domingo, 17 de janeiro de 2010

PURIFICANDO A RAIVA I

PURIFICANDO A RAIVA I



A raiva deve ser um dos sentimentos abordados pelos Terapeutas, e da parte dos Pacientes ou de alunos quando de formação nas diversas áreas de terapias holísticas.

Por vezes coloca-se a questão mas é a raiva assim tão destrutiva?

A resposta é sim, a raiva é uma das emoções mais destrutivas do Ser Humano, e por isso mesmo quero que seja uma das primeiras emoções abordadas aqui no blog, e pior ainda existe algumas pessoas que acham e abordam a raiva de um ponto de vista construtivo existindo mesmo alguns terapeutas que acham que expressando a sua raiva a pessoa se cura.

Se nós encontrarmos sempre forma de justificar as nossas crises de raiva como causa de algo que nos foi causado por uma terceira pessoa, e acharmos que é benéfico extravazar e manifestar esse sentimento seja por agressão física,verbal ou mesmo em pensamento, lamento mas pouco pode evoluir a esse respeito.

A raiva é um sentimento ou emoção negativa que causa desequilíbrios no organismo, em nossa campo energético e vibracional por isso nunca pode ser analisada de uma perspectiva positiva, só são consideradas emoções positivas todas as emoções ou sentimentos que nos tragam felicidade, alegria, paz interior e amor mas a raiva é o oposto é infelicidade, angústia e por vezes muito mais.

Vamos analisar a raiva do ponto de vista da nossa vida comum para vermos de que formas ela se manifesta e nos traz tantas desvantagens á nossa evolução.

Quando estamos sobre efeito da raiva acontece que proferimos palavras indesejadas, cometemos actos indesejados, perdemos o nosso controle, agimos e falamos com crueldade de forma a magoar a outra pessoa, e por vezes ainda partimos para agressão física… e o pior ainda de isto tudo é que isto acontece com sempre com pessoas que amamos muito, pois só uma pessoa que amamos muito e seja importante para nós nos pode magoar assim. Ou seja, no fim de dizermos, proferirmos e fazermos tudo o que a raiva nos fez extravazar quando a nossa mente volta a assumir controle fomos invadidos por um sentimento de arrependimento e angústia por tudo que ocorreu, estes eventos dependendo da dimensão deles podem ficar gravados eternamente em nossos espirítos.

Analisando o ponto em que os terapeutas mencionam que é bom extravazar a nossa raiva será tema abordado amanhã.

Esta foi apenas uma pequena abordagem a um tema vasto como este e como exercicío mental queria pedir lhe que pense numa situação em que agiu com muita raiva, depois disso reveja tudo que aconteceu nesse ocasião mas faça-o do ponto de vista do observador como se fosse outra pessoa, veja o que disse, a forma como o disse, o que sentiu e depois faça o mesmo com a pessoa que agrediu com a sua raiva veja como ela se sentiu, como é que foi tudo e veja o quanto a raiva é destrutiva no relacionamento Humana, nas pessoas e na Nossa Evolução.

Muita Paz Amor e Luz



Ana

DO BLOG: Co-Criando Um Mundo Novo

Nenhum comentário: