumo, eu diria que o Amor da Vibração Unitária é um Fogo devorador, um Fogo, o Fogo do Espírito que queima e que, no entanto, não consome.

É Moisés, por exemplo, que retorna do Arbusto Ardente, o rosto em Fogo.
Ele viveu o Fogo.

É como Enoque, que viveu o Fogo.
É Cristo, também.
São alguns místicos que descreveram essas experiências, perfeitamente.

Há muito numerosas pessoas, no século XX, em minha vida, que manifestaram esse Fogo, mesmo se não puderam, naquele momento, se extrair completamente da matriz.

Olhem Ma Ananda Moyi, olhem Maharshi, olhem Yogananda etc.etc.
Estavam no Fogo do Coração, portanto, na Vibração do Coração.
O que é outra coisa estar na energia que eu chamaria Luciferiana, ou seja, na abertura do 3º olho que, efetivamente, pode proferir o conhecimento, pode proferir certo número de poderes, como Buda escreveu, ou seja, os Siddhi.
Mas os poderes não são o objetivo, exceto para alguns.
Cada um é livre de seu objetivo, é claro.

Não atemos mais perguntas. Agradecemos.

Então, caros amigos, creio que vocês vão acolher o Arcanjo Miguel, com um trabalho muito especial.
Eu lhes digo, quanto a mim, até muito em breve.

---------------------
[*] no sentido figurado, que evoca os heróis das tragédias de Pierre Corneille, as quais fazem passar seu dever antes de tudo, ou, diz-se de uma situação onde o sentimento e o dever estão em conflito.

________________________
Compartilhamos essas informações em toda transparência. Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.

Versão para o português: Célia G.

Nenhum comentário: