sexta-feira, 29 de julho de 2011

CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSCIÊNCIA " CRÍSTICA"

CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSCIÊNCIA " CRÍSTICA"



Essa manifestação é impossível definir por palavras, pois é um estado sensorial.

Por ser mais aproximada a nossa cultural ocidental a tradição judaico-cristã ,podemos exemplificar tentando interpretar textos como "O Filho, por si mesmo nada pode fazer, mas só aquilo que vê o Pai fazer: tudo que este faz o Filho faz igualmente(...) Porque o Pai a ninguém julga, mas confiou ao Filho todo o julgamento, a fim de que todos honrem o Filho, como honram o Pai (João 5.19-47)

ou ainda

"Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida(...) Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo, mas falo como me ensinou o Pai. E quem me enviou está comigo. Não me deixou sozinho, porque faço sempre o que lhe agrada (João8.12,28-29)"



Nestes trechos está evidenciado que o Verbo (ação) é o veículo pelo qual a Luz se manifesta a partir do Absoluto .Ele é o EU SOU, nosso Mestre interno, aguardando para ser despertado. Quando isso acontecer nossa vida refletirá o Plano Absoluto e nossas ações serão todas em benefício de todos os seres, nunca em seu prejuízo.


Paz e Luz
Publicado por FATIM RAMOS FEITOSA

Nenhum comentário: