sábado, 28 de agosto de 2010

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 4 ( PRIMEIRA PARTE )‏

**HAJA LUZ**

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS

- FASCÍCULO N° 4 ( PRIMEIRA PARTE )‏






O Primeiro Raio



FORÇA – PODER (RAIO AZUL)





1 – O PRIMEIRO RAIO



O propósito da “Ponte para a Liberdade”



Cheio de grande amor e bondade, o majestoso Mestre Ascensionado El Morya foi à Presença de Deus-Pais de nosso Sistema Cósmico e apresentou os seus planos.



Desejava ajudar o Ascensionado Mestre Saint Germain em trazer à Terra a Liberdade no menor espaço de tempo. E foi-lhe conferida a permissão de publicar a “Ponte para a Liberdade”, para que muitíssimas pessoas pudessem conhecer as Leis da Vida – as Leis dos Ascensionados Mestres e trazer ao público o conhecimento de que existe uma Hierarquia Divina de Seres Viventes, os quais querem confraternizar, novamente, com a humanidade, andando e falando com os povos.



O Mestre El Morya é o guia do Primeiro Raio, ou seja, ou Raio Azul do Poder. Contém o Pensamento Divino do Coração e Espírito do Pai, e transmite-o aos seus colaboradores do reino dos Ascensionados e dos não ascensionados. Isto significa: Ele é a Força-Motriz, o Movimento e Guia de novas idéias. Estas inovações, em princípio, são sempre renegadas pelas massas da humanidade.



Os dois Mestres Ascensionados, El Morya e Kuthumi, introduziram a Teosofia. Este movimento espiritualista trouxe ao mundo ocidental a Sabedoria dos Mestres Ascensionados e seus círculos de trabalho.



Muitas pessoas não têm coragem para serem “diferentes” dos seus contemporâneos; aceitam novas idéias e novo modo de vida, mas se mantêm na retaguarda até que estes pensamentos já estejam bem divulgados. A prática e defesa de novas doutrinas exige pessoas fortes, decididas, corajosas, resolutas em saberem manter idéias evoluídas perante a resistência e o menosprezo dos seus semelhantes. As pessoas do primeiro Raio possuem essas qualidade.



Em tempos longínquos, quando reinava a perfeição na Terra, os Mestres Ascensionados e os anjos mantinham-se junto aos homens, andavam ao seu lado e falavam com eles. Isto terminou, quando os seus protegidos teceram, pela criação humana, um véu sobre si.



Era como uma neblina que dificultasse a corrente da consciente ligação. As Ascensionadas Legiões de Luzes estão à espera de que estas criação humana seja dissipada ou transformada, para que os Mestres possam, novamente, conviver com os homens.



Esta separação foi causada pela humanidade: excluiu-se de seus conselhos e orientação. Agora, a questão é de os homens dissolverem e modificarem as suas próprias criações, de modo que os ensinamentos dos Mestres Ascensionados possam ser dados pessoalmente. Até lá, naturalmente, terá de ser usado um canal físico, o qual possa servir como Ponte, e trazer, do Reino Divino à Terra, A LEI.



Em muitos anos seguidos, o Mestre Ascensionado El Morya esteve preparando determinada pessoa. Esta já havia, em tempos passados, demonstrado, com grande competência, em causas semelhantes, poder servir como Ponte ou Elo de Ligação, entre os Mestres e a humanidade para serem recebidas as idéias ou novos planos por aqueles que estão prontos para apresentá-los na Terra, com as bênçãos da Fraternidade Branca; só poderia servir como canal aquele que fosse bastante leal e forte para apresentar estes pensamentos aos homens, até que eles próprios estivessem em condições de cooperar para libertarem a si e aos outros e poderem atrair a proteção e a bênção dos Mestres.



Em fins do ano de 1951 verificou-se um Fiat Cósmico que estabeleceu: “A Terra deverá irradiar mais Luz”! Em abril de 1952, em concordância com o plano de El Morya, surgiu o primeiro número de “A Ponte para a Liberdade”. Essa publicação contém ensinamentos esotéricos das Ascensionadas Legiões de Luzes – ensinamentos jamais conhecidos – os quais só eram revelados a uns poucos que tinham permissão de recebê-los nos Santuários dos Mestres Ascensionados. Com o auxílio do incansável e esforçado Mestre El Morya, Sua Força Motriz e Seu agradecimento pela pureza do “canal” ou “contato” em receber as Suas mensagens – assim como dos outros Mestres Ascensionados, Seres Cósmicos, Arcanjos e Elohim – foi possível dar um gigantesco auxílio à Terra e aos seus habitantes.



No concílio de inverno da Grande Fraternidade Branca, que se realizou no ano de 1951 no Santuário de Rocky-Mountain, foi promulgado um Decreto Cósmico que teve como base fundamental determinada modificação Cósmica de nosso planeta e de todo o Sistema ao qual nós pertencemos. Em conclusão: A Terra deverá irradiar mais Luz, para poder manter-se no Sistema Solar; e isto terá que acontecer dentro de vinte anos! Para se poder conseguir, neste pequeno espaço de tempo, o que em séculos não se realizou, foi pressuposto que todo Mestre Ascensionado, todo Ser Cósmico e seus discípulos deveriam, de qualquer forma, multiplicar os seus Trabalhos.



Desde épocas muito remotas, a Grande Fraternidade Branca se reúne em determinado Santuário de um Mestre Ascensionado durante trinta dias (de acordo com nossa medida de tempo) para recolher certas qualidades ou atributos Divinos e irradiá-los como assistência ou auxílio à humanidade. Mas quando há um consciente foco aqui na Terra, quero dizer: uma pessoa em corpo físico que sabe destes encontros, neste caso o “Serviço” ou o “Trabalho” desta irradiação em prol da humanidade pode ser ilimitado.



Agradecemos ao nosso Bem-Amado El Morya pelo Seu esforço em preparar os discípulos da “Ponte para a Liberdade” e de revelar-lhes em qual dos Santuários a Grande Fraternidade Branca se reúne durante trinta dias.



Desta forma, os discípulos podem atrair, conscientemente, para si, estas determinadas qualidades e forças e usar estas energias, agora, já, quando forem necessárias, e não somente anos ou centenas de anos mais tarde, quando a necessidade já tiver passado. Os discípulos são, realmente, privilegiados e abençoados por saberem JUSTAMENTE AGORA em qual dos Santuários os Mestres Ascensionados se reúnem e o que Eles, presentemente, desejam para o desenvolvimento do homem.



É assim que Eles constróem uma forte PONTE-VIVA do reino celeste ao reino humano, por onde fluem Luz e Amor do reino da Perfeição, para se tornarem parte integrante da Terra.



É Lei Cósmica, que os Mestres Ascensionados só poderão fazer determinadas coisas para a humanidade com a correspondente irradiação de energia por parte da mesma; esta energia poderá ser reforçada e voltará à Terra para auxiliar os seus moradores. Como a humanidade é usufrutuária, a LEI determina que os humanos devem COOPERAR para sua libertação. O que os Ascensionados fizerem para o bem da humanidade deverá processar-se através do Canal humano.



Com facilidade Deus é esquecido pelo homem, quando tudo parece sair-lhe a contento. Só quando ele sofre – física, moral ou mentalmente – é que se lembra de Deus. Se alguém, um dia, conscientemente, fizer a pergunta: Que foi que pratiquei ou ofereci a Deus em dons ou predicados? O que eu fizesse receberia de volta multiplicado, como uma graça. Isto seria, realmente, uma Revelação Divina.



São maravilhosos os ensinamentos dados ao público por intermédio da PONTE PARA A LIBERDADE; e tantas coisas magníficas já têm acontecido à Terra e aos homens que seria difícil enumerá-las. Muitos esforços foram feitos para ensinar ao homem que os Ascensionados são, realmente, os nossos Irmãos mais Velhos; e o homem deve, também, trabalhar com Eles com amor, dignidade e veneração! Quando algo compreendemos, isto não nos assusta mais: Tudo será feito para ajudar o discípulo que for digno de confiança para aprender as LEIS DA VIDA, aplicá-las e sentir-se firme sob seus próprios pés, pois a missão que Deus e Seus Mensageiros trouxeram é que as Leis deverão ser AMADAS e não temidas.



Quando a Verdade e a Sabedoria aparecem com evidência para iluminação dos homens ocorre muitas vezes que alguns se negam a divulgar esta Luz; outros procuram por diversos motivos menosprezar o auxílio oferecido. Ainda muitos usam o material da PONTE de outra forma, procurando sacar de El Morya os direitos e escolher outro padrinho ascensionado das Legiões de Luzes. O aluno atento necessita de um elevado dom para discernir – e o tempo ajuda-lo-á a descobrir a verdade.



O Ascensionado Mestre El Morya tem Seu Santuário em Darjeeling, na Índia. Ele representa a VONTADE DE DEUS: Sua cor é o Azul e Sua melodia-chave ressoa na música “Pomp and Circunstance, de Elgar, é uma marcha festiva. No tempo de Jesus foi Ele Melchior, um dos três Sábios dos países do Oriente; além do mais Ele foi o lendário Rei Arthur da Sagrada Taça-Gral, bem como o humanista e estadista Thomas Morus, que escreveu a Utopia; em sua última encarnação foi o poeta irlandês Thomas Moore, autor de muitas poesias. Seu poema “Paradies und die Perl” foi musicado por Robert Schumann. As poesias mais conhecidas, talvez, sejam as canções: “A Última Rosa”, “Halen de Tara”, “Glaub mir wenn all die süssen Reizen”.

Nenhum comentário: