sexta-feira, 22 de julho de 2011

VIVER ATRAVÉS DA VERDADE

VIVER ATRAVÉS DA VERDADE

por Audra Remencius - audrar@ig.com.br

Este artigo faz parte de uma série do livro de autoria do ARCANJO URIEL.
Canalização de Jennifer Hoffman
Artigo de Setembro/2008



Quando vivemos através de nossa autoridade espiritual muitas oportunidades de equilibrar nossas energias, de curar uma vida inteira de carma e transformação da nossa realidade ficam disponíveis para nós. Uma delas é a oportunidade de viver através da verdade, conhecer a nossa própria verdade espiritual, realizar nossa missão no mundo, entender nossos dons e talentos e mover-nos em direção à possibilidade de termos alegria, paz, vida abundante. Quando acessamos a vida através da nossa autoridade espiritual, estaremos aceitando a responsabilidade de nossa realidade bem como de cada um de seus aspectos. Ao nos distanciarmos dessa responsabilidade começamos a encobrir a verdade, o que ela significa para nós e como ela funciona em nossa vida. E então descobrimos que o que vínhamos mantendo como sendo a verdade não era de forma alguma a verdade.

Há uma grande diferença entre a Verdade, como verdade espiritual e a verdade, como verdade material. A verdade espiritual não faz julgamentos ou críticas, é completamente destituída de qualquer resultado e contém uma crença, a de que somos perfeitos em qualquer das formas. A verdade material está onde fazemos julgamentos, críticas, está ligada a resultados e expectativas, e acredita que nós somos seres imperfeitos procurando a perfeição, que nunca seremos capazes de alcançá-la devido à nossa imperfeição inata. A verdade material é a que nos mantém em nossas experiências cármicas, nossos sentimentos de inadequação, de total falta de poder, de fracasso e temores.

Se a verdade espiritual é o que tem sido verdadeiro para nós todos então por quê levou tanto tempo para começarmos a entender isso? Apesar de tudo somos seres espirituais vivenciando uma experiência humana, e assim a verdade espiritual deveria ser óbvia para nós. E assim é, escondida atrás do véu das nossas crenças humanas, percepções e entendimentos. Nossa jornada humana está para transcender o véu, levantando a ilusão e criando uma ponte entre os mundos espiritual e material. Viemos aqui para fazer este trabalho e agora que o fizemos podemos começar a aceitar a Verdade Espiritual e aprender a vivê-la ao invés de viver a verdade material que tem sido a força condutora de toda uma vida de existências.

Apesar de a Verdade Espiritual ser muito mais prazerosa e realizadora do que a verdade material, é muito difícil para nós acreditar que ela, a espiritual, pode ser nossa verdade.

Freqüentemente temos muitos exemplos da verdade material em nossa vida e não muitas da Verdade Espiritual. Nosso mundo, o que acreditamos ser a verdade, freqüentemente reflete o temor, a falta de abundância e a pobreza espiritual que aceitamos como verdade. E quando vivemos com uma verdade que se concentra na falta de medo todos os aspectos da nossa realidade o refletem. A verdade material nos diz que devemos lutar e sofrer, que somos imperfeitos, que não podemos criar o que queremos e no que acreditamos e que devemos nos superar para criar a realidade que a espiritualidade nos diz ser a Verdade real. Mas como cruzamos essa ponte?

Podemos começar lembrando-nos que a Verdade Espiritual reflete o desejo do Criador em nossa vida, que nós temos paz, alegria e abundância. Esta Verdade flui para nós desde o Universo e quando alcança o plano material torna-se distorcida e é filtrada através daquilo que acreditamos ser a verdade sobre nós mesmos, uma verdade baseada em nossa experiência no mundo material. Esta experiência material nos motiva a perguntar "Por quê Deus permite que isso ocorra" ou "não sou digno de algo mais". Essa virada da verdade material para espiritual pode ser tão fácil quanto virar a página de um livro ou acordar de um pesadelo para o amanhecer de um novo dia iluminado e promissor.

É de nosso livre arbítrio que nos permitamos aceitar a verdade material como sendo a nossa verdade e que esse mesmo livre arbítrio possa abrir nossos olhos para a beleza da Verdade Espiritual, de que somos realmente seres espirituais, com a autoridade de criar a realidade que desejamos, para nós mesmos e para o mundo. O que aprendemos então é que há somente a Verdade Espiritual, que a verdade material é um pequeno reflexo da beleza, da alegria, do amor incondicional e da paz que é nossa simplesmente por reconhecermo-nos como parte de um Criador que nos ama, e cujo desejo sempre foi o de que aceitemos a vida através da Verdade.


--------------------------------------------------------------------------------


Traduzido por Virgínia Martinez Dammroze

Itu, 02.09.08 - Email dammroze@uol.com.br

Direitos reservados © 2004,2005, 2006 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel www.urielheals.com.

Nenhum comentário: