domingo, 22 de agosto de 2010

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 3 ( QUARTA PARTE )‏

**HAJA LUZ**

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS

- FASCÍCULO N° 3 ( QUARTA PARTE )‏




4 – ALMAS PRISIONEIRAS DA TERRA



Existem almas que continuam sendo “almas prisioneiras da Terra”. Vós já ouvistes falar sobre isto na literatura ocultista. São indivíduos com muito amor ou muito ódio das pessoas ou das coisas da Terra. Defendem-se contra a morte. Mesmo que já tenham atravessado o reino da morte, ainda assim, não querem admitir a realidade de não mais pertencer no reino exterior. Agarram-se às coisas que mais amavam ou odiavam; vivem, como vampiros, da força de vida e magnetismo vivente das pessoas encarnadas. Destas almas, muitas já foram libertadas, pela força dos apelos dos discípulos, e retiradas da atmosfera da Terra – contra sua vontade.



Qual a razão ou porque alguns indivíduos permaneceram milhares de anos no plano astral da criação dos humanos? Foi por rebeldia, por não quererem atender ao chamado do Conselho Cármico. Este é um passo voluntário. Até o momento de sua apresentação perante o Conselho – todos lá deverão comparecer, quando transitarem pela morte – aquelas almas não aceitaram as penitências que lhes foram distribuídas, para ao menos redimirem uma parte de seus destroçados carmas: não quiseram, voluntariamente, apresentar-se nas esferas indicadas pelo Conselho Cármico e lá permanecer até que houvessem aprendido suas lições. Enquanto isto não for realizado, elas NÃO PODERÃO RECEBER, NOVAMENTE, UM CORPO FÍSICO – E A LIBERDADE só pode ser alcançada por aqueles que em vida souberem ser mestres de seu corpo físico.




5 – MENSAGEIRO CÁRMICO



Os Mensageiros do Conselho Cármico são Seres de aparência deslumbrante. Usam trajes cor de púrpura, da mesma cor usada pelos antigos imperadores, semelhantes às cores do traje usado pelo Mestre Ascensionado Saint Germain. Na altura do busto ostentam a balança da justiça em perfeito equilíbrio. Trazem coroas sétuplas (sete pontas), e carregam rolos de escrituras com fitas cor de púrpura: estas escrituras contêm os convites para as almas se apresentarem ao Conselho Cármico. Cada alma que abandonou o corpo, cedo ou tarde encontra em seu caminho estes mensageiros, de acordo com sua livre vontade.



Cada rolo de escritura significa uma OPORTUNIDADE ao indivíduo, para receber a sentença e um período de penitência, como possibilidade para compreender a Lei da Vida. O livre-arbítrio é o mandamento do momento atual: os indivíduos podem penetrar a cada hora no Templo dos reinos internos ou abster-se, como desejarem – assim como as pessoas na Terra vão à igreja ou somente na época do Natal ou da Páscoa. Quanto mais aprendem e servem nos Templos dos reinos interiores, tanto mais rapidamente se libertam de seus carmas destroçados e podem penetrar em reinos mais elevados. Desta forma asseguram uma vida terrena em melhores condições, quando chegar a vez de sua nova encarnação sobre a Terra.




6 – A NOVA ALMA ENTRANTE



Se uma emanação de vida já atravessou os PÓRTICOS do Carma, então cada alma – ou grupo – será examinada e indicada para uma determinada esfera que lhe é favorável e que corresponde à sua vibração, seja na cidade ou no campo, e de acordo com esta emanação de vida, o que ela mais desejar. Lá permanece o indivíduo. Recebe novas revelações, associa-se em comunidades e toma parte nos serviços divinos. Seu progresso poderá ser acelerado ou lento, tal como sucede com os homens sobre a Terra. Suponhamos que duas almas reencarnaram no mesmo minuto sobre a Terra: uma delas apressa-se durante este estágio para chegar até o ponto mais alto de sua Ascensão; a outra, porém, movimenta-se lentamente, ou o que é pior, fica estacionada, de modo que pouco se tem desenvolvido desde que se encarnou até o momento de deixar o corpo. Após, a duração do estágio no reino interior depende de vários fatores que se apresentam. Aí surgem novas amizades. O corpo etérico atua como um espelho que reflete seu ambiente: paulatinamente afasta de si as impressões de outros seres que permaneceram mais tempo nesta esfera.



Quando o Conselho Cármico verifica que a alma já dissolveu suficiente carma e encontrou o necessário alimento e descanso espiritual, então novamente se apresenta a ela o Mensageiro Cármico e lhe participa que um novo nascimento a aguarda.



As despedidas são difíceis porque os reinos interiores são lugares de felicidade – comparados às vidas comuns sobre a Terra. Quando o anjo do Conselho Cármico aparece, a alma compreende: agora é tempo de regressar a uma nova vida terrena. Estes mensageiros usam vestes de um maravilhoso azul celeste profundo, “azul das águas marinhas” e sua presença significa a possibilidade de uma nova encarnação.



No começo de cada ano, o Conselho Cármico escolhe as emanações de vidas que nesse ano deverão encarnar-se. Primeiramente as almas que querem incorporar-se recebem toda consideração; seguem-se as almas que já expiaram uma certa quantidade de seus carmas e as que, por motivo justo, já podem receber a encarnação. No mês de maio, a Bem-Amada Maria, Mãe de Jesus, abençoa em seu Templo do Sagrado Coração todo novo filho da Terra. Ela ajuda a formação do coração com as substâncias maravilhosas do mundo físico e envolve o cálice no qual chameja a imorredoura divina Chama Trina.



PORTANTO, NÃO HÁ MORTE, PORÉM VIDA PERPÉTUA


Mas cada alma individual necessita sempre e sempre voltar à Terra até que se torne um mestre de sua vida, de seus pensamentos, sentimentos, palavras e ações.



Se cada átomo discordante de qualquer natureza for extinto pela purificação e existir AMOR e LIBERDADE, então o indivíduo faz realmente sua Ascensão e retorna ao “lar” para não mais voltar. Portanto, desaparece todo o pavor da humanidade em relação ao “depois” da vida. Todos deverão saber: Quem faz o melhor, dentro de seu saber e de sua consciência, e vive fiel e crente, a estes é acrescentada toda ajuda para o bem – no caminho da Bem-Aventurança!



Milhões de humanos passam anualmente pela porta da “morte”. Milhares de almas sujeitam-se a todas as categorias das esferas internas. Quereis dar-lhes vosso maior auxílio? Então APELAI para que se declarem espontaneamente prontas para atravessar livremente, e com todo respeito, os PÓRTICOS do Tribunal do Carma e que espontaneamente aceitem a oportunidade para saldar as suas criações discordantes. Se aqui no mundo fossem feitos apelos suficientes em favor dessas almas, então poderiam acontecer coisas maravilhosas, mais do que se possa imaginar. Para moradia dessas almas serão construídos Templos indispensáveis ou “lares” nos quais poderão residir durante o longo caminho de preparação. Desde já elas estarão prontas para entrarem conscientemente no uso das forças e da Chama da Ascensão.

Nenhum comentário: