domingo, 10 de janeiro de 2010

2010 - TRÊS, A VITRAÇÃO DA CRIAÇÃO

2010 - TRÊS, A VITRAÇÃO DA CRIAÇÃO



2010 – 2+1=3

Um três sem qualquer outra vibração adicional traz-nos um ano muito diferente do anterior. Uma Vibração neste número lembra-nos conceitos como o triângulo d'ouro do pentagrama místico ou do conceito religioso de santíssima trindade.

O 3 é a vibração que traz à manifestação a relação entre duas partes. Ou seja é aquilo que torna dinâmico uma relação de dois diferentes. De forma simples isto quer dizer que o um está demasiado isolado para criar porque existe em si mesmo e o dois é demasiado dualistico, por isso inactivo. O “nascer do três” traz-nos um mediador, aquele que manifesta. Apenas a partir de três pontos se pode dar inicio à forma, à matéria, forma pela qual experenciamos a vida na terra (corpo em relação com os outros corpos).

Três são os atributos da Divindade: a Onipresença, a Onisciência e a Onipotência;

Três são as fases da vida: nascer, existir e morrer;

Três é a Família: pai, mãe e filhos;

Três é o Tempo: passado, presente e futuro;

Três é a Natureza: mineral, vegetal e animal;

Três é o Universo: espaço, matéria e movimento.

Disse-nos Jesus que onde dois ou mais estivessem reunidos em seu nome ele estaria, porque dois mais ele seria o mínimo para criar uma REDE, uma forma dinâmica de circular energia, informação, mas principalmente acção concreta na realidade. Ora, é por isso mesmo que 2010, ao contrário do seu antecessor, traz-nos uma maior capacidade de trabalhar em grupo, de criar e manifestar ideias, de nos fazer entender e também de entender os outros.

Mas também vos digo que se para uns, esta vibração grupal, vai ser uma escolha para muitos mais, pela necessidade motivadora do engenho, não haverá opção.

Podem dizer-me que o ser humano é um ser comunitário por natureza e que isto que eu estou a dizer aconteceu sempre. E é verdade, mas há momentos que pelas caracteristicas socio-económicas, culturais e claro, vibracionais, se acentuam determinados comportamentos. A vibração deste ano traz à Luz uma humanidade mais cooperativa. Isto significa que é na interajuda e interrelação entre os seres que construir uma humanidade melhor/amorosa se torna possível. 2010 apela à participação real e material de todos os servidores da Luz.

Ao contrário de um ano introspecto, meditativo e até solitário como o de 2009, 2010 inicia uma década de expansão e de realização.

Se a carta da Justiça nos trouxe um alinhamento ou clarificação, pelo menos do que não se quer mais, nos vários níveis vibracional, profissional e emocional, a carta da Imperatriz (a carta 3 do tarot) grita-nos pela acção da fé no mundo e principalmente NOS OUTROS. Pois cooperação só se consegue distribuindo, distribuindo tudo, responsabilidades e dividendos. A grande rede de servidores da luz se manifestará com mais força, equilibrando oração com acção, amor com fraternidade, paz interior com paz exterior.

Este projecto que se “inicia” (quando eu digo iniciar quero dizer que crescerá a partir daqui até se tornar visível à maioria) terá o seu auge de concretização em 2025.

Digam-me, como é possível encontrar a paz, se não a trabalharmos interiormente, ao ponto do projecto do todo ser, ser o projecto do individuo? O que eu quero dizer com isto é que o nosso padrão de comportamento está formatado para nos servirmos da matéria ou do outro e que alterar este padrão para um em que servir-nos seja igual a servir o todo, o grupo chamado humanidade, nos trará mais felicidade.

Muitos chamam a este tipo de pensamento utopia, mas é possível viver em consciência amorosa se não direccionarmos os nossos pensamentos e consequentemente os nosso actos para esta meta? Bom, eu não estalo os dedos e o meu ego desapareceu, pois claro que não, mas como estamos num sistema de tentativa/erro vou tentando/errando e de vez em quando acertando.

Este ano particularmente, quando tudo parecer direccionar- vos para o egoísmo e o isolamento desconfiem porque são essas as armadilhas do ego.

Pensem comigo, uma coisa é ter períodos de auto-reflexão de interiorização do conhecimento e assimilação da experiência, outra é querermos estar fora do mundo porque somos bons de mais ou demasiado frágeis para a crueza da realidade. Muita atenção, o mudo manifesta a sua dualidade, se estamos inseridos nele é porque ele nos reflecte. Mas podemos tentar sempre melhorar, crescer, criar coisas boas e este ano podemos fazê-lo juntos, em equipes, em rede ascencional, percebem o fantástico disto? Digamos que mesmo numa oração sentiremos que muitos rezam à mesma hora. Que se eu ajudo alguém que caiu, este não é um acto isolado meu mas de milhões de pessoas no mundo. Eu não amo sozinha, nem odeio sozinha pois cada acto individualizado reflecte um universal e esta é uma premissa que se vai evidenciar em 2010.

Pois e o outro lado da vibração, perguntam logo os pessimistas? Na terra todo o lado luz tem o seu lado sombra. Pois assim é, pelo menos por enquanto. O que acontece é que a acompanhar uma maior criação de grupos cooperativos, também se prevê um acentuação da desigualdade social e económica (que por sua vez cria por reacção grupos de paz – cooperativos na construção e grupos de guerra – cooperativos na destruição), há uma tendência no Homem para se tornar extremo e desse limite criar expansão. E quanto a isso, que podemos dizer se no exemplo prático na nossa vida fazemos o mesmo em tantas situações. Vamos trazer a teoria do amor fraterno para a prática diária e dai verificar que somos muitos a fazê-lo e que por isso a esperança de virmos a ser muitos mais, será cada vez maior.

Se o vosso projecto for por bem, por favor, este é o ano de o pôr em prática, pois com a Imperatriz, o Viajante aprende a dominar a matéria de uma forma plena e generosa. Aprende a projectar formas de harmonia e beleza, reconhece o seu destino como algo de transcendente e aprende a cumpri-lo na Terra.

Com a Imperatriz, as forças da Vida são dominadas e entendidas. A materialização não oferece dificuldade a quem, sabendo projectar, o faz em harmonia com as forças que maneja.

Agora, o Viajante está no Reino da Matéria, conduzindo a sua vida de uma forma criativa e generosa.

Nota final: a vibração do número 3 está muito ligada à Primavera e por isso é natural que seja a partir de Março que sentirão mais acentuada esta energia.

Exercício de libertação, purificação e protecção, diga em voz alta 3x:
“Eu Sou um ser de fogo violeta, Eu Sou a pureza que Deus deseja”

Nenhum comentário: