quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SAÚDE - EXERCÍCIO DIVINO DOS MESTRES E EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS DE CURA‏

SAÚDE - EXERCÍCIO DIVINO DOS MESTRES E EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS DE CURA


EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS DE CURA
Conceição Trucom






EXERCICIO DIVINO DOS MESTRES

O exercício divino dos mestres faz parte de uma série de exercícios de uma prática milenar de meditação chamada Divine Healing Meditation (Meditação Divina de Cura). Tal prática era oculta e praticada somente por mestres do oriente.

Nesta nova Era, época em que todas as ciências ocultas estão à disposição de todos, este divino trabalho de respiração e harmonização corporal também ficou liberado.

Aprendi e pratiquei estes exercícios durante uma viagem que fiz para a Índia em 1998 e têm, até hoje, me causado resultados muito positivos.

O conjunto envolve exercícios respiratórios e movimentos corporais, e provocam imediato relaxamento e harmonização energética.

Um fato curioso é que, ao iniciar meus estudos e prática com os exercícios cerebrais, uma dinâmica corporal que surgiu no final dos anos 50; pude perceber que estes exercícios divinos de cura têm muito em comum.

Destaco aqui o exercício "Divino dos Mestres", que levei um bom tempo pesquisando sobre os motivos de ser “dos Mestres” e tão poderoso, apesar de simples.

Bem, o fato de ser muito simples já é uma boa resposta.

Mas, até onde consegui pesquisar, este exercício trabalha:

1) O chacra do coração através da intensa irrigação de todos os seus chacras secundários, localizados nos ombros, braços, mãos e dedos.

2) Intensa lubrificação e mobilização dos chacras da AÇÃO (ou chacras do trabalho, segundo o famoso radiestesista Manoel Mattos), localizados nos ombros, na articulação dos braços com o tronco. Tal mobilização tem como principal consequência a liberação do indivíduo para as AÇÕES estreitamente sintonizadas com o CORAÇÃO. Assim, bloqueios para as ações de realização são dissolvidos.

3) Procrastinações, adiamentos, medos, inseguranças e indecisões, além de problemas físicos com o coração, articulações, braços e mãos.


Vamos à prática

Recomenda-se praticá-lo por 10 minutos (nem mais, nem menos) pela manhã ao ar livre ou de frente para uma janela aberta. Procure estar num ambiente silencioso e calmo.

Se desejar, e for possível, coloque um relógio a sua frente para evitar a preocupação com o tempo.





Roupa leve e solta, pés descalços, pernas abertas na largura dos quadris, joelhos levemente flexionados, quadril encaixado, coluna ereta, braços naturalmente soltos na lateral do corpo. Rosto e ombros relaxados, maxilares soltos. Enfim, postura confortável e relaxada.

Inicie o movimento de pendular os braços ao lado do corpo. Neste início existe uma intenção de provocar o movimento. Entretanto, logo nos primeiros segundos, permita que o próprio movimento pendular sustente o livre ir e vir dos braços.

Os olhos podem ficar fechados ou contemplativos, mas não se distraia com o ambiente externo.

Aos 2-3 minutos já é possível perceber o forte fluxo sanguíneo e energético nos braços e mãos. As mãos chegam mesmo a ficarem pesadas e surge uma sensação de que as mãos estão quentes e maiores.

Respire

Inalação: balance os braços para cima lateralmente ao corpo.

Expiração: balance os braços para baixo (e levemente para trás) lateralmente ao corpo.

Bem, depois desta prática, que é matinal, o dia acontecerá. Certo?

Observe que muitas ações adiadas começarão a se manifestarem. Só que estas ações, por estarem conectadas com o coração, trarão alegria, sensação de superação e realização.

O ideal é praticar esta meditação por um mínimo de 30 dias seguidos.

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!


Exercícios - Respiratórios de Cura


Esta série de 7 exercícios respiratórios são parte integrante da meditação chamada “meditação divina de cura”. Eles devem ser realizados como abertura da meditação quando cumprem vários papéis, entre eles o de alongar, expandir pulmões, ligar (integrar) os 2 hemisférios do cérebro (hemisférios direito criativo e hemisfério esquerdo racional) e criar uma cúpula magnética de proteção da aura.

O conjunto envolve, além destes exercícios respiratórios, os movimentos corporais, que provocam imediato relaxamento, além de mobilização e harmonização energética.

Vamos à prática

Recomenda-se praticá-los sempre pela manhã ao ar livre ou de frente para uma janela aberta. Procure estar num ambiente silencioso e calmo.

Use roupa leve e solta, pés descalços, pernas abertas na largura dos quadris, joelhos levemente flexionados, quadril encaixado, coluna ereta, braços naturalmente soltos na lateral do corpo. Rosto e ombros relaxados, maxilares soltos. Enfim, postura confortável e relaxada.

Os olhos podem ficar fechados ou contemplativos, mas não se distraia com o ambiente externo.

Cada exercício deve ser repetido por 3 vezes, de forma calma e atenta.

O ideal é praticar esta meditação sempre pela manhã e por um mínimo de 30 dias seguidos. Sair de casa com os circuitos cerebrais ligados e a aura protegida é muito sábio e saudável, certo? Após 30 dias a pessoa já deverá ter criado um mecanismo mais automático de defesa energética. Caso contrário, siga praticando, pelo menos quando for transitar em ambientes mais pesados ou doentios.


Exercício 1: FECHANDO O CIRCUITO



Inalar: enlaçar os dedos de tal forma que as pontas (parte carnuda) das 2 mãos se encostem, para fechar os circuitos. Erguer as mãos sobre a cabeça (manter perto da cabeça). Sempre tentar separar as mãos, como testando a força de selagem deste circuito, mas não soltá-las.

Exalar: baixar os braços, mantendo as mãos enlaçadas pelos dedos.


Exercício 2: DELIMITAR CAMPO ENERGÉTICO (aura)





Inalar: palmas das mãos para cima, pontas dos dedos encostados. Iniciar do quadril e ir erguendo as mãos até o máximo acima da cabeça.

Exalar: separar alongando os braços. Baixar lateralmente com as palmas das mãos para baixo.


Exercício 3: CAPTAR ENERGIA CÓSMICA E LEVAR AO CORAÇÃO






Inalar: erguer os braços lateralmente como traçando um círculo em torno do coração. Quando chegar ao topo, manter mãos unidas em posição de oração, mas acima da cabeça.

Exalar: pressionando palmas das mãos juntas, baixar e manter em frente ao cardíaco. Apontar (e tocar) dedos polegares para o coração.

Exercício 4: LAQUEANDO A AURA





Inalar: palmas das mãos para cima. Erguê-las juntas desde o quadril até altura dos ombros. Separar mãos lateralmente, alongando, como se estivesse afastando paredes, representando o limite do espaço que sua aura ocupa.

Exalar: relaxar mãos e braços e baixar lateralmente.

Exercício 5: INTERAGINDO COM A ENERGIA TELÚRICA E CÓSMICA




Inalar: palma da mão direita para cima apontando o céu, palma da mão esquerda para baixo, apontando a terra. Alongar os braços como tentando "separar o céu da terra".

Exalar: inverter posição dos braços.

Exercício 6: NUTRIÇÃO E FLEXIBILIDADE




Inalar: braços relaxados na lateral do corpo.

Exalar: braço esquerdo baixado, direito erguido. Palmas idem. Torcer o tronco até enxergar o calcanhar oposto. Repetir invertendo os braços e o sentido de rotação.

Exercício 7: repetir por 3 vezes seguidas.





Inalar: joelhos levemente flexionados. Palmas das mãos juntas para cima, erguer desde o quadril e no topo da cabeça abrir braços, inclinando a coluna levemente para trás (abrindo o cardíaco).

Exalar: baixar e relaxar braços e ombros.

Nenhum comentário: