segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

SEGUNDO RAIO - CHAMA DOURADA - SABEDORIA

SEGUNDO RAIO - CHAMA DOURADA - SABEDORIA



O Diretor do Segundo Raio é o Mestre Ascencionado Lanto.

Servem no Raio da Chama Dourada:



Arcanjo Jo fiel e sua Chama Gêmea Constantina, Mestre Confúncio, Ehohim Cassiopéia e seu complemento divino Minerva.
Arcanjos : Nemamiah, Ieialel, Hahahel, Mitzrael, Umabel, Iah-hel, Anauel, Mehiel.

Mestres Ascencionados Lanto, Kutumi e Confúncio

Até o ano novo de 1956, o Diretor do Segundo Raio foi o Mestre Ascencionado Kutumi. Quando Kutumi e o Mestre Ascencionado Jesus subiram na hierarquia e passaram o posto ao Instrutor do Mundo Mestre Lanto, que havia sido um poderoso governador na China e realizado sua ascenção à muitos séculos, ofereceu-se para assumir o cargo de Kutumi como Diretor do Segundo Raio, num gesto amoroso e voluntário de amor à Terra. Na época da submersão do Continente de Lemúria, entregaram a Mestre Lanto a responsabilidade de cuidar da Chama da Precipitação e dos tesouros espirituais de Teton, nas Montanhas Rochosas. Embora Mestre Lanto já estivesse em condições de assumir posto mais elevado, entregou a seu discipulo Mestre Confúncio a guarda do seu Santuário Sagrado, função que Confúncio ainda exerce.

O Segundo Raio é aquele do doutrinador e professor. Ele representa a Segunda Pessoa da Santissima Trindade ( o Filho ), requerendo de seus discipulos a dificil tarefa de saber escutar e esperar o que traduz sabedoria. Os que adotam a Chama Dourada da Sabedoria sabem que a verdade, a beleza, a sabedoria residem no coração do praticande humilde que sabe ouvir a Voz do Silêncio e que reconhece, na Presença Divina EU SOU, a autêtica e legitima sabedoria que não é encontrada nos aspectos externos dos fatos e pessoas, tampouco em seus atributos intelectuais. Este é o Raio daqueles que procuram compreender com paciência e tolerância seus semelhantes e envidar esforços para ensinar-lhes as verdades.

Encarnações anteriores do Mestre Kutumi

Gaspar - um dos três Reis Magos do Oriente, na época de Jesus.
Pitágoras - sábio grego, matemático e astrônomo.
São Francisco de Assis

Diz Mestre Lanto que a sabedoria, o respeito e devoção são fundamentais para aqueles desejosos de progredir espiritualmente.
Mestre Lanto não só trouxe para o Segundo Raio a sabedoria e a iluminação, mas uma grande reserva de forças (momentum) para que a Chama da Precipitação pudesse prosperar.

A Chama Dourada é a Chama da Precipitação do Bem. Ela deve ser altamente estimulada para que os seres humanos progridam e somente manifestem o Cristo onde quer que se encontrem.

Arcanjo Jofiel e sua chama gêmea Constantina

O Arcanjo Jofiel e sua chama gêmea Constantina, também chamada Constância, irradiam perseverança, aumentam o gosto pelo trabalho em seus protegidos, enriquecendo-os com seus sábios ensinamentos.

O Arcanjo Jofiel é instrutor divino dos anjos, homens e elementais. Em seu templo, o Templo da Iluminação, as legiões angélicas recebem instruções sobre os poderes da Luz e do Amor, e de lá parte toda a ajuda a todos que desejam aumentar seus conhecimentos de Deus e da Vida.

Do Templo de Jofiel partem raios de luz dourada que se projetam sobre os professores, estabelecimentos de ensino e templos em geral., pois os religiosos de maneira geral, como os doutrinadores, também recebem as inflências do Raio Dourado. Todo tipo de conhecimento é apadrinhado pela Chama Dourada, quer espiritual, quer científico. Os Anjos são os principais mensageiros destes ensinamentos.

Apelo a Mestre Kutumi
( Para ser dito a noite, antes de dormir)

Bem Amada Presença Divina EU SOU em mim e Bem Aventurado Mestre Ascencionado Kutumi: esta noite, enquato meu corpo estiver adormecido, mandai-me um mensageiro para conduzir-me até Vós em meus corpos sutis. Isto feito, ensina-me a mergulhar completamente na Chama Dourada da Iluminação e preenchei minha consciência de tudo que devo saber, a fim de realizar meu plano divino.
Providenciai, após minha volta ao corpo fisico, a recordação perfeita dessas instruções, a fim de que o conhecimento seja real e prático, possibilitando-me a mestria em meu próprio mundo, a fim de que eu seja um melhor veículo para os Mestres Ascencionados e meus companheiros. Eu confio inteiramente que isto seja realizado, Bem Amado EU SOU.

Apelo ao Bem Amado Mestre Lanto

Bem Amada Presença Divina EU SOU em mim e Bem Amado Mestre Lanto, carregai-me com Vossa grande veneração pela Vida e ensinai-me a praticar somente o Bem em meu mundo.
EU SOU a precipitação visivel da Presença Divina da Iluminação, agora, em meu mundo.
EU SOU, EU SOU, EU SOU

Apelo ao Arcanjo Jofiel
(A pessoa deve vizualizar-se dentro de um pilar de Chama Dourada)

Em nome de nossa Presença Divina EU SOU e com sua autoridade apelamos a Vós Bem Amado Arcanjo Jofiel e Constantina, Vosso complemento divino, para auxiliar-nos a divisar a Idéia Divina que se encontra na Chama Cristica de nossos corações.
Avivai a Luz Interna da Chama Dourada da Iluminação e transpassai, transpassai, transpassai nosso corpos físico, etérico, emocional e mental com a penetrante luz dourada da Sabedoria, abrindo-nos o caminho do conhecimento para que executemos todas as nossas tarefas com perfeição. Selai-nos da Luz de Vossos corações.
Agradecemos Vosso serviço prestado a toda humanidade.

Apelo ao Bem Amado Mestre Confúncio
( das chama Verde Dourada da Precipitação)

Em nome da minha Presença Divina EU SOU , apelo ao Bem Amado Mestre Confúncio pela Chama Verde Dourada, a chama da precipitação.
Invoco a potência dessa Chama para criar em minha vida somente o bem, o belo, a harmonia.
EU SOU a Chama criadora do bem em minha vida.
EU SOU uno com o Mestre Confúncio.

Afirmação

Bem Amado Mestre Confúncio, fazei-me reconhecer quando devo calar e quando devo falar, para realizar a obra da Perfeição do Pai de todo o Bem. (três vezes)
Eu Vos agradeço.

Nenhum comentário: