sexta-feira, 29 de julho de 2011

GABRIEL EM 18/06/2011‏

GABRIEL EM 18/06/2011‏

Eu sou GABRIEL, Arcanjo.




Espírito de Luz na carne, eu venho, com Amor, trazer-lhes, hoje, em nome do Conclave Arcangélico, certo número de elementos referentes ao Novo Sopro e à Nova Vida.

Uma série de mecanismos foi aplicada neste planeta, nesta carne e em seu Espírito, a fim de preparar um mecanismo específico, que pode ser denominado, indiferentemente, Nova Vida, Translação Dimensional ou ainda, Ascensão.

Trata-se, como vocês sabem, de um processo de Passagem particular, não podendo, em caso algum, ser assimilado a uma Passagem como aquela que foi chamada de nascimento ou de morte, em sua carne, mas de um processo ‘complexo’ porque se estabelecendo de maneira complexa, ele também, em um tempo relativamente longo e preparado desde tempos terrestres antigos.

Trata-se de um processo denominado desvendamento e desdobramento da Luz, levando a Consciência humana a viver certo número de transformações, em ressonância direta com alguns mecanismos Vibratórios e da própria Consciência, onde a Consciência passa de um estado a outro, onde o mundo, em sua totalidade, passa de um estado a múltiplos outros estados, que são determinados, de algum modo, por processos de ‘afinidades Vibratórias’ denominadas lei de Atração, lei de Ressonância, colocando em operação o conjunto de Consciências e de estruturas, físicas, da carne ou sutis, existentes em seu mundo, aí onde vocês caminham atualmente.

Esse processo, contrariamente ao que pode ser compreendido, inicialmente, é um processo que não é linear, como eu disse e que não é instantâneo.

Este foi preparado de longa data e se estabelece segundo um calendário preciso, tendo em conta, ao mesmo tempo a própria Consciência Terrestre, a Consciência de certo número de fatos denominados astronômicos ou astrofísicos, como a própria Consciência humana.

O processo de desvendamento e de desdobramento da Luz experimentou uma ordem lógica, instalando-se em um tempo relativamente longo, tendo permitido realizar algumas etapas.

O Arcanjo MIGUEL, ele mesmo, anunciou-lhes a constituição de um Veículo interdimensional, denominado Merkabah interdimensional coletiva, tornando possível uma conexão nova desse sistema solar, da Terra e da Consciência humana, com outra fonte de energia, de Consciência, de polaridade, bem diferente do que ela foi desde muitíssimo tempo.

Uma série de leis tendo prevalecido nesta matriz deve ser substituída por outras leis que lhes são totalmente desconhecidas.

As leis ditas ‘habituais’ serão e são já substituídas, progressivamente, por esse processo de Revelação e de desdobramento, levando-os a viver, com mais ou menos facilidade, esse processo de Translação Dimensional.

As Núpcias Celestes, a abertura de alguns Portais intergalácticos, foram destinadas, desde dezenas de anos, a prepará-los intelectual, emocional, espiritual, individual e coletivamente, para viver, conforme seu estado, esse processo.

As condições prévias a esta Translação Dimensional foram então inteiramente cumpridas e permite então, agora, considerar o desdobramento da Luz Vibral em sua totalidade, em sua Dimensão.

Esse processo desenrola-se em um tempo breve, mas não instantâneo.

Contudo, como todo processo, existe, mesmo em sua fase final, um momento de início e um momento de fim que eles, obviamente, são instantâneos.

O lapso de tempo, no sentido humano, encarnado, instalando-se entre o início do desdobramento e o fim do desdobramento da Luz Vibral, vai levá-los a experimentar, em consciência, o que lhes são destinados, eu diria mais o que vocês se destinaram a vocês mesmos.

Certo número de coisas, certo número de decisões foram tomadas e devem hoje atualizar-se, totalmente, na carne desse corpo, na carne deste planeta.

Os mecanismos anteriores foram todos realizados, no devido tempo.

O mais importante, realizado integralmente, foi denominado, por SRI AUROBINDO, no mês de abril, a ‘Fusão dos Éteres’, anteriormente à restituição da Luz Vibral mesmo neste universo, nesta Terra e em sua Consciência.

Alguns Anciãos detalharam para vocês os mecanismos Vibratórios e de Consciência, possibilitando guiar a Consciência neste momento.

Nós estamos perfeitamente conscientes de que cada Consciência humana encontra-se em um momento diferente e em um tempo diferente desse processo de Translação e, no entanto, como eu disse, esse processo de Translação é antes de tudo um processo ‘coletivo’, doravante, que deve levá-los a se ajustar, ou a se afastar desta dita Translação.

Algumas testemunhas, alguns ‘marcadores’, estão presentes na estrutura da carne, como na própria Consciência.

Resta agora, de algum modo, sobrepor e colocar em sintonia, de alguma maneira, a consciência fragmentada da humanidade e a Consciência Unificada, nova, devendo revelar-se pelo desdobramento da Luz Vibral.

É a isso que vocês serão convidados, dentro de pouco tempo agora, pelo Senhor METATRON e que permitirá então, segundo suas afinidades Vibratórias e segundo mesmo o estado de sua Consciência e de sua Vibração, ir aí onde seu caminho de alma e de Espírito os chama.

Compreendam bem que o mecanismo que se instala entre o início e o fim do desdobramento da Luz Vibral, vai se viver, para cada um de vocês, de maneira muito diferente.

Entretanto, podemos traçar as principais linhas e é a isso que eu quero chegar e é a isso que eu fui convidado a dar-lhes esses elementos.

Muitos de vocês, entre os Semeadores da Luz, começaram a perceber, por seus sentidos ou por outros sentidos que aqueles conhecidos, certo número de manifestações totalmente inéditas, superando de longe o contexto da vida habitual nesta matriz.

O desdobramento das cinco Sílabas Sagradas, a ativação das diferentes Cruzes, a ativação das Coroas Radiantes e agora, o Despertar da Kundalini, permitem a alguns seres humanos experimentar uma série de mecanismos novos, que lhes foram desenvolvidos e anunciados, e em particular pelas Estrelas, durante a constituição dos Eixos e o desenvolvimento dos Eixos existindo ao nível das diferentes Cruzes, assim como do Quadrado Metatrônico e, finalmente, pelo último Cruzamento/Reversão.

O conjunto dessas Vibrações levou alguns seres humanos a experimentar o que é denominado, em seu sentido o mais amplo, o ‘acesso à Unidade’.

Vários marcadores desta Unidade estão presentes sobre o plano Vibratório e sobre o plano comportamental e também, é claro, sobre os modos de manifestação da própria Consciência, através do mental, das emoções, dos comportamentos, dos afetos e mesmo em sua vida a mais comum que seja.

Os seres humanos puderam então, para alguns deles, penetrar certas manifestações novas, percepções novas, modificações às vezes radicais, às vezes mais amenas, de seus comportamentos habituais em sua vida.

Isso é traduzido por certo número de impulsos da alma e de impulsos do Espírito, para disparar algumas ‘mudanças’, Interiores como exteriores.

Esses impulsos reais, mais ou menos intensos, mais ou menos sustentados, permitiram trazê-los, cada um, hoje, aí onde vocês estão para preparar o desdobramento da Luz pelo Senhor METATRON, sobre a Terra como em seu corpo e em sua Consciência.

As percepções novas, particularmente referentes ao que é denominada a ‘visão do Éter’, a percepção dos estados multidimensionais, estão diretamente religadas, como vocês sabem talvez, à ativação das diferentes Cruzes da cabeça e também, ao desdobramento dos corpos espirituais novos que lhes foram retirados, até agora.

Vocês estão, portanto, em uma fase de aprendizagem em que muitas coisas vão se revelar, no interior mesmo de sua Consciência, no interior mesmo de suas percepções, mas também, do que é convindo chamar de seus espaços Interiores.

A distância existente, aliás, entre seu mundo Interior e o mundo exterior, tal como vocês a definem, tenta diminuir para desaparecer.

Do mesmo modo, o conjunto do desdobramento da Luz vai colocá-los frente à realidade dos mundos ditos ‘espirituais’, do Espírito, mundo onde as leis, como as propagações da própria Luz (ondas, se vocês preferem), não têm nada a ver com o que existe em seu mundo

A interpenetração desses diferentes mundos fragmentados e Unitários começa a imergir em sua Consciência.

Para cada ser humano, isso irá se traduzir ou pela capacidade para ver o que eles não podiam ver, para sentir o que eles não podiam sentir, para manifestar estados de humor que eles não podiam manifestar, para viver, de algum modo, formas de ‘expansão de consciência’, denominadas assim, mas que correspondem, de fato, a uma reaproximação da Luz Vibral de sua Dimensão.

O Supramental revela-se, em sua totalidade, doravante, em sua Consciência, mas também no conjunto das esferas as mais tênues de sua sociedade, mas também em meio ao que vocês conhecem como ‘sistema de Controle Mental humano’, em sistema de Crenças, em sistema de religiões, mas também até em meio a sistema de funcionamentos de trocas existentes entre os seres humanos ou entre os grupos sociais, ali compreendidos o que vocês chamam de ‘trocas monetárias’, o dinheiro, a política e a comunicação, no sentido amplo, entre os diferentes estratos da sociedade e das Consciências humanas.

Alguns viverão isso, e vocês o têm sob seus olhos, sob uma forma mais de revolta e de revolução.

Alguns viverão isso com uma aquiescência, outros, enfim, viverão isso com uma dúvida importante quanto à escolha a fazer, quanto à decisão mesmo de participar, ou não, disso ou daquilo.

A sobreposição da Luz Vibral, desvendando-se e estabelecendo seu reino, nesse mundo, como vocês sabem, vai ver, não o desaparecimento de sua Consciência ou de sua vida, mas o desaparecimento, justamente, de tudo o que não é a vida.

O que quer dizer que o conjunto das estruturas pertencentes ao que foi construído, sobre um modo ilusório ou falsificado, tenderá a dissipar-se cada vez mais, em totalidade.

Esse fenômeno de dissolução viver-se-á, paralelamente, na Consciência, com mais ou menos facilidade, mais ou menos resistência, mais ou menos abandono, mais ou menos felicidade.

A preparação que aqueles, entre vocês, começaram desde anos, ou mais recentemente, permite, efetivamente, ter avançado um pouco mais que aqueles de seus Irmãos e Irmãs não tendo desejado fazer esse caminho, para si mesmo.

Este avanço, para si mesmo, traduzir-se-á por uma maior faculdade para adaptação às novas condições de vida, ao que eu chamei de Novo Sopro da Nova Vida.

Naturalmente, a Água e o Fogo, assim como o conjunto dos elementos, vão se modificar, como vocês o veem sobre o planeta e como sempre lhes disse o Comandante: o que acontece no exterior acontece estritamente da mesma maneira no Interior de vocês.

Porque tudo o que é exterior é apenas uma ‘projeção’, de fato, de sua própria Consciência.

Assim, cada um percebe o mundo em função de seus próprios filtros, de suas próprias transparências, de suas próprias Crenças, de suas próprias adesões ou de suas próprias negações de certa forma de realidade.

Portanto, cada um é então confrontado à sua própria concepção, à sua própria vida, Interiormente como exteriormente.

A Passagem denominada Translação, denominada Ascensão, é um mecanismo posto em movimento, como lhes disse o Comandante, já desde alguns meses.

Este processo foi inicializado a partir da instalação da Merkabah interdimensional coletiva.

O que quer dizer que alguns seres, entre os mais adiantados, puderam penetrar, integralmente, seu Corpo de Estado de Ser, presente ainda no sol e chegando doravante até vocês, a partir do desdobramento da Luz Metatrônica.

Alguns puderam então explorar esse Corpo de Estado de Ser.

Outros puderam simplesmente explorar, nesta carne, as manifestações dos potenciais espirituais novos, em ressonância com as novas frequências Vibratórias.

Isso pode se traduzir, para cada um, por percepções profundamente diferentes, mas indo, de todo modo, sempre ao sentido da Liberdade, ao sentido da Autonomia e da confirmação.

Isso que é chamado a desenvolver-se cada vez mais, em vocês.

Um conjunto de Anciãos lhes falou das Vibrações e da ‘concordância’ existindo entre as Vibrações, as percepções Vibratórias, as modificações Vibratórias e a própria Consciência.

A Consciência é então chamada a reunificar-se.

Esta reunificação da Consciência far-se-á com mais ou menos Graça, mais ou mesmo evidência, em função de sua capacidade para penetrar nesta Consciência Unificada, qualquer que seja o modo e quaisquer que sejam os processos da Revelação.

A Consciência Unitária pertence ao Mundo Unificado.

A consciência fragmentada pertence ao mundo da personalidade, que deve tender a dissipar-se completamente, para permitir-lhes passar da projeção ao estado Interior denominado Turiya.

Esses processos estão operando.

Eles têm permitido, como eu disse, a ativação dos Novos Corpos, dos novos potenciais.

Eles têm permitido também, para alguns de vocês, tornarem-se, de algum modo, matrizes de ressonância da Unidade, possibilitando, por ‘contágio’, gradualmente, estabelecer esta Unidade à distância e nessas doações Vibratórias, de maneira mais intensa progressivamente e à medida do contágio conquistando um número sempre maior de Consciências.

É preciso todavia admitir que um número importante da humanidade não tem qualquer conhecimento, nem qualquer vivência referente a esta Translação Dimensional.

Entretanto, no que diz respeito aos adultos humanos, esse processo poderá ser vivenciado de diferentes maneiras.

O que atuará naquele momento, obviamente, serão, inicialmente, o medo e certo número de elementos que lhes foi descrito por SRI AUROBINDO, desde alguns meses.

Naturalmente, alguns apegos a mecanismos de funcionamento, inscritos diretamente na carne e na consciência da personalidade, vão se colocar, de algum modo, através desse desdobramento da Luz.

E aí também, cada um reagirá de maneira diferente: ou dirigindo sua Intenção, sua Atenção, para a nova Consciência, ou buscando resistir em meio à antiga consciência.

Retenham que nesse processo onde o Espírito volta-se para o Espírito ou então, cada vez mais para a carne, vocês não têm qualquer possibilidade de ação, do exterior, já que tudo irá atuar, estritamente, no Interior.

Obviamente, como eu disse, as circunstâncias exteriores de suas vidas são levadas a transformar-se o tempo todo, a partir do desdobramento da Luz Vibral.

Não há portanto absolutamente nada a recear nesse desdobramento de novo da Luz Vibral e nas modificações as mais importantes que pudessem ocorrer nas condições de suas vidas exteriores, já que a vida Interior, gradualmente e à medida que vocês o aceitarem, revelar-se-á, ele também, e desdobrar-se-á da mesma maneira, chamando sua Consciência para passar no Espírito, para penetrar nesses mecanismos cada vez mais potentes, que alguns de vocês já experimentaram por períodos mais ou menos longos, em termos de minutos, horas ou dias, denominados a Estase.

Esse processo é um processo que permite, naturalmente, à Consciência, extrair-se de certa forma de realidade que desaparece, para penetrar cada vez mais profundamente em uma realidade nova, aparecendo.

Esse vai e vem, entre o que desaparece e o que aparece, será facilitado, tanto mais vocês têm, em vocês, a possibilidade, por intermédio de certas estruturas colocadas em operação, de maneira consciente ou inconsciente, mas que corresponde, aí também, a um mecanismo comum ao conjunto da humanidade, denominado Lemniscata Sagrado.

O Lemniscata Sagrado é muito precisamente a estrutura Vibratória que permite à Consciência passar do estado limitado ao estado ilimitado.

Obviamente, a circulação da limitação para a ilimitação ocorre mais ou menos facilmente, segundo as resistências presentes no interior da consciência limitada.

O conjunto do que vocês têm conduzido, particularmente para as Sementes de Estrelas e os Ancoradores da Luz, deveria permitir-lhes introduzirem-se, com toda facilidade, nessa nova vestimenta, em sua nova Dimensão e em seu novo mundo.

Alguns seres terão talvez mais dificuldade.

As Forças Intergalácticas, por intermédio dos Mundos Unificados de 3ª Dimensão (denominados Vegalianos, Pleiadianos, Arcturianos e outras formas menos relevantes, quanto à sua importância de intervenção), estão aí para, aí também, facilitar sua Passagem, desta limitação para a ilimitação.

A Ascensão será, evidentemente, um processo que será, para muitos seres humanos, totalmente rejeitado.

Mas essa rejeição, ela mesma, não poderá se sustentar quando o desdobramento da Luz for realizado, na totalidade.

Esta realização, total e final, como vocês sabem, inscreve-se em um contexto de limite de tempo, instalando-se entre o final de seu ano e até o primeiro trimestre de seu próximo ano.

Tudo dependerá da Terra, isso vocês sabem, mas também tudo dependerá do contingente dos Semeadores de Luz, dos Ancoradores da Luz, denominados também, em outras terminologias, ‘equipe de solo’, realizar sua alquimia total permitindo estabelecer-se, finalmente, em sua ilimitação, criando então na Merkabah Interdimensional Coletiva e no Lemniscata Sagrado, um impulso novo possibilitando para algumas formas de vida limitada humana, voltarem-se e facilitar, para elas, o acesso a esta ilimitação.

Assim o conjunto do futuro está traçado.

Assim, o conjunto das etapas finais é anunciado.

Assim, o desenrolar e o desdobrar da ilimitação acontecem, como vocês têm observado, por certo número de modificações ocorrendo sobre esta Terra, traduzindo-se pela expansão da Terra, pela modificação das circunstâncias de vida, podendo ser denominada, para aqueles que estariam ainda totalmente confinados nesse processo, uma forma de ‘revelação’, indo ao encontro de sua vida limitada, o que é perfeitamente exato para aqueles que não teriam alternativas além de permanecer nesta limitação.

Mas lembrem-se de que, final e objetivamente, a totalidade da humanidade será liberada deste confinamento dimensional, a totalidade da humanidade reencontrará uma forma de liberdade que irá se traduzir por esse momento final, pelo face a face entre o limitado e o ilimitado.

O que eu quero dizer assim é que o conjunto das consciências vivendo apenas na limitação terá acesso, temporariamente, a esta ilimitação.

Essa ‘escolha final’ não será uma escolha ditada pelas emoções ou pelos medos, não será uma escolha ditada por outra coisa além da própria Vibração da Consciência e do Espírito.

Portanto, não há, a rigor (exceto a fase intermediária entre o início e o fim desta etapa final, que pode ser muito dolorosa), necessidade de se preocupar, em última análise, para cada Espírito ou para cada alma.

Porque isso, finalmente, irá acontecer pelo desaparecimento total desta Dimensão e pelo aparecimento total de sua nova Dimensão.

O trauma, se o podemos falar assim, ou o ‘choque’, não está associado ao fim, mas está sim associado ao que vocês têm a viver entre o início do desdobramento e o fim do desdobramento, a facilidade ou a dificuldade com a qual vocês viverão sua ilimitação.

Tudo dependerá obviamente, e vocês compreenderam, do que lhes restarão no Interior de sua consciência limitada como apegos, ou como dificuldades para ir a este desconhecido que irá se tornar, de fato, cada vez mais conhecido gradualmente e à medida dos dias transcorrendo após o desdobramento da Luz pelo Anjo METATRON.

Eis ao que vocês são chamados.

E eu penso que, progressivamente, isso seja ao nível Arcangélico ou que isso seja ao nível das Estrelas ou dos Anciãos, várias informações suplementares chegarão a seu tempo, a fim de ajudá-los, se o podemos dizer, para ver claramente com o olho do Espírito.

Eis os alguns elementos ligados a esse Sopro novo de Vida, a esta nova Vida que se desdobra e à qual vocês são chamados que, obviamente, está acontecendo, vocês o apreenderam através de minhas palavras, na totalidade, nesta matriz.

Não é então um mecanismo ocorrendo em um momento, mas é bem um mecanismo escalonado segundo seu calendário no tempo, tal como lhes anunciou o Comandante dos Melquizedeques, que começou desde o mês de março, terminando no fim de outubro ou no fim deste ano ou o mais tardar, no primeiro trimestre.

Isso não depende de vocês, mas certamente de alguns entre vocês, escolhendo deliberadamente, com toda lucidez, ir para sua ilimitação.

Mas lembrem-se, contudo, de que se há a possibilidade de manter a limitação e a ilimitação, isso será desejável no sentido do Serviço, da Devoção, do Espírito, para o Espírito, para seus Irmãos e suas Irmãs, ainda adormecidos.

Eis o que eu tinha para dar-lhes da parte do Conclave.

Essa era minha mensagem referente a essa última passagem que está doravante para ocorrer.

Se existe, no contexto do que eu enunciei, algumas perguntas, então eu desejo bem ali responder.

Eu permanecerei em todo caso com vocês, com minha qualidade Vibratória específica, durante seu espaço de Alinhamento.

Pergunta: qual é a cor de sua Vibração?

A cor de minha Vibração pode instalar-se de diferentes maneiras.

Ela pode estar associada ao azul, em meu papel de Guia.

Ela pode estar associada também a uma forma de Luz, em ressonância com uma forma de cura particular denominada, se o podemos dizer, “cura do Espírito” ou, em todo caso, “Revelação do Espírito”, estabelecendo-se então no que eu poderia chamar de verde-azul.

Existe, entretanto, uma irradiação do meu ser que alguns podem perceber estabelecendo-se como para todo Arcanjo, em meio à Luz branca Vibral a mais pura.

Pergunta: você vai voltar?

Isso é muito provável.

Mas, bem amado, eu lembro, contudo, que, como lhes disse URIEL ou ANAEL, eu estou desde já presente em vocês, de maneira Interior, como todo Arcanjo.

Pergunta: podemos recorrer a você, em certas circunstâncias?

Bem amado, sim, do mesmo modo que a Vibração dos Arcanjos, integralmente, está presente em vocês.

Existe então um processo de apelo, devendo ser conhecido e realizado como um apelo Interior e não exterior.

Da mesma maneira que a Dimensão KI-RIS-TI está em vocês quando ela se revela, e está desdobrada ao nível da consciência, da mesma maneira pode se desdobrar, em vocês, minha própria consciência que é também a sua.

Pergunta: se um Arcanjo se comunica conosco, é necessário conhecer seu nome?

Bem amado, de maneira geral, um Arcanjo se apresenta.

Ele não permanece anônimo.

Como talvez alguns de vocês, aqui e em outros lugares, o constataram, cada Arcanjo é portador de uma Vibração, Arcangélica, é claro, mas também de uma qualidade Vibratória e de consciência específica, em meio à Unidade.

No que me diz respeito, eu poderia ser chamado A Paz ou a Equanimidade.

Pergunta: isso significa que podemos recorrer a você para ajudar-nos a encontrar a Paz?

Sim.

Do mesmo modo que o Arcanjo URIEL permite-lhes encontrar a Presença.

Do mesmo modo que o Anjo ANAEL permite-lhes encontrar a Comunicação correta e o Abandono.

Há diferentes modos de ativar nossa Vibração e nossa Consciência em sua consciência, que isso passe pelo que vocês realizam aqui, através dos exercícios comunicados, que isso seja através de algumas assinaturas, e mesmo de algumas Vibrações, como os cristais.

Nós estamos presentes, enquanto Consciências tendo criado, em meio ao Conclave Arcangélico Original de doze Arcanjos, este mundo, tendo colocado nossa Vibração e nossa Consciência.

É então perfeitamente lógico reencontrarmo-nos inscritos em suas memórias, em suas Vibrações, em sua consciência, como na natureza.

Pergunta: sentir-se melhor com a energia de um Arcanjo mais do que outro está ligado a uma predisposição pessoal?

Bem amada, tudo é possível.

Isso pode ser uma predisposição pessoal como uma sincronia Vibratória, mais acentuada em vocês.

Então, uma facilitação ou, em certos casos, uma falta, ou uma sintonia, cada caso sendo diferente.

Pergunta: quando eu escrevo uma pergunta, eu já tenho a resposta. É uma forma de expressão da Unidade?

Bem amado, isso é perfeitamente e muito possível.

Agora, o efeito de escrever permite simplesmente fixar sua atenção e sua consciência, focalizar sua intenção, sobre o que é pedido.

Bem amado, escrever sobre um plano não pertence ao Mundo Unificado.

Nada necessita ser escrito já que tudo está escrito, na Liberdade e na Autonomia.

A memória, como vocês a nomeiam nesse mundo, é ilimitada, atemporal e não localizada, e acessível a todos.

O Conhecimento, aquele do Coração, é instantâneo.

Não pode existir qualquer questão nos Mundos Unificados.

Se uma questão surge, a resposta aparece imediatamente.

Não pode então existir realmente qualquer questão.

Pergunta: neste outro mundo poderemos ter acesso mais fácil com os Arcanjos?

Bem amada, não existe qualquer dificuldade de acesso nos Mundos Unificados, que isso seja o conjunto das consciências, fossem elas de 5ª Dimensão, como de Dimensões as mais elevadas porque não existe qualquer separação.

Não existe mais qualquer localização no sentido em que vocês o entendem e qualquer limitação de qualquer espécie.

Pergunta: há então alguma hierarquia?

Absolutamente nenhuma.

A única hierarquia existente é uma hierarquia Dimensional, em meio à própria Luz, através de sua própria inteligência.

Um Arcanjo não é superior a um Elohim.

Uma consciência, nos Mundos de Silício, não é superior ou inferior a um Arcanjo.

A Fonte não é superior ou inferior a um Arcanjo

Pergunta: enquanto seres humanos, o que nós iremos nos tornar?

Eu não estou certo de apreender o que há depois.

A evolução humana não quer nada dizer.

O ser humano deve reencontrar sua liberdade, sua origem Dimensional.

Alguns de vocês são Águias, outros são Golfinhos, outros são Leões, alguns são Arcanjos, e outros são Triângulos.

Pergunta: no momento da Translação, a Passagem acontecerá de maneira imediata ou haverá um espaço onde poderemos pedir a ajuda ou um acompanhamento?

Bem amado, é muito exatamente o que eu acabo de desenvolver no curso de minha intervenção.

O mecanismo da Translação Dimensional está inscrito em um lapso de tempo, entre o início do desdobramento da Luz e a fase final, que é uma forma, como eu disse, de aclimatização.

Nesta aclimatização todas as ajudas úteis e desejáveis ser-lhes-ão dadas.

Pergunta: a pessoa estava se referindo mais ao momento real da própria Translação, ou seja, o que chamamos de grelha-planetária, no momento final.

Naquele momento será demasiado tarde.

Tudo estará realizado.

A ajuda se manifesta desde o mês de março, de maneira cada vez mais inequívoca.

As intervenções, por exemplo, dos Vegalianos, foram anunciadas por um dos Comandantes Vegalianos [VELGAN] desde já um ano.

Ela já ocorreu, esta ajuda.

Outros tipos de ajuda acontecem, durante este período.

A grelha-planetária, como foi chamada de forma humorística pelo Melquizedeque em Chefia, corresponde simplesmente ao face a face com seu próprio Espírito.

Pergunta: o que você chama de face a face com nosso próprio Espírito?

Eu os remeto, para isso, ao Apocalipse de São João que descreveu perfeitamente esse processo.

É o momento em que CRISTO, a Dimensão de Logos Solar ou Espírito Solar, CRISTO-MIGUEL se preferem, chamam-nos para viver sua Ressurreição.

Pergunta: por que eu sinto como um medo que me desconecta?

Olhe para o interior de você mesmo: onde estão seus medos?

Podemos dizer, em linguagem figurada, que você vive no medo.

É o medo da Consciência Ilimitada, processo chamado a Dissolução, consecutivo à Paz que eu carrego.

Eu bem disse e eu repito, você vive o medo.

O medo está inscrito na insegurança da pessoa e na limitação da pessoa.

Há aí um elemento a transcender, que corresponde, em seu sentido o mais amplo, no eu enunciarei como, em termos selecionados, o Amor de sua pequena pessoa e não de sua grande pessoa.

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

Bem amados Espíritos da Luz presentes nesta carne, eu permaneço então, com minha Paz, durante seu espaço de alinhamento e eu lhes digo, certamente dentro de pouco tempo após a intervenção do Anjo METATRON.

Até muito em breve.

Nenhum comentário: