sábado, 16 de janeiro de 2010

UNIÃO MUSICAL

UNIÃO MUSICAL



Somos todos um. Tudo está unido. A união no ser humano e no Universo é perfeita e constante. Embora nos tenhamos separado para experienciarmos tudo enquanto indivíduos e podermos evoluir dessa maneira, continuamos a estar unidos.



Imaginem-se como músicos numa banda. Vocês são excelentes músicos e tocam excelentemente determinado instrumento. E praticam diariamente até serem mesmo perfeitos e tocarem uma melodia incrível. A vossa experiência enquanto indivíduos cresceu imenso e chegaram ao ponto que queriam para vocês.

Mas agora podem crescer muito mais enquanto membros de uma banda. Numa banda cada pessoa toca um instrumento diferente, e cada instrumento tem um som diferente e até uma melodia e ritmo diferentes, mas todos unidos, soa a uma única melodia, perfeitamente composta e linda. Todos se unem em perfeição.



Assim somos nós enquanto indivíduos. Imaginem que tocam muito bem bateria. São mesmo mestres a tocarem bateria. Mas experimentem fazer um concerto inteiro apenas com vocês próprios a tocarem bateria. Simplesmente parece que falta algo. Adicionem-lhe mais um ou dois ou mais instrumentos e a melodia parecerá cada vez mais composta e perfeita. Enquanto indivíduos fazem o vosso papel tocando o instrumento que gostam e sabem. Mas enquanto banda, tocam todos para o mesmo objectivo formando uma união perfeita e melodiosa.

Experimentem ouvir uma composição de Beethoven tocada apenas por um único instrumento e verão que será difícil reconhecer a melodia. Ouçam com a orquestra toda e verão a perfeição!

Cabe a cada um de nós, enquanto indivíduos, tocarmos o nosso instrumento da melhor maneira possível e trabalhar para um todo. Cada instrumento é importante. Cada indivíduo é importante. Mas o bem maior é a união de todos!

E quando conseguem a união perfeita numa melodia incrível, composta por vários elementos, isso reflecte-se para o exterior, levando pessoas a dançarem, emocionarem-se, vibrarem, rirem, choraram, com essa melodia. Elas também se unem à banda.

Todos os músicos sabem que tocam melhor quando o publico também responde e incentiva. Eles sentem que também se unem ao público. A união torna-se ainda maior e leva a uma consciência colectiva incrível. Imaginem os milhares de pessoas que vibram num concerto. É a união perfeita entre cada músico e com o público. Perguntem a cada pessoa o que sentem e nem elas saberão responder, mas no íntimo sabem que estão unidas pela mesma melodia!



Tudo de bom!

Sérgio Mago

Nenhum comentário: