quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A LUA CHEIA DE 31 DE DEZEMBRO DE 2009 - A LUA AZUL - AUTOR: LHAS3126

A LUA CHEIA DE 31 DE DEZEMBRO DE 2009 - A LUA AZUL - AUTOR: LHAS3126


A energia de 2009 termina em um Eclipse Lunar na noite de 31/12/2009 (o segundo no mês), às 17:25 horas, em 10º15’ da constelação de Câncer. Ao mesmo tempo começa a energia de 2010 trazendo grandes mudanças para indivíduos e coletivamente.

Autor: lhas3126@yahoo.com.br

A Lua tem enorme influência em todo meio líquido do planeta. Exerce um domínio sobre o crescimento no reino vegetal, animal e humano, regulando as marés, os períodos de fertilidade do feminino na Terra, na geração de novos elementos em todos os reinos, no crescimento das plantas, sobre o corpo emocional humano e também em nosso cérebro e pensamentos.

Quem não conhece a dificuldade que algumas pessoas têm para dormir em noites de Lua Cheia? Quem já não ouviu os cães uivando nessas noites e para aqueles, como eu, que já andaram em ambientes selvagens, não ouviu o uivar de matilhas de lobos nas florestas ainda virgens? O nosso satélite possui um poder enorme sobre toda o elemento líquido de nossa esfera planetária, em que vivemos e sonhamos.

Neste final de ano, em 31 de dezembro de 2009, haverá uma segunda Lua Cheia no mês de dezembro, conhecida como Lua Azul, pois no mesmo mês, antes, no dia 02 haverá outra Lua Cheia. O significado desse evento é de suma importância para os momentos que estamos vivendo no planeta. Um eclipse lunar por si só significa o bloqueio temporário de nossa mente humana, simbolizada pela luz lunar que tem papel preponderante em nosso cérebro e pensamentos.

Será um momento de liberdade que teremos para acessarmos o nosso EU VERDADEIRO, na medida em que a pequena besta, o nosso ego pensante, sofre um bloqueio temporário durante esse fenômeno lunar. O mais curioso é que isso aconteça na última noite do ano, e o significado é que poderemos iniciar um novo ciclo, o ano de 2010, com uma nova postura mental em relação a quem somos realmente e qual o propósito de nossa existência humana e do contexto em que estamos inseridos.

Em 2010, os indivíduos que ainda estiverem usando muitas máscaras passarão a ter grandes dificuldades, pois o ano novo vai trazer uma energia de conclusão muito forte e àqueles que não conseguirem superar a si mesmos, não conseguirem se desvencilhar de seu pequeno eu, serão levados a situações extremamente desagradáveis. Se alguém estiver usando máscaras terá sérios problemas a partir e durante o próximo ano.

Expandindo essa idéia para um nível coletivo, iremos ver, cada vez mais, escândalos estourando em nosso país e no mundo inteiro, pois chegou o momento em que, a partir de 2010, tudo aquilo que estiver sendo feito às escondidas, SERÁ REVELADO EM PÚBLICO. Haverá um impacto enorme sobre todos os indivíduos que têm segredos, que escondem “algo”, as suas intenções reais serão postas em evidência, àqueles que trabalham para as trevas verão seus planos cada vez mais expostos e grandes crises políticas, em nosso país e no exterior acontecerão.

Principalmente os falsos deuses começarão a serem expostos. Aqueles que possuem cargos políticos nas chamadas nações do primeiro mundo, terão sua forma real, mesmo sendo reptilóide, desmascaradas, não importando que dispositivos usem para camuflar sua real aparência. Enfim, esse eclipse lunar na última noite do ano será como um grande portal que se abre, recebendo e introduzindo a energia do novo, através de um novo ano, 2010, e tudo aquilo que representar o velho começará a ser destruído, exposto, modificado, e quem ainda estiver USANDO MASCÁRAS, SERA EXPOSTO EM PÚBLICO.

Aqueles que estiverem centrados em seus egos verão as suas idéias, planos e vidas desmoronarem estrepitosamente, principalmente àquelas almas que tem potencial de realização espiritual e que ainda estão muito compromissadas com o mundo da ilusão, puramente material. Estas sofrerão muito mais se teimarem em se deixar conduzir por motivação egoísta. Sentirão as dores do parto para um renascimento em novas bases, como foi dito por Cristo a Nicodemos, que o homem deveria nascer de novo, deveria morrer para a carne e renascer para o espírito, passando a ser um indivíduo DUAS VEZES NASCIDO.

ECLIPSES

Fique atento aos graus da ocorrência dos Eclipses. Eles ficam marcados e sensibilizados como uma cicatriz. Cada vez que Marte passar por este grau os efeitos do Eclipse são reativados mesmo depois de sua vigência. O trânsito de Saturno sobre o grau do Eclipse é outro fator que reaviva, e muitas vezes, concluem os efeitos deste fenômeno.

Os astrólogos desde os primórdios da tradição desta ciência, sempre foram apaixonados pelos Eclipses e lhes deram os mais variados significados. Historicamente se atribuiu aos Eclipses desgraças, catástrofes e eles sempre despertaram muitos temores. Os astrólogos contemporâneos continuam dando destaque e prestando muita atenção a este fenômeno celeste. No entanto, extraíram deles todo o caráter trágico e dramático, como convém ao homem contemporâneo.

A origem da palavra Eclipse vem do grego que significa Desmaio. O seu significado mais essencial, portanto deriva do próprio nome: ocultamento, perda de luz. Astronomicamente, o fenômeno ocorre quando um corpo celeste é ocultado parcialmente ou totalmente por outro. Para que isso ocorra três astros precisam estar próxima ou completamente alinhados.

Eclipse Lunar:
Ocorre na Lua Cheia, quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhadas entre si com exatidão. A Lua está completamente imersa na sombra umbral da Terra. Neste tipo de Eclipse a Terra se interpõe entre o Sol e a Lua. Como a Lua não tem luz própria, seu brilho vem da luz refletida pelo Sol. Quando a Terra passa entre os dois, impede que a luz do Sol chegue à Lua e ela fica escura. A forma redonda que vemos avançando sobre a Lua é a sombra da Terra.

No Eclipse Lunar, a sombra que a Terra está projetando sobre a Lua, naquele instante, é vista de forma idêntica por todos que observam da superfície da Terra. O Eclipse Lunar provoca um confronto entre passado e futuro, mas é o futuro que deve vencer. Hábitos, apegos e experiências baseadas em comportamentos já conhecidos devem ser substituídos e dar vez a novas direções.

O impulso para novas tentativas e possibilidades deve nos guiar e nos libertar de erros e pesos de experiências anteriores. O que não aconteceu até agora e era apenas uma remota possibilidade tende a nos surpreender. Todo potencial pode emergir e tem força para se realizar num futuro próximo. O Eclipse tem uma natureza imprevista e seus efeitos são inesperados. Podemos ser pegos numa crise e termos que dedicar total atenção a ela. Portanto, nunca devemos estar no limite de uma situação nas proximidades de um Eclipse. Devemos sempre ter alguma folga e espaço de manobra para podermos lidar com assuntos que emergem na vigência deste fenômeno.

Os significados básicos do Eclipse são:
Ocultamento.
Esquecimento
Crise e intensificação
Aceleração e precipitação
Inversão
Mudanças bruscas e inesperadas

Os pontos ou assuntos tocados pelos Eclipses atingem seu estado crítico. Uma influência do Eclipse, por mais difícil, pode ser a mola que nos impulsione a libertar padrões que impediam um maior desenvolvimento e a busca de experiências novas. Idéias, insight, flashes, oportunidades e mesmo pessoas podem surgir inesperadamente em nossas vidas e despertar possibilidades e interesses que estavam inconscientes ou adormecidos.

Os Eclipses, portanto, podem provocar momentos de extraordinária "visão". Aparece uma idéia, um tema ou um insight que dominam o nosso pensamento durante um Eclipse. Essa visão representa um momento de extrema clareza e entendimento. O que é percebido, conscientizado ou sentido, aqui, pode levar meses para ser reconhecido ou digerido.

Esta visão, no entanto, representa um daqueles momentos da vida onde nós vemos uma verdade intrínseca sobre nossas vidas ou sobre a VIDA. Este privilégio evoca uma mensagem que domina nossa consciência por meses, mesmo depois do Eclipse. O tema que ocupa nossas mentes, surgido durante este período, pode produzir mudanças espetaculares em nossa consciência. O Eclipse Lunar (Lua Cheia) traz sempre uma experiência de despertar e um acontecimento incomum.

O Eclipse Lunar provoca uma carga adicional nas nossas emoções. Devido à intensidade das emoções e sentimentos que surge, podemos tentar buscar apoio e segurança que são ilusórios. Durante a vigência do Eclipse passamos por uma limpeza. Finalizações, encerramentos, perdas de coisas podem ocorrer. Como os Eclipses estão simbolicamente associados à idéia de ocultamento, esquecimento, ocorre uma espécie de desligamento da memória humana atávica.



A segunda Lua Cheia no mesmo mês é chamada de Lua Azul

As pessoas alteram atitudes, consciência e disposição sem se dar conta. Alguma idéia, circunstância, valor, sentimento ou até mesmo uma pessoa podem desaparecer ou cair no esquecimento. Como se a lembrança do que veio antes se apagasse. É uma espécie de suspensão. É como se alguma situação pudesse ser engolida pelo eclipse e caísse no vácuo da escuridão. A sensação é descrita pelas pessoas como uma "puxada de tapete". Podemos ser forçados a nos livrar de atitudes, comportamentos, atividades ou pessoas que já foram muito importantes para nós. Crises podem se agravar afetando profundamente o relacionamento com outras pessoas.

A 2ª Lua Cheia de dezembro, chamada de Lua Azul por ser a segunda Lua Cheia dentro do mesmo mês, acontece às 17:25 horas do dia 31 de dezembro. É uma quinta-feira, dia da semana consagrado a Júpiter, na constelação de Aquário, planeta da generosidade, moral, ética, religiosidade, dos governantes, prosperidade e abundância. A cor da quinta-feira também é a Azul, que representa vontade e poder.
É um momento maravilhoso para trabalhar o seu eu interior, a espiritualidade, a intuição e potencializar os poderes de seu espírito e alma.
Favorece ainda a prosperidade e a abundância como um todo.
A Lua exerce incrível influência sobre nós, uma vez que nosso corpo é constituído 70% de água e essa influência atua no corpo emocional, em nosso cérebro e pensamentos.

A característica fundamental dessa energia que penetrará fortemente no planeta durante o eclipse é essencialmente feminina, da Deusa e a nossa civilização patriarcal sofrerá um grande impacto em suas estruturas, ao longo de 2010, que fomentam o ódio, raiva, medo, fanatismo religioso, exacerbados pelo desequilíbrio em que vive o homem em nossa civilização.

Como se preparar para um Eclipse Lunar

Primeiro, devemos criar mais espaço para nós mesmos, para lidar com as emoções que estão nos afligindo, pois, o nosso mundo interior está bastante afetado. Segundo, devemos dar prioridade às atividades mais concretas, que nos dêem chão e nos coloquem em contato com a realidade transitória. Aquelas que provoquem mais sobrecarga e estímulo para a nossa vida psíquica devem ser evitadas.

Qualquer Eclipse traz situações inesperadas. A melhor preparação é abrir espaço para confrontar o que vier, para evitar um acúmulo de estresse que ocorre sempre quando já estamos vivemos um esquema de vida muito apertado, intenso e sobrecarregado com as preocupações do mundo material.

Nenhum comentário: