sábado, 30 de julho de 2011

A CAIXA DE CRIAÇÃO MÁGICA

A CAIXA DE CRIAÇÃO MÁGICA



Um valioso ensinamento dos Abraham que, desperta em nós a vontade criativa e a consciência dos deuses criadores que e, negamos. Não deixe de baixar o arquivo do livro “Peça e Será Concedido” para que você entendenda a freqüência emocional que manifesta o melhor ou pior em nosso dia a dia e, poder fazer uso dessa caixa maravilhosa de condicionamento criativo.

Quando usar esse processo?

• Quando você estiver disposto a uma atividade agradável que foque a Energia que cria mundos orientada a direções específicas, relacionadas a suas preferências pessoais.

• Quando você quiser dar ao Gerente Universal mais informações detalhadas sobre as coisas que dão prazer a você.

Escala emocional atual
Esse Processo da Caixa de Criação Mágica será bastante valioso para você quando sua escala emocional estiver variando entre:
(1) Alegria/Conhecimento/Poder/Liberdade/Amor/Apreciação e (5) Otimismo.
(Se você não está certo sobre qual é a sua escala emocional, vá ao capítulo 22 e
pesquise as 22 categorias da Escala de Orientação Emocional).

Se a maneira como você está se sentindo fica entre (1) Alegria e (5) Otimismo, esse processo da Caixa de Criação Mágica será bom para uso exatamente agora.
Para começar o processo da Caixa de Criação Mágica, encontre uma caixa bonita, uma que o agrade quando você olha para ela. Na tampa, num lugar facilmente visível, escreva as palavras: tudo o que está contido nessa caixa: É!

A seguir, junte revistas, catálogos, panfletos e, devagar, olhe-os e verifique tudo
neles que você gostaria de incluir em sua realidade. Recorte as imagens de tudo que exemplifica qualquer um dos desejos que você tem: figuras de mobília, roupas,
paisagens, prédios, lugares, veículos, características físicas, fotos de pessoas
interagindo com outras...se algo parece atraente a você, recorte e coloque dentro de sua Caixa de Criação. E diga, conforme coloca dentro da Caixa, “qualquer coisa que estiver contida nessa caixa: É!”.

Quando você estiver longe de sua caixa, continue a adquirir mais figuras e colocandoos na caixa quando retornar para sua casa. Se você testemunhar algo que gostaria de vivenciar, escreva uma descrição disso e coloque essa descrição dentro de sua caixa.
Quanto mais coisas você encontra para sua caixa, mais idéias que se harmonizam com elas, o Universo lhe dará. E quanto mais idéias você coloca em sua caixa, mais focado seu desejo se torna. E quanto mais seu desejo está focado, mais vivo você se sente, pois a Energia que flui através de você é o que a vida é.

Se você tem pouca ou nenhuma resistência, se você não tem duvidas de que pode
alcançar essas coisas, a experiência será revigorante para você. Quanto mais você
recorta, melhor você se sente e começará a ver as evidencias dessas coisas se
movendo mais e mais para sua realidade. Portas começarão a se abrir para possibilitar que essas coisas se aproximem mais e mais facilmente em direção a você.

O processo o ajudará a focar em seus desejos e, assim, você – conscientemente –
amplificará o Passo 1 (Pedir) e agora, na ausência da resistência, as coisas começarão a acontecer rapidamente.
Se você normalmente já é uma pessoa de bons sentimentos que não estabeleceu fortes hábitos de sentir-se infeliz por não ter as coisas que colocou em sua caixa, você experienciará o resultado positivo de sentir-se mais focado e mais excitado sobre a vida; e as coisas que você colocou em sua Caixa de Criação irão começar a se manifestar em sua experiência imediatamente. Ou seja, para alguém que não tem praticado pensamentos de resistência, esse processo será tudo o que você precisa para criar uma vida maravilhosa: Você pede, a Fonte responde, você permite. Você pede e lhe é concedido.

Se você estiver gostando desse processo, ele o servirá de uma forma poderosa,
ajudando-o a focar as coisas que você deseja; você está praticando a realização de
uma vibração consistente que se harmoniza com o que você deseja e você está
experienciando a Criação Deliberada. E, mais importante, a emoção do bom sentimento está lhe dizendo que você está no modo da recepção exatamente agora. Sua atenção a esse processo o ajuda a manter a freqüência vibracional que é requerida para que você permita em sua experiência o que está pedindo – assim, você está praticando a Arte da Permissão.
Abraham, fale-nos mais sobre a Caixa de Criação Mágica
Imagine que você está sentado em sua cadeira e próximo à ela há uma caixa, uma caixa linda, com um bom tamanho. E você sabe que você é um criador e que essa caixa é sua criação; digamos que ela é o seu mundo. E você é como um gigante sentado aqui nessa grande cadeira e tem a habilidade de ir a qualquer lugar desse Universo físico e pegar qualquer coisa que você queira para colocar dentro daquela caixa.

Então, você traz uma linda casa e a coloca numa cidade que satisfaz você. E você traz uma quantia de dinheiro para você e, talvez, para seu parceiro. Você traz todas as coisas que gosta de fazer – as coisas bonitas que você encontra aqui e ali,
pensamentos de alegria, de sensualidade, e coloca todas essas coisas em sua Caixa de Criação.

Você pode brincar esse jogo só em sua mente, mas é muito mais divertido se você
realmente pegar uma caixa e colocar nela as coisas que representam seus desejos.
Você começará a perceber que quando você coloca algo em sua Caixa de Criação que não tem um padrão de resistência, o Universo trará isso para você bem rápido. As coisas que você coloca dentro da caixa, relacionadas aos padrões de resistência,
levarão mais tempo para virem para você.

Quando você visualiza, você tem um controle criativo completo. Este processo pode parecer cheio de caprichos para você, mas é um processo poderoso, pois ele aumentará sua habilidade de visualização. A maioria das pessoas emite mais vibrações em resposta ao que observam, mas não há controle criativo nisso.
Seu controle criativo vem apenas na emissão do pensamento deliberado – e quando você está visualizando, você tem um controle completo.

Um dia Esther estava brincando com o jogo da Caixa de Criação quando ela e Jerry
estavam voando para casa, vindo de New York para Sant Antonio. E quando ela estava se arrumando para partir, mentalmente estava colocando coisas em sua caixa – por exemplo, um lindo céu, um dia lindo e claro (ela adora quando está saindo do Aeroporto LaGuardia e pode ver todos aqueles territórios que ela veio para conhecer e os reconhece). Um lindo lugar, muitas pontes e todas aquelas luzes e prédios majestosos.

Ela pensou em atendentes de vôo, passageiros felizes a seu redor e muitas coisas
divertidas para a viagem. Então, pensou “espero que esse encontro das Nações Unidas não tenha as rodovias todas impedidas”. E disse “isso é uma coisa muito esquisita para eu colocar em minha caixa; eu não quero isso em minha caixa”.
Quando você deliberadamente põe coisas em sua Caixa de Criação, você tem que estar mais consciente quando está pensando nas coisas que não gostaria de vivenciar. Sua relação com sua Caixa de Criação o ajudará a reconhecer o poder que seus pensamentos têm.

Outro exemplo: Jerry e Esther estavam procurando por um tapete oriental para a
casa dele. Um dia, num aeroplano, Esther estava folheando as páginas de uma revista com toda a sorte de coisas para sua Caixa de Criação e parou numa página onde havia um lindo tapete. Quando eles chegaram em casa, ele tinham várias caixas de correspondências para organizar e Esther parou numa caixa da qual tirou um cartão postal de uma nova companhia de tapetes em San Antonio – e no cartão postal tinha o mesmo tapete. Ela gritou “olhe quão rápido isso funciona!”. Aquela figura não havia estado em sua caixa 24 horas antes que uma rápida e fácil maneira de conseguir o tapete fosse entregue.

Queremos que você sinta quanto esse processo é divertido e interessante.
Normalmente, quando você consegue algo que estava querendo, seu sentimento de
júbilo é pequeno, mas esse jogo lhe dará a oportunidade de degustar por mais tempo as coisas que você tem desejado. A vibração da manifestação, mesmo pequena, será muito doce.
Uma vez que você comece esse processo, você simplesmente ficará surpreso pela
efetividade e eficiência da enorme equipe de seres não físicos que respondem à seus pedidos vibracionais. Quando você pede, lhe é dado e conforme você brinca com a Caixa de Criação, você aprenderá a permitir.

Abraham


Léa Cristina Ximenes
Terapeuta Holística Universalista

Nenhum comentário: