terça-feira, 10 de agosto de 2010

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 2 (SEGUNDA PARTE)‏

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS

- FASCÍCULO N° 2 (SEGUNDA PARTE)‏




3- REENCARNAÇÃO


A reencarnação é a verdadeira e a única explicação lógica para inúmeras injustiças aparentes, o que se verifica quando, por exemplo, se vê tanto destino pesado em certas pessoas boas e valiosas enquanto outra - as que chamamos de "más" - gozam de um viver feliz! Podeis estar certos, não há descuido; a não ser que cada um encontre, novamente, o efeito das antigas causas que, em qualquer tempo, no passado, haja semeado - mas das quais não possui mais nenhuma lembrança.



Assim, pois, depende de como cada um irá reagir no decorrer dos fatos e circunstâncias e desta forma será determinado como cada um viverá no futuro. Se alguém pode neutralizar seus erros, se ele próprio quer prestar um serviço a outrem e com isso dissolver o mal, então estará livre da culpa mas se ele não consegue redimir-se, a vida destas duas pessoas será cada vez mais embaraçosa, até que em alguma encarnação futura isto seja alcançado.



A maioria das pessoas são levadas a aproximarem-se com o único intuito de dissolver as "culpas" esquecidas no passado. Quando entre algumas pessoas reina a atração do amor e da harmonia é certo que, em outra época, já havia uma união harmoniosa e juntos trabalharam, podendo expandir estas qualidades no mundo aos que tanto necessitam delas. Quando surgir um sentimento relutante ao encontrarmos com alguém, quando percebermos que devemos estar em guarda, isto é recordação de sentimentos desagradáveis e desarmônicos de ligações do passado.



Deus é um Deus de Amor e - UM BOM DEUS - nunca iria prover seus filhos - uma metade com amor beleza, alegria, abundância e dotadas de todo bem - e a outra metade carregada com doenças e coisas impuras da vida. Bons pais não fazem diferença entre seus filhos, e Deus não o faria, absolutamente.



Imaginai, por exemplo, dois jovens: um deles nasceu numa família de alta posição, tem pais bondosos e tornou-se um cidadão conceituado da comunidade; o outro jovem é um filho criado à "margem da vida", é doente e, talvez, ainda na juventude, entrará em contato com criminosos para terminar sua existência na prisão. Isto pareceria uma injustiça; mas ele colheu aquilo que em tantas outras encarnações de suas vidas passadas praticara. O jovem trabalhador a quem interessa progredir quer seguir o chamado divino que em tantas outras vidas já havia escutado; ele vivia em existências anteriores de acordo com a melhor sabedoria e consciência e construiu, pouco a pouco, um bom carma que, agora, pode usufruir. O segundo jovem fez exatamente o contrário: ele também recebeu a voz divina, pois DEUS PULSA EM CADA CORAÇÃO HUMANO, mas quis desconhecer esta voz por sua livre vontade; também no passado agia e sabia que estava praticando o mal e, assim, carregava, pouco a pouco, o carma que agora ele vive - E daquilo que fizer de sua vida atual determinará se suas culpas serão resgatadas ou se continuará aglomerando mais carma negativo, pois de Deus só vem o BEM. Toda desgraça é obra humana; não é Vontade de Deus que alguns filhos padeçam, mas é o fruto das "malbaratadas" forças de vida que Deus nos emprestou. Estas acumuladoras desgraças acontecem há milhões de anos nas cercanias do homem; se não houvesse qualquer meio de moderar estas destruidoras causas então a colheita de males seria, realmente, arrasadora. São abençoados por Deus todos os que conhecem e usam o INSTRUMENTO DIVINO que está à sua disposição.



É confortante saber a verdade, que o perdão divino às suas malbaratadas forças está SEMPRE PRONTO para cada pessoa que realmente deseja! A "eterna maldição", que foi divulgada para, por meio de pavor, superstição e obediência cega, manter os homens na excomunhão, NÃO É VERDADE! Para cada erro, cada "pecado" e para todas as causas de impurezas e fraquezas, há um DETERMINADO CAMINHO ONDE PODERÃO TRANSFORMAR-SE ESTES ERROS e as criaturas serem libertas deles: o uso diário do Fogo Violeta do Amor e da Transformação.



Se, finalmente, o homem percebe que ele é a CAUSA de toda desgraça e toda limitação em seu mundo e se ele, sincera e honestamente, reconhece e deseja REPARAR TODO ESSE MAL, ser-lhe-á dado integral auxílio. Porém, até que ele consiga atingir este ponto, permanecerá, geralmente, blasfemando contra Deus e contra o destino ou resignando-se na impressão de que esta é a Vontade de Deus - que, realmente, não é!



4- O FOGO VIOLETA



O Fogo Violeta é uma corrente de energia capacitada e adequada para captar e dissolver energias imperfeitas, de modo que elas possam, novamente, ser carregadas com a perfeição. Esta Chama é uma contínua força operante de amor, misericórdia e compaixão que afasta causas criadas pelos humanos e cuja expansão traria as piores desgraças. Quando a humanidade chegar a esta compreensão e, conscientemente, fizer uso do Fogo Violeta, ela não mais terá que sofrer, sempre e sempre, pelas causas passadas que geram infortúnios.



Até há pouco tempo, este Fogo Sagrado só era conhecido nos Santuários, nos Templos Etéricos de Luz dos Mestres Ascensionados. Como o tempo é curto e determinadas coisas deverão ser concluídas, estes conhecimentos foram trazidos ao mundo externo, onde TODOS poderão adquirir, usar e viver a liberdade.



No ano de 1954 começou a ERA DA LIBERDADE para a Terra! Estamos atravessando, agora, uma época bastante especial na história de nosso planeta, onde deve e vai reinar, eternamente, a Liberdade. Quer dizer: a energia que envolve a humanidade e a atmosfera - que está carregada com impurezas, discórdias e maldades - será TRANSFORMADA pelo Fogo Violeta; quando isto for conseguido, o homem será, novamente, LIVRE: Poderá receber instruções diretamente de sua Presença Divina e das Ascensionadas Legiões de Luzes. Portanto, todos receberão a liberdade, não somente os humanos, mas também o reino dos elementais, as criaturas quadrúpedes e tudo o que vive, passarão a existir como era no princípio a Vontade de Deus - em amor, paz, harmonia e liberdade.



O Grande Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN é o Ser que dirige os dois mil anos já iniciados da ERA DA LIBERDADE. Sua gigantesca missão é LIBERTAR todos os viventes, com também a Terra, e isto será realizado por meio do Fogo Violeta. Separadamente e em grupos, os homens apelam desejando dissolver toda criação inferior que obscurecer a luz dos homens.



Se apelais pela vossa Presença Divina "EU SOU" e ao Mestre Ascensionado Saint Germain para chamejar o Fogo Violeta através de vós, ele começará a afastar todas as criações negativas em vossos corpos do sentimento, do pensamento, etérico e físico; ireis constatar uma acentuada leveza e expansão em vossos sentimentos, uma notável clareza em vossos sentidos e mudança em vosso corpo. Alguns discípulos vêem esta chama violeta quando apelam por auxílio em seus círculos de vida; outros a sentem. Mesmo que vós não a vejais, ela está operando. Parece ser invisível, mas chegamos a ver as coisas mais importantes da vida? Não são visíveis aos nossos olhos a vida, a eletricidade, o amor, o ódio, a guerra (os efeitos de guerra: ódio, vingança, tristezas, dor etc.) e a paz.; no entanto, são bem reais; podemos, em qualquer caso, ver os seus efeitos. O uso diário da vivente Chama Violeta pode afastar muita coisa que está acontecendo em vosso mundo. Mas, talvez deva ser esclarecido que, quando empregais sinceramente o Fogo Violeta e "acontecem" pequenos efeitos - isto não quer dizer que a Chama não faça a obra completa; significa que vossas CRIAÇÕES HUMANAS vêm à luz antes que as tenhais dissolvido.



Sobre isto, alguém, em certa ocasião, disse: Assemelha-se a uma escada "rolante" trazendo ao mundo atual a ação das forças do passado. Vosso trabalho é usar, suficientemente, a Chama Violeta para que tais FORÇAS PERMANEÇAM INERTES OU SEJAM DISSOLVIDAS ANTES QUE POSSAM AGIR. Quando a Chama age, é com se explodisse uma porção de vossas criações humanas e então ficásseis livres de determinas qualidades inferiores.



Procurai agir sempre com crescente entusiasmo, para dissolver-se rapidamente, tão depressa quanto possível, o que se apresenta na superfície de vossa vida diária.

Nenhum comentário: