terça-feira, 24 de agosto de 2010

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 3 ( QUINTA PARTE)‏

**HAJA LUZ**

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS

- FASCÍCULO N° 3 ( QUINTA PARTE )‏



7 – O SER ELEMENTAL DO CORPO



De que forma o corpo de um indivíduo é animado para uma nova encarnação como alma individual? Pessoa alguma não ascensionada poderá calcular a impressionante clareza dos vários cursos de trabalho necessários ao preparo de um conjunto completo do corpo como moradia do espírito durante uma passagem pela Terra.



Existem já bem conhecidos os quatro corpos: do pensamento, do sentimento, etérico e carnal ou físico. Estes corpos necessitam de uma estreita cooperação nos menores trabalhos da matéria dos elementos nos quais deverão funcionar. O homem admite, simplesmente, que veio à luz através do nascimento, como por um milagre.



O corpo etérico: Muitos séculos de cuidado e esmero foram necessários para chegar a tanto no desenvolvimento do corpo etérico, até que ele fosse suscetível de poder receber as vibrações da essência do ser espiritual. O corpo etérico, após cada encarnação, não é formado de novo, porém é novamente animado.



O corpo físico: Jamais a Consciência da Presença “EU SOU” penetra numa encarnação. Somente uma chispa da Presença “EU SOU” age na forma carnal. Ela sempre antecede o crescimento de um novo manto carnal, sob a orientação da Presença “EU SOU”. Durante a gestação este caudal de vida, os pais também são vigiados.



Deus providenciou um “ser elemental” para cada corpo. Seu trabalho consiste em executar a natural função corporal e trazer a pequeníssima forma até ao ponto em que a personalidade de ser possa assumir o controle do corpo. Assim fica explicado porque muitas vezes uma alma encarnada não possui pleno poder sobre seu corpo antes dos 14, 18 e às vezes 21 anos. Algumas almas assumem a direção de seus corpos só quando as forças do intelecto estão suficientemente desenvolvidas, de modo que o bom e prático uso do corpo seja seguro.



Os construtores das formas escolhem os seres elementais da mesma esfera e do mesmo raio a que pertencem estas emanações de vida. Portanto, a forma física se formou onde o próprio Ser Crístico pôde agir e exercer sua função. O ser elemental foi instruído nos planos interiores. Atraiu luz universal para executar um modelo – começando pelo modelo mais simples de uma flor – até que lhes seja confiada a construção de um Templo, no qual a Presença Divina possa habitar: O Ser Consciente do Santo Cristo e a Chama Trina.



Antes da primeira encarnação, foi dada a cada emanação de vida um ser elemental. Nesta ocasião, foi realizada uma belíssima cerimônia, perante o Conselho Cármico e, neste ritual, o ser elemental foi animado para viver com esta emanação de vida durante todo o tempo em que ela possuir o corpo carnal, e manter este corpo em condições, enfim, de qualquer maneira prepará-la para ser um Templo habitável para uso da Presença Divina.



No começo, a criação de um corpo é sempre um acontecimento alegre e feliz. A Presença Divina irradia de si a imortal Chama Trina ao CORAÇÃO DO CORPO DE CARNE, e o ser elemental do corpo atrai os necessários elementos construtivos e forma quase completamente o modelo do projeto do próprio Santo Ser Crístico. Outrora as formas corporais eram tão belas que não se podia descrever. Reinava, realmente, uma belíssima Idade de Ouro.



O modelo escolhido pelo ser elemental era o corpo etérico. Ele representava a plena glória do próprio Santo Ser Crístico. Desta maneira, era simples copiar as maravilhas. O ser elemental habitava no Templo que ele construía. Como uma boa dona de casa ou zeladora, mantinha as funções do corpo em ótimo estado e condições de trabalho (calorias, restauração, circulação, etc.). Reinava alegria e bom entendimento entre a emanação de vida e o ser elemental.



Quando o homem começou a experimentar sua força, criou em seu corpo etérico formas impuras e distorções, e o ser elemental pertencente a este corpo ficou desorientado por causa da destruição de seu modelo. Em razão disso, o ser elemental, OBEDIENTEMENTE, transferiu estas deformações ao Corpo de Carne. Assim fica explicado porque o ser elemental revelou aversão à emanação de vida com a qual deve trabalhar! Muitos séculos esforçou-se em realizar no ser da emanação de vida o Próprio Santo Ser Crístico. Esforçou-se muitíssimo contra o mau uso da vida, contra os vícios e ganâncias que o homem desenvolveu “na queda” deixando a pureza e misericórdia.



Finalmente, o ser elemental não era mais o cooperador e auxiliar dedicado. Procurava uma oportunidade contra o bloqueio dos propósitos e dos planos do indivíduo.



Quando o homem houver atingido a Meta, uma vez que ele se esforça em viver de acordo com a Lei da pureza e abstinência, renunciando às inclinações ou tendências que prejudicam ou destroem o corpo físico, então será realizado o começo para uma nova camaradagem entre o homem e o ser elemental de seu corpo. Mas isto não acontece num instante – após séculos de maus tratos, leviandades, descuido, imprudência e abuso do Templo do corpo – que o ser elemental criou e manteve, o homem terá de esperar por um novo modelo para poder trazer a perfeição à luz. Se a Chama Violeta for usada suficientemente, de modo que o corpo etérico receba, novamente, seu Modelo Divino de Luz, então o ser elemental poderá retratar imediatamente este modelo no corpo.



É evidente que é necessária uma purificação da forma etérica, após vários usos nas incorporações da substância do próprio corpo etérico. O Fogo Violeta deverá ser aplicado dinamicamente para que o corpo etérico se torne claro, transparente e diáfano; só assim, elevará sua vibração. Quando isto for compreendido e realizado conscientemente, nós teremos novamente “corpos saudáveis” – sem diagnósticos de doenças, decadência, enfim – morte.



REALMENTE, A MORTE NÃO EXISTE, PORÉM VIDA PERPÉTUA!



Amados discípulos, vós que conheceis os Mestres Ascensionados e a vantagem do Fogo Violeta: a vós será dado um incomparável esclarecimento como ainda nunca vos foi revelado: - se ireis fazer vossa Ascensão ou se voltareis mais uma vez para a última encarnação.



Vós POSSUÍS O DIREITO SOBRE AS POSSIBILIDADES que há milhões de anos não foram dadas ao mundo externo da humanidade. O que aqui vos é contado para vossa iluminação e vossa liberdade talvez vos pareça obscuro e místico. Algum dia – num futuro bem próximo isso será PROVADO pelos homens da ciência. TODA HUMANIDADE irá, por meio destes ensinamentos, aplicar e usar diariamente os apelos para sua libertação. Vós possuís o direito e o ensinamento para começar, agora, os apelos.



Estes ensinamentos vos são dados pelos Mestres Ascensionados. Eles viveram em tempos idos, sobre a Terra, assim como vós e Eu. Eles CONHECEM esta Verdade, pois Eles a aplicaram, adiantando-se a esferas mais altas nos “serviços oferecidos”. Quando fordes ASCENSIONADOS – assim como Jesus Cristo – não mais necessitareis voltar a uma nova encarnação. Sereis para sempre livres e podereis viver no reino da perfeição e emprestar vosso amor e vossas forças aos remanescentes da humanidade, auxiliando-a para chegar à mesma perfeição.



Abençoados sede vós porque vos foi dado o direito de serdes os “Pioneiros” em trazer consolo à humanidade.



O maior auxílio que lhe podeis dar é o seguinte: contribuindo para expandir A LEI DA VIDA com amor, pureza, harmonia, bondade, tolerância e compreensão; e que toda a humanidade saiba: a VONTADE DE DEUS É O BEM PARA TODOS!

Nenhum comentário: