quarta-feira, 18 de agosto de 2010

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 3 ( SEGUNDA PARTE )‏

**HAJA LUZ**

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS ~

- FASCÍCULO N° 3 ( SEGUNDA PARTE )



2 – A SENTENÇA



Antes de ser pronunciada a sentença, todos os participantes da Grande Fraternidade Branca poderão interferir, “falar” a favor de uma alma, oferecer e assumir por ela a responsabilidade. Quando isto acontece, a alma pode entrar nas esferas mais altas como recompensa pelos seus esforços. Após a intercessão de um IRMÃO, a alma é levada a um adequado ambiente especialmente preparado para a aprendizagem; lá ela aprende a lição que mais necessita para seu progresso, para sua evolução. A SENTENÇA JAMAIS SERÁ DADA NO SENTIDO DE UM “CASTIGO” – jamais – porém, de acordo, como seja, dando à alma a máxima ajuda para o desenvolvimento da Luz oculta em seu coração.





PRECES AJUDAM MUITÍSSIMO – PADRINHOS – AUXILIARES – AVALISTAS


As preces poderão ser uma poderosa ajuda aos vossos queridos “mortos”! Porém, quando a atenção de um Mestre Ascensionado é dirigida para uma destas almas que quer transpor o átrio do “Tribunal do Carma”, então o Mestre se apresenta pessoalmente oferecendo o encargo de padrinho, ou envia um representante como avalista. Desta forma, a alma é conduzida a uma esfera especial onde o Mestre Ascensionado a visita e auxilia em sua evolução.

Mais uma vez é explicado que o Conselho Cármico jamais CASTIGA QUALQUER EMANAÇÃO DE VIDA! Cada sofrimento que se passa é o rechaço, a reação ou retorno dos sofrimentos enviados a outros; a alma deve COLHER o que SEMEOU! E desta forma ela aprende a ser útil e eficiente, na sua vida construtiva.

Se a humanidade pudesse compreender que Deus é UM DEUS DE AMOR e que tudo acontece somente para fazê-la feliz e contente, também na transmutação de seus erros, abrindo o coração ao Grande Amor Divino, receberia considerável impulso, acelerando o seu progresso.

O Ascensionado Mestre KUTHUMI, ou um de seus representantes, recebem todos os jovens que na flor da idade deixam seus corpos e dá-lhes todo o Seu apoio.

O Ascensionado Mestre EL MORYA é padrinho daqueles que mantiveram suas atividades em cargos de governo, mesmo dos que cometeram faltas em seus trabalhos.

O Ascensionado Mestre PAULO, o VENEZIANO, quer auxiliar àqueles que trabalham em prol da paz e para a realização da Fraternidade.

O Ascensionado Mestre SERAPIS BEY fala pelos artistas, músicos, arquitetos, engenheiros e construtores de belos templos, catedrais e cidades.

O Ascensionado Mestre JESUS intervém em favor de todas as almas que O serviram no caminho da Igreja.

O Ascensionado Mestre SAINT GERMAIN apelas às emanações de vida – que consciente ou inconscientemente – se dedicaram e incentivaram as causas da LIBERDADE: seja por motivos políticos, religião, concepção do universo ou escravatura corporal.

Daí, é muito bom que todos tenham ao menos um conhecimento superficial sobre os bem-amados Irmãos. Quando vos apresentardes ao Conselho Cármico (lá, cada um, em algum dia, deverá comparecer), então UM dos bem-amados Irmãos poderá dizer: “Este filho nos serviu” – e Ele (o Mestre) poderá ser vosso padrinho.

Muitas vezes são chamadas as testemunhas para comprovar o BEM que as almas praticaram na Terra. Também os que pertencem ao reino dos quadrúpedes testemunham pelos benefícios recebidos. Tudo isto parece muito protocolar. É muito raro uma alma comparecer ao Conselho Cármico sem ter no mínimo feito algum bem a uma emanação de vida, durante a sua existência terrena. Quando uma alma for avaliada sob o prisma espiritual e sua luz for medida, ela será levada a uma das sete esferas do interior. Sob a orientação de Seres especialmente instruídos são as almas conduzidas para receberem os ensinamentos de desenvolvimento da razão, bom-senso e compreensão. Isto leva algum tempo até que os protetores espirituais comuniquem ao Conselho Cármico que as almas estão novamente prontas para receberem uma outra oportunidade de reencarnação.

Os guardiões do gênero humano e também as almas desenvolvidas estão geralmente preparadas para renunciar à sua permanência nas esferas superiores. Assim, o Conselho Cármico deixa, na maioria das vezes, transitar as almas que têm permissão de se encarnarem novamente. Elas desejam voltar ao corpo físico, o mais depressa possível, para ajudar a humanidade. Isto esclarece, muitas vezes, o motivo da deficiência e escassez de forças físicas do corpo nas vidas destas almas: - é porque elas renunciaram ao repouso que carregaria seus corpos internos de vitalidade, assim como uma noite de repouso restaura nosso corpo com a força vital.





PECADO POR ERRO



Qual a razão da maioria das pessoas sentirem medo, quando pensam no Conselho Cármico e no Tribunal de Justiça? Em princípio, são poucos os que realmente vivem na Luz. Esse medo provém da incapacidade de manifestarem o que são: nesse caso, o remorso é a sua própria sentença. Quando um indivíduo, na libertação de sua alma (corpo etérico), OLHA PARA TRÁS e vê O QUE DEIXOU DE FAZER, POR INÉRCIA, então lhe vem o remorso, a imagem do QUE ELE DEVERIA TER FEITO, quando ainda possuía a oportunidade e os meios físicos de agir nas proximidades dos humanos, com valor espiritual – e este remorso produz sofrimento. O Conselho Cármico indica sempre ao indivíduo a classe de estudo onde poderá melhor aprender as lições de que mais necessita e fazer penitência de seus “pecados” (atos ou ações e omissões) a fim de preparar-se para uma nova vida terrena. A cada alma é imposta uma determinada quantidade de deveres correspondentes aos resultados destrutivos que deverão ser resgatados. Cada um deve reconhecer e dissolver os seus próprios pensamentos e sentimentos desarmônicos. Ele mesmo os criou, talvez alguns há muitos séculos! A dissolução se processa por meio do Misericordioso Fogo Violeta.

Se um discípulo, conscientemente, recebeu uma determinada instrução do Conselho Cármico, começa logo a reparar o seu carma, possivelmente no plano inferior dos corpos do pensamento, sentimento e etérico. Segue avante no determinado reino, põe-se a trabalhar com o FOGO VIOLETA e oferece o mesmo serviço nas esferas internas, o que VÓS, com preferência, já podeis praticar aqui na Terra. Um dia isto terá que ser feito!

Algumas igrejas têm chamado a estas vivências ou acontecimentos de “purgatório”. Não é um lugar de castigo, porém, um lugar onde podem ser feitas, conscientemente, as penitências relativas às fraquezas que foram acumuladas nos corpos inferiores. Se, então, a alma está “madura” para um novo corpo físico e já foram resgatadas e transformadas muitas coisas de seu carma que o homem teria de enfrentar – ele possui maiores possibilidades em seu desenvolvimento sobre a Terra.

Existem dez bilhões de almas que ocupam a Terra como “ambiente de aprendizagem”. De tempos em tempos deverão encarnar-se para compreensão de suas dívidas. Devido à poderosa e gigantesca acumulação de energias imperfeitas em seu redor, somente um terço destas almas pode encarnar-se ao mesmo tempo. É UM GRANDE PRIVILÉGIO RECEBER A REENCARNAÇÃO: a vida nunca deveria ser levada levianamente, pois não é fácil obter permissão para uma nova encarnação: de três almas que desejam voltar à Terra, só UMA é escolhida; às OUTRAS DUAS é recusado este privilégio.

Nenhum comentário: